Crédito: IAAF World Relays (organizadora do evento)

Brasília (DF) – No domingo (12), a equipe brasileira masculina de 4X100m rasos alcançou o lugar mais alto no pódio no campeonato mundial de revezamento em Yokohama, Japão. A medalha de ouro foi conquistada pelo time de militares do Programa de Atletas do Programa de Alto Rendimento do Ministério da Defesa.

A marca 38s05 foi feita pelos terceiros-sargentos Rodrigo Nascimento e Vitor Mourão (reserva do time), do Exército Brasileiro; Derick Silva e Jorge Vides, da Força Aérea Brasileira; e Paulo André Oliveira, da Marinha do Brasil. Os Estados Unidos vieram em segundo lugar, com o tempo de 38s07 e em terceiro a Grã-Bretanha, com 38s15.

Os atletas militares fizeram a melhor marca do ano na categoria, o que trouxe um resultado histórico para o esporte brasileiro. É o primeiro ouro na modalidade, o Brasil havia conquistado a medalha de prata na Olimpíada de Sydney, em 2000, e bronze em Atlanta, em 1996.

O Mundial de Revezamentos foi organizado pela Federação Internacional de Atletismo, nos dias 11 e 12 de maio, em Yokohama, Japão.

Agência Verde-Oliva/montedo.com

Skip to content