“Nunca lideraram nem guerra de travesseiros”, diz Carlos Bolsonaro sobre militares

O Vereador Geral da República, Carlos Bolsonaro, respondeu em seu melhor estilo às críticas que recebeu do General Rocha Paiva, que o chamou de ‘pau-mandado e idiota útil’.

40 respostas

  1. Taí uma coisa que não dá pra entender: generais que são contra a liberdades individuais e restringem o seu povo de adquirir arma de fogo.

  2. Este cara gosta mesmo de aparecer na mídia! É um político e, como tal, precisa de holofotes! Nesta guerra entre ele e os generais eu não torço por nenhum dos lados! Generais nada fizeram pela tropa empobrecida! Só pensam em mordomias e boquinhas…

    1. Gen Santos Cruz faz parte de uma minúscula parcela dos generais com experiência em combate ou missões. Infelizmente, a grande maioria de nossos oficiais-generais sequer conseguem ter experiência de tropa, quanto mais de combate. Uma demonstração clara disto é a existência de pouquíssimos Gen com medalha corpo de tropa. Eu me pergunto, como um pai consegue administrar sua casa se ele não conhece quem habita dentro dela?

  3. Vejo mágoa dos filhos dos Bolsonaro com generais, afinal no passado, o então Deputado não era aceito pelos generais e a sua entrada nas OM era restrita ou proibida.

  4. Esses generais são os mesmos que tinham muita má vontade com os militares (oficiais e praças) que se candidatavam a cargos eletivos e após as eleições eram tranferidos a revelia para qualquer lugar como castigo e prejudicando familias.

  5. Acho, infelizmente, que esse filho do Bolsonaro, além de estar falando de algo que desconhece, pois nunca foi militar, está sendo um inconsequente com essas “baixarias” em casos tão sérios. O Brasil não está precisando de vereador que fica recebendo, mas parece não ter o que fazer. Aqui, no RJ, não vejo nada de BOM feito por esse vereador. Voto no Bolsonaro e acompanho seus feitos, mas nunca votei em seus filhos. Isto serve também para o seu “irmão” Hélio Negão”, em quem votei e agora o estou observando e, de passagem, não me está agradando nada, nada. Bolsonaro tem de CORRIGIR isso tudo que está errado ou também irá “se queimar”. É a realidade triste.

    1. Que vergonha. Sempre foram respeitados por todos. Quiseram se envolver na política, deu nisso. Agora tem que aguentar um garoto mimado batendo forte. Estão percebendo que sem o RDE não possuem nenhum poder disciplinar e de liderança.

  6. So disse verdades
    Qual general hoje participou de alguma guerra que nao seja guerra de papel?
    Certa vez me contaram sobre uma conversa entre 2 generais, sendo um brasileiro e o outro americano.
    O Gen brasileiro estava se gabando que era pqd e dizendo que ja executou 400 saltos e perguntou ao americano quantos saltos ele tinha dado.
    O americano disse 6.
    Ai o nosso ilustrissimo Gen tupiniquim disse: so isso?
    E o americano fechou com chave de ouro: So contamos saltos em combate.
    Depois disso a comitiva do general brasileiro teve que fazer o trabalho do general porque ele nao queria nem aparecer mais nas atividades.

  7. Mas nas forcas armadas os pracas enfrentam uma buracracia grande e sao proibidos de portar arma fora dos quarteis e dentro deles, entao o Carlos tem razao quando diz ter medo de armas e sem armas ate guerra de travesseiros nao da enfrentar.

    1. Melhor assim, sem guerras.

      Quem quer fazer guerra e fazer milhares de pessoas sofrerem sem necessidade.

      O cargo dos militares e preenchido seguindo as leis.

      Assim como o cargo de Marechal somente é preenchido em caso de guerra, portanto o cargo de general é preenchido em época de paz ou guerra.

      Os deputados e demais políticos “nunca” participarão de guerras, disso tenho certeza.

      Briga inútil que não faz bem ao país e não resolve nada.

  8. As asneiras de Carlos Bolsonaro já é difícil de ler, mas as bobagens de militares que usam este canal para destilar suas mágoas, é pior. Interessante é que não têm coragem e/ou competência de assumirem seu fracasso e procurarem outro trabalho.

  9. Muita gente querendo guerra, muitos machões comentado, tecendo críticas, mas no dia a dia da OM, têm medo de uma corrida de 10 km, ou não fazem 30 flexões, quanto mais apertarem o gatilho em uma refrega contra uma força igualmente (ou muito mais, lógico) treinada e motivada. Bando de demagogos. Deem graças a Deus que o Brasil não participou de nenhuma guerra, desde a 2ª Guerra Mundial, pois com gente assim nas nossas fileiras, melhor que a terra abra e nos engula.
    2º Sgt 2004

    1. Realmente eu nao entrei no exercito pra ser corredor nao. A guerra das trincheiras acabou em 1919, fazem 100 anos. Medo nenhum de dar uma cota de verdade de sacrificio. Quem tem medo esta na profissao errada.

      Quero mais que o pau quebre. Estou estudando pra agente da PF pq entrei mesmo e pra ver o circo pegar fogo. E nao sou o unico nao.

      1. Quer ver o circo pegar fogo, vai pra PMERJ é dá o nome pro curso do BOPE ou vai pro BPChoque, daí vai ter guerra de verdade. Ou melhor, dá o nome pra lutar, de modo voluntário, contra o estado islâmico, daí quero ver. Se está estudando pra PF aproveite e estude pra saber qual a função da mesma e que tipo de crimes a mesma combate, pois esta, até por questões funcionais, raramente se envolve em confrontosCom todo o respeito à Polícia Federal, mas tem muita Guarda Municipal que é mais operacional que ela é.

    2. E isso ai, muita gente falando de guerra mas fogem das formaturas, do tfm, dos jogos de guerra e dos campos do powpow.

      Mais um teorico querendo comentar. Enfia a viola no saco, o que guerra tem a ver com marcha de 10km? Assista mais filmes, ja que essa realidade e tao distante das tuas fantasias, e veja que exercito operacional fica fazendo marcha de 50km hoje em dia. Se não tem uma cauda logística para segurar o deslocamento, ja perdeu a batalha.

      Teórico da formatura.

  10. É claro que o general já foi a guerra, já faz alguns anos, o filme Guerra nas Estrelas… ou o seriado Guerra Sombra e Água Fresca…, ou a Guerra dos Mundos…, na verdade só estas.
    Militar tá sempre esperando uma boquinha ou vampirar em um lugar bom, por isso aguentam isso, senão, já teriam abandonado o Capitão.

  11. Quem apoia o Carlos Bolsonaro nesses ataques agressivos e sem fundamento é tão imaturo quanto ele. Pelos comentarios de alguns, nem parece que aqui é um blog onde a maioria são militares da reserva, dos quais se esperam senioridade. Ele é um político, vereador da segunda maior cidade do brasil, cheia de problemas aguardando para serem solucionados. Não consigo entender como sobra tempo para publicar tanta besteira, para gerar tanta discórdia e tumulto. Só acho que os generais, com a experiencia que tem, não devem “entrar na pilha” desse moleque mimado.

  12. Carlos Bolsonaro está devolvendo o que ouvia, quando criança, e agora está devolvendo o tratamento que os Generais dava quando o pai estava na ativa.

    O filho ouviu e agora jogou na cara deles. Nada Olavo tem haver com isso.

    …. GUERRA DE TRAVESSEIRO….kkkkkk ilarianteeeeeeee….. kkkk e o salário do PRAÇAaaaa…

    1. Lenha na Fogueira da Mídia Vermelha.
      Respeito e Educação.
      Porque no Governo Vermelho esse vermelho se Calou e agora critica o Governo, desafiando o RDE.

      Temos que nos Unir no Verde (oliva), Amarelo, azul e Junto ao Povo brasileiro endireitar Nossa Nação.

      Muito respeito pelo Ex Ministro chefe da Secretaria de Governo, mas como foi dito Excelente jogador de Basquete, mas num joga volei. O Mito quer resultados positivos.

      A união faz a força e nós faremos nosso Brasil melhor para nossas Família.

      Sucesso Sempre a Todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo