Lança pontes e estradas, nunca falha…

Missão do 1º Batalhão Ferroviário , de Lages (SC)

3 respostas

  1. É bonito de se ver, mas fica no lugar do guerreiro em pleno domingo, não necessita de esforço de guerra, garanto que preferiam estar com suas familias.
    Trabalhar de segunda a sexta, tirar serviço de 24h e, mas sábado e domingo, o guerreiro têm que ter um incentivo, promoção, transferência para a localidade de sua escolha e, contar como localidade Especial Área A, 20% do soldo e a cada dois anos, contabilizar 8 meses de tempo de serviço para a reserva.
    E isso não é pedir muito, seria justo com esses militares em trabalho contínuo.

  2. Que salada com bandeiras do Brasil, Israel e EUA, mensagem anti-esquerda com endireita e usando a imagem do Exército???!!! O 1º Batalhão Ferroviário tem 163 e sempre trabalhou, apesar dos governos …

  3. Quando da Implantação da Rodovia Cuiabá-Sntarem inaugurada em 1976, era um trabalho árduo e de sol a sol. Dois Batalhões de Engenharia de Construção realizaram essa epopeia, o 8º BECnst com sede em Santarém e o 9º BECnst com sede em Cuiabá.
    Coube ao 9ºBECnst implantar 1.114 Km e 640 Km ao 8º BECnst.
    E hoje para a nossa frustração os Pioneiros dessa Epopeia são literalmente esquecidos e não reconhecidos pelos relevantes serviços que prestaram a Pátria. Estão praticamente abandonados e vivendo e contando suas historias aos aos filhos aos netos e a outros pessoas que têm o interesse em saber como foi a luta dos militares e civis que enfrentaram as adversidades da selva com doenças endêmicas locais, que ceifaram a vida de muitos desses heróis esquecidos. Só nos resta a lembrança! E a nossa Engenharia de Construção continua Viva! Parabéns a esses novéis Bandeirantes! nossas homenagens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo