Tenente do Exército faz alerta aos governantes: valorizemos nossos soldados!

O tenente Tiago Henrique fala sobre as dificuldades enfrentadas após vinte dias de operação nos confins da Amazônia e destaca o valor dos cabos, soldados e sargentos temporários.

16 respostas

    1. Ele já saiu do exército faz tempo esse vídeo é antigo ele é dono de cursinho preparatório para carreiras militares em Roraima se não me engano

  1. Tirando o serviço militar obrigatório, ninguém esta obrigado.
    Acho que algumas pessoas não têm noção o quanto ganha um advogado, engenheiro ou contador com diploma de ensino superior. Eu digo: o mesmo que o cabo corneteiro, ao menos na Gu RJ.

    O oficial r2 ganhou o maior presente do mundo: um emprego com remuneracao que passa os 10 mil brutos, tendo 19 anos de idade e formação de ensino médio.

    Acho coerente o apelo, mas não pelos “sofrimentos” dos temporários… Eles sabem que sofrimento mesmo é desemprego com diploma de nivel superior… Nivel médio então, nem se fala.

    Transformou a pretensão legítima, na busca de adequados meios, em manifestação politico-partidaria com o mote do atual presidente “deus acima de todos”. Uma pena.

    Seria bacana realmente que se mostrasse ao publico civil o quanto nossa instituição faz, numa luta silenciosa e diuturna, em condições que qualquer outra instituição (como a PF, PRF ou PM) se recusaria a participar… Mas a forma não foi das melhores.

  2. Qual a medida positiva em favor dos militares desde o começo do governo? Apenas esse PL que cria condições excelentes para os Generais e abandona principalmente os graduados. Com a aprovação desse PL os Generais passarão a receber próximo do teto do funcionalismo, o que impedirá que venhamos a ter qualquer tipo de reajuste no futuro. Sem falar no cavalo de tróia existente no PL, que é o adicional de disponibilidade, o qual o militar continuará a receber quando passar para a inatividade, PORÉM perderá esse adicional quando for reformado, ou seja justamente quando estiver ingressando na terceira idade virá esse duro golpe em seus vencimentos. O escalonamento dos salários já existe no soldo, todos os demais itens deveriam ter índices iguais. Quanto aos generais eu não esperava nada diferente do que fizeram, sempre foram elitistas, corporativistas e jamais fizeram qualquer mudança em benefício de seus subordinados, porém é decepcionante ver o presidente Bolsonaro aceitar esse PL passivamente, justamente ele que sempre se elegeu deputado com apoio dos militares dos “estamentos inferiores”, e agora vira-lhes as costas e faz de conta que esse assunto não é com ele. Oficias são representados pelos Generais. Praças tem que pedir socorro aos políticos CIVÍS justamente para tentar não serem prejudicados por seus generais

    1. Esperava tudo do pessoal da esquerda , achava que com os generais fosse diferente ,mas puro engano,usaram a tropa para se beneficiar e ainda foram covardes em fazer uma PL as pressas e divulga -la somente no ato da entrega,os colegas do EB ainda correram quando perceberam que com essa história de Sub master iriam perder o final de carreira a Capitão .Enfim ,tanto tempo enganando e agora se mostraram ,agora é aguardar pois consequências virão , se não houver as correções ,ainda há tempo .

    2. O Adicional de Disponibilidade continuará sendo pago mesmo após a reforma do militar, mas sempre incidindo obre o soldo do último posto/graduação que o militar ocupou ao ir para a reserva.
      É preciso esclarecer isso e evitar confusão essa confusão que vem sendo feita, onde alegam que o militar perderia esse adicional ao ser reformado.

  3. Ele é ex-Ten, ao chegar em RR em 2018 viu a possibilidade d montar um cursinho pró-militar e não pensou duas vezes,pediu a baixa e agora é Diretor d curso Elite Mil.Os melhores vão pulando fora da canoa .A PL 1645 vai aprofundar a defasagem, só nao ver quem não quer.

  4. Alguém pode me dizer onde esta escrito que ao ser reformado o militar irá perder o adicional de habilitação? LI A PL umas dez vezes e não consegui achar essa parte. Talvez seja um problema de leitura seletiva ou cegueira seletiva da minha parte ou uma questão de interpretação de texto por parte de alguns militares, nao sei. se puderem me ajudar citando o paragrafo eu agradeço

      1. É lamentável que os companheiros sequer tenham lido o Projeto de Lei de Reestruturação e, de forma vergonhosa, pois reforçam uma imagem de limitação intelectual da classe, continuem a espalhar que o militar reformado não receberá o adicional de disponibilidade.

        Vejam o que diz o PL e o Estatuto:

        PL de reestruturação:
        Art 7º, § 5º O adicional de disponibilidade comporá os proventos na inatividade.

        Lei nº 6.680/80 – Estatuto dos Militares:
        Art 3º
        § 1° Os militares encontram-se em uma das seguintes situações:
        a) na ativa:
        (…)

        b) na inatividade:
        (…)
        II – os reformados, quando, tendo passado por uma das situações anteriores estejam dispensados,
        definitivamente, da prestação de serviço na ativa, mas continuem a perceber remuneração da União.

        POR FAVOR, LEIAM E PAREM DE FALAR BESTEIRAS!!!

    1. Esse é o novo boato espalhado para minguar a PL.
      O único ponto negativo dessa PL são os 10% de gratificação para os generais. De resto, tá bom demais.

      1. Está enganado. O Adicional de Disponibilidade continuará sendo pago ao militar/pensionista na reserva, mesmo após reformado e sempre sobre o soldo do último posto/graduação.

  5. Com toda certeza, digo que quem carrega EB nas costas são os temporários. É claro que existe uma minoria dos carreiristas que carregam o piano, mas quem faz a roda girar são os temporários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo