Olavo e os generais: que vergonha, Presidente!

Antes de abordar o assunto que motiva este texto, esclareço: não sou de esquerda, nunca fui. Abomino a história de atrocidades que está na base de todos os partidos que hoje defendem bandeiras pseudo-libertárias e cuja ação político-institucional após o final do Regime Militar colocou o País na situação em que hoje se encontra. Dito isto, sigamos:

A virulência que grassa nas redes sociais é assustadora, mas não me impediu de advertir, em janeiro de 2018, referindo-me a Bolsonaro: “Não me peçam para aplaudir um boçal só porque é honesto.”

O capitão acabou tornando-se  a alternativa que  restou ante a derrocada dos valores morais da sociedade, do aparelhamento do Estado que elevou a corrupção institucionalizada à categoria de método pelo PT et caterva, emprestando motivação ideológica à roubalheira.

Uma vez vitorioso o “Mito”, sua trupe pareceu acreditar que a imprensa, esquerdista e tendenciosa em sua grande maioria, daria tempo ao governo para que apresentasse os primeiros resultados para só depois partir para o massacre anunciado.

O paradoxal é que, nem em seus melhores sonhos, esta mesma imprensa imaginou que teria que fazer tão pouco esforço em busca de um noticiário negativo. O governo se encarrega diuturnamente dessa tarefa, patrocinando barbaridades a cada dia. E elas são tantas que conseguem ofuscar o trabalho de figuras exponenciais como Guedes e Moro.

Nem vou falar das asnices de Damares, Araújo e Weintraub, entre outros menos votados.  Atenho-me ao constrangimento público a que Olavo de Carvalho e os filhos de Bolsonaro têm submetido os generais do governo, em particular Mourão, Santos Cruz e Villas Bôas. É assustador o silêncio do Presidente! É vergonhoso! Vergonha, aliás, que também sinto quando alguns comentaristas vem aqui no blog aplaudir e regozijar-se com essas infâmias.

Já atribuíram-me muitos defeitos, mas covardia intelectual e bajulação nunca estiveram entre eles. Afinal, como diz um ditado gaúcho, ‘não sou dinheiro para todo mundo gostar’.  Vamos em frente!

44 respostas

  1. Como você mesmo já disse outras vezes ” o blog é meu, escrevo o que quiser”
    Certamente a verdade não é essa que você quis fazer ver. Lealdade é primordial para todos e insubstituível para quem usa ou usou farda.

  2. Quem escreve a matéria ?

    O Olavo é tão grande assim, ? que bom …

    E o Bebiano ? Na época falaram o mesmo, que era exagero…E todos sabemos que era um traidor…

    Admiro os militares mas onde estavam desde que passaram a batuta p os civis ?

    O que falaram contra a esquerda e o Foro de São Paulo ?

    Ajudaram o Bolsonaro ou SEMPRE duvidaram dele …E por ae vai…o positivismo anda de mãos dadas com o socialismo…

    A mídia e os “donos da verdade” …

    Que bom que a “vergonha” é essa …

    Nos livramos de ” vergonhas” piores…

  3. O presente texto faz a mesma coisa que a imprensa faz: maximizar as desavenças internas dos integrantes do governo.

    O real problema do Brasil está no Congresso. A crise está no Congresso. Os gfogos devem está apontado para oo Congresso.

    Precisamos logo aprovar a Reforma da previdência, o Pacote Anti-crime e a Reforma Fiscal.

    Não parem de acreditar. Não deem crédito para a imprensa esquerdista.

    1. Quem é o autor deste artigo? Onde está o nome de quem o escreveu? Pois bem, senhor articulista, vergonha nada! O presidente está certíssimo.

  4. Excelente post, acredito valer o comentário de que se alguém forma um time, uma equipe é porque confia em seus integrantes, que os mesmos agregam valor, no caso específico do Presidente é louvável a intenção de se forma essa equipe sem indicações político-partidária. No caso em questão embora não conheça todos os ministros, suas histórias, formação e contribuições, me arrisco em fazer defesa em favor de dois militares Gen Villas Bôas e Santos Cruz, admiro a postura e sensatez dos discursos. Aproveito para endossar a opinião de que essa falta de articulação, comunicação, a interferência externa esteja ofuscando e minando o trabalho de dois importantes ministros, Guedes e Moro.
    Vejo que o clã Bolsonaro enquanto “pedra” realizavam segundo eles um excelente trabalho, tinham um nicho eleitoral cativo e com o qual se identificavam, a partir do momento em que o seu patriarca assume o protagonismo, a presidência e aí viram “vidraça” faltou-lhes conteúdo, know how. Espero para o bem do Brasil que o Presidente assuma de fato o controle, coloque os atores coadjuvantes em seus respectivos lugares e acrescento ainda que o mesmo abra de fato para a sociedade se os entraves para que o pais dê certo estão no Executivo, no Congresso ou no Judiciário, ser refém de poderes que no mínimo são suspeitos em todas as ações que tomam e impor a sociedade uma derrota, um retrocesso, é trair se não todos os 54 milhões de votos, mas boa parte deles.

  5. “Uma vez vitorioso o “Mito”, sua trupe pareceu acreditar que a imprensa, esquerdista e tendenciosa em sua grande maioria, daria tempo ao governo para que apresentasse os primeiros resultados para só depois partir para o massacre anunciado.”

    Bolsonaro defende pautas sociais e morais (fim do estatuto do desarmamento só pra citar ) que vinham sendo atacadas por essa imprensa muito antes dele ser “a única alternativa” à presidência. Estranharia eu se essa guerrilha social travestida de jornalistas esperasse os primeiros indicadores socioeconômicos para desferir as tais “críticas”, até porque quando se fala em críticas aqui, remete-se à ideia de que isso implicaria em um juízo de valores feitos de maneira séria e independente, algo que não é nem de longe a atualidade.

    Quanto aos gen sendo ” atacados”, infelizmente homens públicos são alvos de críticas de todo tipo. Os homens públicos do PT também sofriam ataques, mas como citei acima, nosso jornalismo porco não dava ênfase a essas críticas, porém faz uso desse subterfúgio agora para tentar desestabilizar o governo. Quanto ao “silêncio” do presidente a respeito dos ataques aos seus generais, acho que fez a coisa certa em tirar o corpo fora. Tudo que essa mídia lixo quer é que ele escolha um lado e gere mais uma falsa crise pra essa mesma imprensa noticiar.

  6. O Presidente Bolsonaro é exatamente aquilo que era quando Deputado Federal, quanto a isso não vejo razão da sua surpresa.

    Que esse Governo seria desastroso, era fácil de prever, a surpresa é como Bolsonaro tratou de englobar toda a classe militar nessa baixaria também.

    Quanto a seus defeitos citados, a bajulação, você sempre demonstrou, quando o fazia em favor de seu conterrâneo indicado pela Dilma mandioca terrorista.

    Simpatizou com ele devido a “twiters motivacionais”, mas vazios de conteúdo e que teve como ponto alto de seu “comando”, a inércia, a omissão e a total falta de noção profissional.

    Cito também o “coitadismo” que tem como objetivo manter o cargo político (e a remuneração correspondente) em detrimento de sua capacidade laborativa comprometida, o que faz até hoje, pendurado no Governo Bolsonaro…

    1. OMILICO
      O que esta acontecendo no Exército com os QE, é quase semelhante com o que esta acontecendo na FAB! Estou decepcionado porque ninguém trata sobre a causa QESA, da FAB! Uma classe humilhada desde a década de 80, e até hoje, não corrigiram as injustiças! Os homens tinham que ir para a EEAER e passar dois anos lá, já à turma de cabos (do quadro feminino) que a FAB optou por extinguir não, bastaram apresentar um certificado de 2º grau e pronto, foram promovidas ?SEM CURSO?! E foram inseridas no QSS ? Quadro de Suboficiais e Sargentos. Pronto, aconteceu a quebra de hierarquia! Depois criaram o Quadro Especial de Sargentos (QESA), como um ?cala-boca? para acalmar os ânimos dos cabos da FAB, mas ficariam estagnados em 3S! Muitos recorreram a Justiça Federal, e a primeira turma ganhou (Processo nº 0007999-21-1989.4.025101), e foram promovidos a Suboficiais e continuaram com a ação para irem a Capitão. Um Desembargador da 2ª Região comprovou a discriminação e quebra de hierarquia na sentença! Todas as outras ações foram negadas… O que será que houve, ?SE? as situações, era semelhantes? Acho que tem algo de podre deve ter rolado! Pra complicar, temos a Aspaer (Assessoria Parlamentar da Aeronáutica), demonstra ser ?CONTRA? a nossa causa, ou seja, os nossos inimigos estão dentro da própria força! Muito triste tudo isto! Muito já foi discutido sobre isso, mas aqueles que podem resolver a nossa situação, nada fazem devido ao “ORGULHO BESTA”! Ainda tem companheiros brigando pela causa no meio político, que Deus os ilumine! ?INFELIZMENTE OS INIMIGOS DOS SGT?S DO QUADRO ESPECIAL, ESTÃO DENTRO DA PRÓPRIA FORÇA?!

  7. Que o grande criador do universo lhe der sempre essa sabedoria para que nos traga boas reflexões! Hoje o fanatismo esta se sobressaindo a razão.

  8. Bolsonaro sabe da importância de Olavo para esse processo revolucionário que está acontecendo no Brasil. O próprio Bolsonaro já criticou os comandantes militares por não reagirem aos desmandos PTistas, inclusive quando achincalharam o coronel Brilhante Ustra.

  9. Apenas um adendo:
    Mourão e deslumbrado e desde a campanha faz de tudo para contrariar e expor o Presidente.
    Santos Cruz flerta com mídia esquerdista e doutrina da ONU, sim.
    E , Villas Boas merece o respeito que qualquer ser humano merece, porém não é imune de ser questionado sobre os anos de silêncio obsequioso para com os desmandos, falcatruas e ataques e destruição dos governantes anteriores.
    Então, o que for verdade, que seja respeitado, independente de quem venha, seja Araújo, Damares, Carlos Bolsonaro ou Olavo .

    1. Despreparados e perseguidores ideológicos não vão resolver os problemas estruturais existentes. O que vemos diariamente são supostos pensadores e tuiteiros de plantão colocando lenha na fogueira ao invés de arregaçar as mangas e buscar soluções viáveis para o país.
      A situação financeira do país é catastrófica e somente os ingênuos não se deram conta disso.
      Seguindo como está, gerando as próprias crises e não tendo capacidade de articulação para gerar resultados concretos, esse governo não se sustenta. O que se espera é que a “ala militar” não abandone esse barco.
      Não se enganem com esse governo e não acreditem em soluções milagrosas.

  10. Já passei por vários presidentes da república, mas nunca vi coisa igual. Infelizmente, os milicianos estão no poder.
    Gostaria de saber dos amigos direidopatas onde estão O QUEIRÓS e o ADRIANO? Já que vocês se dizem “os arautos da honestidade”.
    A honestidade só vale para os inimigos

    Abraços fraternos aos seres pensantes!!!!

  11. Bolsonaro deveria chutar o balde, afinal está lidando com bandidos em Brasília. E os generais deveriam mantê-lo constantemente avisado sobre a movimentação dessa quadrilha. Desde meu tempo de FAB que vejo oficias generais como pulhas, mais interessados em mordomias do que o benefício da Força.

  12. Penso que os Militares deveriam sair em tempo do Governo.
    Não se pode jogar no lixo séculos de história voltados para a construção da Pátria.Ainda, jogar no lixo a credibilidade que as forças Armadas tem com a Sociedade Brasileira.
    Para aliviar a palavra, digo que é no mínimo falta de educação e desequilíbrio mental estes ataques,principalmente ao Gen VB.
    Somo homens e profissionais forjados em décadas de formação e estudo, como todo profissional merecem e são dignos de respeito.
    Fiquei decepcionado e muito ofendido tb com estes ataques, e esperava uma resposta segura e firme do Chefe Supremo para os filhos e para o cidadão desequilibrado.

  13. Verdade os velhinhos só querem mordomias e o poder é só dar uma olhada na reforma da previdência elaborado por eles para eles. E ficam de mimimi porque não estão acostumados de serem chamados a atenção. Olavo de certa forma têm razão.

  14. Pra quem ainda não percebeu, o assassinato de reputações que ocorre aos ministros do governo e feitos pela esquerda porca tem método: se buscam frases e outras afirmações ditas antigamente , principalmente em redes sociais, então se monta um texto, um discurso, como se tivesse sido proferido em momentos atuais, de preferência contradizendo ou polemizando alguma decisão presidencial ou política de governo. Depois de desmascarados, emitem uma nota vagabunda num rodapé de algum site dessa mesma mídia porca que publicou a fake news, em letra tamanho 2, dizendo que ocorreram “equívocos de interpretação” por parte do “profissional” que assina a matéria. Esse é o mapa sintetizado da coisa pra quem ainda não entendeu…

    Quanto ao presidente, ele está certo com relação as atitudes tomadas com essa imprensa porca, a qual aliás só entende uma ideia contrária a sua ideologia comunopetista na base da porrada judicial. Simples assim.

    Por fim, aos nossos nobres gen que exercem funções no governo e que invariavelmente lhes expõem a críticas de toda sorte, vai a famosa frase : não tá gostando, pede pra sair !

  15. Falou tudo! Covardes acéfalos que não querem ver a verdade na frente do próprio nariz, vão urrar, gemer e ranger dentes, acusar de ideologia, a mesma conversa burra de sempre, mas não fraqueje Montedo, se você jogasse para a torcida, não teria o reconhecimento que tem.

  16. Parei de ler no “Não sou de esquerda…”
    Todos sabem que és de esquerda, Montedo. Fica claro pelos seus posts sempre de sites de esquerda, é só olhar tuas fontes, simples.
    E digo mais, uma das táticas da esquerda é dizer que não é de esquerda pra fazer o pensamento deles parecer do centro e ser mais receptivos aos de direita.

    1. Cara vc é um abobado,que paixão é essa por QE,deixe de ser imbecil o assunto não tem nada a ver com QE,gostaria de saber o motivo de sua raiva e magoa,vc deve ser doente,procure um psicologo ou psiquiatra para ver se ele ajuda vc.Cuide de vc e sua familia se tem familia é claro.

  17. O que está acontecendo com este blog? é mais um dos chamados blogs sujos? Aqueles que são financiados pela esquerda (Lula, Gleisi, Zé Direceu e afins) que sumplesmente destruiu o País transformando-o num oceano de corrupção jamais visto na história mundial? Estranho muito estranho. Até parece a folha de São Paulo. Desse jeito não tem país que vá para frente, não há povo que evolua. Que decepção e até um nunca mais.

  18. Caro Montedo,

    Admiro a sobriedade das tuas reflexões, mas acredito importante apontar algumas considerações.
    a) Honestidade não seria uma qualidade a apontar em Bolsonaro, consideremos o caso da val do Açaí, o auxilio moradia para “comer gente”.

    b) O capitão mostrou ao longo de 28 anos, como parlamentar, e outros 10 como militar, que é desagregador. Os votos que o levaram à vitória na eleição, foram votos de protesto, de revolta, é disso que se alimenta, que tem se alimentado ao longo da vida.

    c) Por fim, você é COMUNISTA, Montedo (já li isso várias vezes por aqui… rsrsrs). Igual a todos e qualquer um que ouse emitir opinião divergente a isso que está aí. Sua opinião não vale.

    Forte Abraço! Continue! É importante para o debate, para pensar.

  19. É esta a sua isenção?
    Tudo bem!
    Então gostaria que esse bloguista, postasse uma matéria sobre os desmandos dos governos anteriores, os estragos causados ao povo brasileiro e a quem eles obedeciam!
    Somente assim acreditarei na sua isenção!

  20. É esta a sua isenção?
    Para confirmá-la poste uma matéria sobre os desmandos dos governos anteriores e a quem eles obedeciam, somente desta forma a demonstrará!
    Caso contrário és mais um que não quer a melhora da Brasil!

  21. Esse governo do Bolsonaro está me decepcionando , muito confuso , dirigindo o país através de discursos vazios e de campanha , tem que falar pra ele que ele já é presidente!!!!!!!!alguns de seus ministros são despreparados, ele próprio muito precipitado -fala uma coisa hoje e logo em seguida volta atrás. O ministro da economia com sua ideias só pra massacrar a classe media que paga impostos, gasolina cara, energia eletrica cara , impostos altos e ainda quer acabar com as deduçoes do imposto de renda na saude e educação, quer reduzir os poucos subsidios na energia eletrica , a que ponto isso vai parar?? quer uma prividencia de capitalização, isso é pra matar de vez o trabalhador! e os filhos do presidente envolvidos em polemicas, basta!!!

  22. Esta oi a pior crítica que já li em minha vida. Vazia. Utiliza uma dimensão muito ínfima pra tratar temas tão complexos, ignorando as variáveis dos governos anteriores. Só pra lembrar, o Estado brasileiro está cooptado e, sem essa percepção todas as análises serão falhas. É falha esta análise. Se eu não tivesse lido este lixo neste blog acreditaria se tratar da narrativa pérfida e deslocada da realidade de Gregório Duvivier. Em outras palavras, é um texto de alguém de ESQUERDA. E, no atual momento, depois de toda a desgraça, quem apoia as politicas que trouxeram o Brasil ao inferno é um desserviço ao BRASIL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo