Segundo fontes, pontos já foram negociados com o governo e Forças Armadas não abrem mão
Geralda Doca
BRASÍLIA – A reforma da Previdência das Forças Armadas vai assegurar paridade (mesmo reajuste dos ativos) e integralidade (último salário da carreira) para os militares. Esses dois benefícios já existem hoje, e a manutenção deles foi acertada entre os comandantes e a equipe econômica.
A proposta de emenda constitucional (PEC) que altera a regra de aposentadoria dos civis — encaminhada ao Congresso na semana passada — exige dos servidores que ingressaram no sistema até 2003 que atinjam idade mínima de 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres) para ter direito a integralidade e paridade.
Fontes ligadas às Forças Armadas justificam que os salários da carreira militar progridem mais devagar em relação às remunerações dos servidores civis. Para atingir o topo, são necessários 30 anos de serviço, enquanto os demais levam um prazo de dez anos. A ideia é manter um padrão de vida mínimo na transferência do militar para a reserva, explicou uma fonte.
Além disso, os militares defendem que o projeto que altera as regras do sistema previdenciário seja acompanhado de uma reestruturação na carreira. A ideia é aumentar o interstício (período entre as promoções) e criar um posto extra para graduados e oficiais, com aumento de soldo. Também faz parte do pacote o aumento de uma gratificação para quem faz cursos de formação e especialização.
Medida provisória
Em troca, o tempo na ativa passará dos atuais 30 anos para 35 anos (homens e mulheres) e a contribuição atual para o regime passará dos atuais 7,5% para 10,5% (de forma progressiva, um ponto a cada ano). Pensionistas e alunos em escola de formação (academia) passarão a recolher 7,5% imediatamente.
– A tendência é que o projeto que trata da Previdência dos militares seja enviado ao Congresso antes do dia 20 de março. Desde que ele seja acompanhado da reestruturação da carreira, não há problema se for enviado antes — disse uma fonte a par das negociações, lembrando que não existe mais o temor de que o projeto tenha tramitação mais rápida em relação à proposta de emenda constitucional, que precisa de quórum qualificado.
O líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), afirmou nesta segunda-feira que a mudança no sistema de aposentadoria dos militares pode ser feita por medida provisória (MP). Ele fez a declaração destacando pedido de partidos da base aliada de que o projeto fosse enviado antes do início da tramitação da reforma da Previdência. Major Vitor Hugo destacou que, no caso dos militares, a ideia é alterar a Previdência ao mesmo tempo que se promove uma reestruturação de carreira.
— A carreira militar é disciplinada por várias leis. Tem até uma dificuldade de mandar junto com a PEC porque não é emenda à Constituição, então vai ser um projeto de lei e pode até vir na forma de uma medida provisória, como foi em 2001 — disse o líder.
Indagado sobre a possibilidade de a proposta ser enviada por MP, Vitor Hugo repetiu que essa é uma possibilidade:
– É uma hipótese. Pode ser que seja feito dessa maneira (por MP), embora o projeto de lei permita discussão mais ampla. É uma decisão que está sendo tomada no âmbito do governo.
Votação após a reforma
O líder destacou que uma MP de 2001 alterou toda a estrutura de carreira dos militares, excluindo benefícios como pensão para filhas e adicional para tempo de serviço. Tal medida já foi criticada pelo presidente Jair Bolsonaro depois da posse. Vitor Hugo admitiu que, ao mudar a Previdência para os integrantes das Forças Armadas, será preciso discutir outros temas da carreira.
– Sempre que se mexe em um aspecto, tem que mudar em vários outros — afirmou.
As declarações foram uma resposta ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que cobrou maior rapidez do Executivo em relação ao projeto dos militares.
Maia disse que será difícil fazer a PEC avançar na Casa sem incluir a mudança de regras para militares. O presidente da Câmara disse, contudo, que já acertou com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), para que o projeto de mudança na previdência dos militares só seja colocado em votação após a tramitação da reforma do regime geral.
Ele deu a garantia com o objetivo de convencer o governo a encaminhar a proposta com rapidez. Líderes do centrão afirmam que só permitirão a tramitação da reforma depois que o texto sobre os militares chegar ao Congresso.
– Avisei ao ministro da Casa Civil que havia incômodo de parte do parlamento em relação ao projeto dos militares e que o governo tinha minha palavra de que o projeto dos militares seria votado logo após a emenda constitucional da Previdência – disse Maia.
O Globo/montedo.com
Respostas de 161
Um delatado como Maia impondo regras ao governo……lindo.
Não esqueçam, nada está decidido. Tudo pode mudar… ou não.Nem começou a “guerra” na câmara. Os civis vão aceitar pacificamente que essas medidas sejam só para os militares? Talvez a saída seja mais uma MP, e que seja do Bem.
Nada mais que justo, só acho difícil encaixar no orçamento e o desgaste político e social de um reajuste, pois, nesse momento, nenhuma categoria teve. Fora a PEC do Teto.
Mas os militares são vítimas de salários defesados e tem que ficar calado e aguentar todo tipo de arbitrariedade, Eu particularmente acho um absurdo alguém querer seguir a carreira militar aqui no Brasil , nesta condições!
Teremos aumento do soldo em 2020?
Não se chama de reajuste e sim reestruturação da carreira.
Estamos no fundo do poço! Gerações futuras nos culparam por essa grande fraqueza.
Mas aí vai gerar desgaste.
Outra…me cheira armadilha..quando houver essa reestrutraçāo, poderāo ocorrer questinaments que serāo utilizados para justificar trancamento de votaçāo em relaçāo a privilégios do Legislativo e Judiciário…
Pensei a mesma coisa. Estão querendo um motivo pra trancar a pauta quando a coisa começar a apertar pro lado do judiciário e legislativo por que sabem que o povo ta de olho neles. O governo vai ter que se articular muito bem pra conseguir tocar adiante o projeto. Nesse ponto, ter uma base política sólida, é fundamental pra atravancar em cima de interesses de classes que são representadas por tipos como esse lixo do Rodrigo Maia.
Soldos estão defasados e militares já ganham bem menos que algumas PM do Brasil.
Apenas uma certeza está presente em todas as opções: os militares perderão alguma “vantagem” que ainda tenham, isso só para os de baixo, claro.
Bom dia! Não se trata de reajuste, mas de reestruturação da carreira.
Para ser justo mesmo o governo tem que acabar com o fundo de garantia, direto a hora extra, possibilidade de trabalhar mais de 48 horas semanais, tornar crime fazer greve e acabar com a insalubridade do trabalhador civil para ficar tudo igual.
Como não teve?? O aumento do judiciário de 16.38% no começo do ano foi o que?? Ja se precaveram contra qualquer perda.
Camarada, eles fizeram em outro momento. Nenhuma categoria fez reestruturação junto com uma reforma de previdência. Lógico que eu quero reajuste para compensar a MP do Mal. Só falei que acho o momento político, econômico e social inadequado.
Camarada, nenhuma categoria ainda nao pediu reestruturação porque o chororô da comparação com a nossa nova previdência ainda nem começou. Espera a nossa proposta chegar depois do carnaval pra ver se 1001 fdp não vai aparecer pra apontar aquilo que a gente manteve e o resto perdeu – só não vao apontar as nossas desvantagens com relação a eles. Em cima disso vão começar as negociatas. Esse papo de não dar a reestruturação porque o momento político não é bom é a mesma tatica que os governos anteriores alegavam pra não dar dizendo que economia não estava boa. O fato é que pra uns vai ter negociação mas pros militares só fumo!
Vc tem algum problema? Só pode
Vc das 21 10 deve ter mais do que um problema. Fato!
Cara, tudo bem, mas é agora ou nunca! O governo está certo em tentar enviar a proposta. Alguém tem que se indispor, se nao vamos só perder.
Se vc soubesse quantas categorias já ganharam algum aumento ou penduricalho de 2016 para cá, momento tão inadequado quanto o que vivemos, vc vai ficar assustado. Fiscais da receita e do trabalho ganharam bônus eficiência de 5000,00 para auditores e 3500,00 para analistas em dezembro se 2016. Policiais federais passaram a ganhar ano passado pelo dias de folga trabalhados (lembrando que a escala e 24/72). Pessoal a AGU ganha honorários advocatícios, em média 6000,00 a mais. O próprio judiciario aumentou em 16% seu salário. Todos ganham mais que nos, foram em momentos inadequados, mas ganharam..
Pera ai: “O Ministério da Defesa, desde o início do ano, estabeleceu uma série de diálogos com a equipe econômica do governo. Nos últimos dias, conseguiu elevar o índice de reajuste do soldo dos militares, que anteriormente estava em torno de 25,5%, para uma média de 27,9%.” e “A expansão da folha de pagamento de militares será concedida ao longo dos próximos quatro anos, sendo 5,5% a partir de agosto de 2016.”
Venha com argumentos para termos uma discussão saudável camarada. Assim como outras categorias nós tivemos reajuste sim.
Quem teve agora final de 2018 foram os magistrados e não servidores, apesar de achar um absurdo reajuste de 16% em uma parcela, enquanto que os mortais recebem em 3-4 anos.
O momento era de recessão e eu concordo quando foi dado reajuste para outras categorias, só pontuei que agora eu acho pior, não que eu não queira receber, lógico que quero, pois como oficial do IME eu tenho uma gordurinha maior para queimar, porém tenho parentes que são praças e sei da dificuldade.
Sobre o pessoal da RFB, eles ganharam a produtividade no papel, mas só receberam uma vez e depois disso não receberam mais nada. Tenho uma irmã que é auditora nomeada no concurso de 2014.
Verdade.
Oficial do IME e não sabe escrever em “português “??? Socorro.
Aumento do interstício e criação de postos…..só me faltava essa!!!
Subão, pelo contexto da matéria, percebe-se que foi equívoco , não faz sentido criar posto com aumento de intertício, ele quis dizer diminuição de intertício.
E meu dinheiro que foi descontado no meu contra-cheque pra poder em Amparo de minha filha eu não concordo com isso vou entrar com uma ação contra esse sistema como vai ficar meu dinheiro que foi envestido e agora ninguém fala nada para nós até meu PIS PASEP eu não recebi
Anônimo, manda.sua filha arrumar um.emprego e não viver as custas do trabalho alheio.
E eu aqui estou pensando em cometer suicídio pq não descontam esse 1,5% do meu contra-cheque. Fui enganado na época e assinei pra não descontar. Fico pensando quantos militares como eu estão na merda por causa desta maldita MP DO MAL
Será?
Fala sério, frustração total.
Ameaça-nos diariamente pela perda de direitos, não fala de reajuste e depois diz que vai manter o que já tínhamos como se fosse uma grande vantagem.
Lembra da “história do bode na sala”, pois é, esse é o método usado por esse governo.
Lamentável.
Leia e releia a matéria. Acho que vc precisa estudar interpretação de texto.
Li e não mudo de opinião. Aconselho, pelo menos, ler a manchete.
Amigo, vc leu a matéria!???
Sabe o que significa reestruturação?
Reajuste dos cursos de habilitação/ especialização!?!!
Não é justo com a nação brasileira. A integralidade só atende ao interesse dos oficiais, já que a graduação máxima não dá um valor muito acima do teto da previdência. Se realmente estivessem interessados no bem da nação, não cogitariam isso. faça-se com os militares como foi feito com os civis, quem ganha mais paga mais.
Eu deixaria a integralidade, mas colocaria a tabela da previdência como dos civis, quem ganha mais paga mais, pois a lógica é a mesma. Nosso maior efetivo é de cabo e soldado e esses deveriam pagar menos.
Qdo será que a facada vem depois de aprovado?
Por mim colocava os militares junto com previdencia do povo, sendo que com os mesmos direitos, só fazer um comissão pro Haiti e ganhar hora extra e adicional noturno durante os 6 meses, os militares vai ficar ricos.
Infelizmente, o salário nunca vai ficar bom , pois a desculpa sempre será sobre a aposentadoria, que vai para a reserva com salário integral. Praça mais uma vez está fudido. Vale mais a pena ganhar 12 mil inicial e no final.da.carreira chegando a 17 mil , pagando uma previdencia complementar do que passar 30 anos para ter um aumento de 2500 reais ( praça).
Então siga em frente com o seu desejo, mas siga mesmo e deixe a Força, ta ok!?
Boa sorte. Vai aposentar no teto do INSS e terá de pagar plano de Saúde privado aos 65 anos de idade.. #Bizuleu
Sgt Papirão, Fiz o mesmo. Mantém, que uma hora dá certo.
Reajuste e reestruturação onde?
Sério que alguém com o mínimo de leitura e que não seja analfabeto funcional acredita que a criação de graduação intermediária seja reestruturação (no sentido positivo) com aumento salarial?
Vai deixar de receber o salário da última graduação e receber um menor devido essa balela!
Deveria valer somente para os novos egressos a partir da mudança
A nova graduação não será no topo. Será intermediária para manter o pessoal na escala de serviço.
Para auxilio mudança que do parlamentar que recebe no fim e inicio de mandato inclusive os reeleito para ir do nada a alugar nenhum, ou seja ficar onde estão, existe recurso, isso é um deboche uma afronta a inteligência do cidadão, isso a nossa justiça não vê o melhor também usa do mesmo artifício para receber mais dois vencimentos limpinho limpinho.
Os militares. Seja no âmbito federal quanto no Estadual, são carreiras de “Estado”. São funcionários diferenciados em relação aos demais.
O Ex-presidente FHC tirou muitos beneficios dos militares, Bolsonaro,como Presidente e militar, deveriam trazer tudo de volta, Como o anuênio, reserva com um posto acima, licença prêmio a cada 10 anos, etc… E não aumentar o tempo de serviço, 30 anos com serviços de pernoite, dias de mar, missão de treino e combate entre outros,eleva o tempo para mais de 70 anos, os militares vai pra reserva acabados.
O povo parece que não pensa. Não adianta espernear, querer a todo custo que tenhamos aumento de salário, esqueça isso! O momento é muito delicado no País e agora chegou a hora de fazer mais um sacrifício, aliás, não vejo nada de errado até o momento.
O que é 35 anos para quem é de carreira? O praça não sai capitão antes de 34 anos no mínimo atualmente, sendo bem otimista.
3% a mais de contribuição não é nada comparado às demais classes salariais dos civis.
O povo reclama de mais sem antes saber o que virá com a nova reestruturação das forças armadas.
Uma coisa é certa: nós militares nos acostumamos a ficar remoendo o passado devido à MP do mal e esquecemos que nosso País não comporta mais a estrutura financeira de outrora, sendo assim, ficamos olhando para trás e esquecendo do presente.
A realidade do País é bem diferente do que todos querem. Nós militares desde o 1° dia que ingressamos na carreira sempre soubemos que nossa labuta diária seria em prol do sacrifício com a Pátria.
Tá na hora de acordar e aceitar que jamais teremos patamares salariais como a 40 anos atrás e que ainda estamos melhor que a grande maioria dos civis.
Nós sempre seremos os primeiros a contribuir com a Nação e sempre seremos os últimos a ser reconhecidos.
Se não quer se decepcionar caia na real o quanto antes, afinal, 99% para não dizer 100% dos que fizeram concurso para as Forças Armadas nunca pensaram em ir para a guerra mas sim e somente no emprego público e na estabilidade pois qual profissão no meio civil garantia estabilidade e ótimo salário para um jovem entre 18 e 24 anos em 10 meses de formação sem exigência de 2° grau completo?
Refletir um pouco faz bem e aceitar que o tempo das vacas gordas não irá mais voltar é um grande passo.
AO militar sincero no 26 de fevereiro de 2019 a partir do 09:50,
Por que na te calas?
Sem segundo grau completo só se for no EB e pra entrar na especex, porque não FAB não é assim.
Quem em sã consciencia ingressa nas FFAA para ir à guerra??
Satanás em guerra ao Deus de Israel.
É por esses pensamentos que tem muita família militar se desfazendo. O cara prioriza a nação, esquece a família e dá brecha pro Ricardão. Nessa história de sacrifício, você, que é um agente Federal, estadual ganhando menos que um guarda municipal. Se de ao respeito. Valorize as horas que você passou estudando. Todos o que se dão ao respeito e estão bem.
excelente comentário ,
exato estamos muito bem , em comparação a 95% da população brasileira.
sou SO R1 , meu salario 7.200,00 ta muito bom
fiquei 31 anos na Força
fiz um curso pqdt me rendeu 20% ate hoje
brasil ta quabrado
Pois é você está entre os 95 % porque estudou quando 94% estava soltando pipa. Agora quem está entre os 96 % ganha o dobro do que você ganha, e não deve ter sua capacidade. Você acha isso certo? Ou só vai chiar quando chegar a ganhar um mínimo? Que é o que ganha quem só sabia jogar bola e soltar pipa, e mal? De-se o respeito.
Parabéns…pois um 1º Sgt da PM no RS (força auxiliar) ganha 10.000,00.
E o Brasil tá quebrado por causa da robalheira ao longo de muitos anos, e eu não tenho nada com isso.
Presidente Bolsonaro que se vire agora, pois muitos votos que o ajudaram a se eleger foram por causa de seu discurso de luta pelos militares injustiçados, que manteve em quase todos os seus mandatos de Deputado Ex Capitão do Exército.
bem lúcido seu comentário , parabéns
muita reclamação por aqui.
muitos esquecem do POVO , salario de 984,00
estou na ATIVA com 32 anos de serviço , preparando para reserva em junho
sou Ten QAO,,, ganho quase 10 salários minimo
se fosse o teto do INSS , seria muito pior 5.800,00
nao reclame de barriga cheia
Eu ganhava 10 salários mínimos quando saí da Especialista. Quando estiver velho, sem dente, ganhando um salário minimo, Bata no peito e se orgulhe de mais essa derrota na vida.
Fala sério…
É por isso que estamos nessa situação.
Acho que vc está comparando os militares com as pessoas erradas.
Já ouviu falar em carreira de estado?
Francamente… No mínimo é solteiro e não tem um pinto para dar água…
Quanta besteira, te interna Zé, ainda é tempo. Faz o seguinte, se casa com a Pátria e tenha filhos desta relação.
Ótimo salário para um jovem de vinte e poucos anos de idade e um péssimo salário para o praça com vinte anos de serviço. Além disso, para seu conhecimento o concurso há algum tempo já não é de nível de 1° grau, este ano inclusive terá prova de inglês e a maioria das praças hoje, pelo menos a nova geração, já possui curso superior. Sacrifício pela Pátria? Pensamento ultrapassado. Na próxima vez que meu filho pedir algo para comer, vou dizer para ele se alimentar de hino nacional.
Você deve ser mais um daqueles alienados, que idolatram outro ser humano, neste caso o Bolsonaro.
Acorda para vida Alice, a vida é agora.
É lamentável o seu texto em pleno século XXI. Abra os olhos para a realidade o tempo se evoluiu . Servi a Pátria é uma coisa e ser escravo dos políticos é outra coisa. Portanto, tem que começar a retirar as regalias é dos políticos, como é impossível junte-se a eles. Agora aceitar tudo como escravo é o fim da picada!
Doente
Melhor comentário até agora lido. Parabéns!!!
Bela porcaria de reestruturacao
Quantos %sera essa reestruturação
A informação que temos de Brasília é que faça o cálculo do seu líquido sem empréstimos e aumente 60% é isso mais ou menos que vai receber!
No Horizonte dos eleitores de décadas daquele que os restituiria orgulho e dignidade só se vislubram nuvens carregadas de tempestades…
Vivendo e aprendendo.
Concordo com vc. Mas nos aguardem.Ano que vem tem eleição. Quero ver ter acara de pau pra pedir voto pra filho, amigo. Vai receber um sonoro F*
18 anos de serviço, 18 anos de sanhaço, 18 anos de sacrifício pessoal e familiar, pra chegar ganhando em torno de R$ 5.000,00. E´pouco ? Não é. Mas não paga esses 18 anos. Hoje fala-se em família militar, tem até patrono, e vejo no meu contracheque o R$ 0,16 que o EB paga para meus dependentes,ou seja , minha família militar.
Algo está errado nessa caminhada, a instituição deve valorizar seus recursos humanos. Não quero ser um desiludido, mas meu filho não desejo que ele passa o sufoco destes meus 18 anos de serviço. Existem carreiras profissionais mais promissoras fora dos quartéis. Fica registrado minhas considerações.
Não há erro, apenas aprendizado.
Ainda há tempo, um Major saiu do EB para ser Consultor Legislativo.
Capitão aqui com 15 anos EB saiu pra analista, e assim vai.
Estude, persista e vença.
E a transição não vão falar. Vão empurrar goela abaixo mais 5 anos para quem falta menos de 3 anos para fechar os 30 anos de serviço?
Ou seja, aumenta 5% o soldo e cria gratificação para cursos. Pergunta, desde quando praça faz curso? Oficiais fazem curso no exterior, todos os tipos de especializações, funções de comando. E nós? Ah vai ter aumento do soldo. Revivendo e aprendendo
Praças fazem cursos sim. Formação de Cabos, Formação de Sargentos; vários cursos de Especialização e Extensão. Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos. Paraquedista. Guerra na Selva, etc.
esses curso que vc citou, nao valerá para gratificação
somente o CAS, ESAO , ECEME e CPCAEX
Acorda irmão!
Os cursos para praças são todos de GRAU MÉDIO, ou seja, não lhe darão nenhuma especialização NO meio civil. Agora que o CHQAO tem valor TECNOLÓGICO.
Guerra na selva, paraquedismo, inteligencia outros so valem NO EB.
PARA OS OFICIAIS TODOS OS CURSOS SÃO DE VALOR LATU SENSO OU STRICTO SRNSO.
ACORDA….GUERRA NA SELVA NÃO TEM VALOR LA FORA.
A NÃO SER QUE VOCÊ SEJA INSTRUTOR DE ESCOTISMO.
E quem falou que o aumento será de 5% do soldo, a última noticia que estavam falando era de 23% de aumento no soldo e mais o aumento nas gratificações.
Não viaja e vai estudar.
Quem esta viajando é você, já estudei muito mais que você com certeza, que não sabe analisar os fatos.
Legal saber que você também é do IME, 😉
Não Viaja…
Reajuste de 23% ? Pode até ser , mas será parcelado em 4 vezes até o fim do mandato do bolsonaro pra não ficar enchendo o saco durante 4 anos.
Cara, vc deve ter tirado serviço ontem e não dormiu direito, deve ser isso que está lhe trazendo alucinações
Já estão me ligando oferecendo empréstimos. Só armadilhas, dos nossos e dos outros.
ITA na area…vai estudar…IME é 2° lugar.
A velocidade de Deus é um planeta em seis dias e a minha velocidade é zero planetas em seis dias.
Esse camarada é petista infiltrado, ainda não perceberam?
Saio 2sgt ano q vem.. 8 anos de interstício..
O provável é que aumente o tempo de promoção
Fala sério
Vc q pensa que irá sair ano q vem…
As coisas vão evoluir, o interstício vai aumentar, 14 anos de terceireba hahaha
Vai ser terceireba até a reserva… O 3° sgt de escola é o novo QE
O que me chama a atenção é o silêncio do até então “falante” Sr Jair Bolsonaro. Acredito que seremos, mais uma vez, abandonados à mercê da própria sorte. A impressão que tenho, neste momento, é de que nada mudou, infelizmente. Espero que eu esteja errado!
“A ideia é aumentar o interstício (período entre as promoções)” Coitado dos praças, já são 8 anos para promoção a 2º Sgt e depois mais 8 anos para 1º Sgt.
Onde vcs vêem essas notícias de aumento ?
Foi o sgt de 2002 ou o Major QCO leonardo que falaram sobre aumento…
Resultados da Web
Reforma dos militares vai exigir mudanças em carreira, diz …
https://extra.globo.com › noticias
No Jornal Nacional ou O Globo kkkkk
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://oglobo.globo.com/economia/general-ganha-menos-que-profissional-de-carreira-diz-secretario-sobre-previdencia-23481891%3Fversao%3Damp&ved=2ahUKEwjmkeDAz9rgAhV5JrkGHdv7D30Qke8DMBl6BAgHEAg&usg=AOvVaw0O2jqT3pjXOCjbTTpwHyBf&cf=1
Equiparação remuneratória com PMDF. Força Auxiliar ganhando mais que a Força Armada? Não pode. Simples assim!
Pode sim, não é o que está acontecendo?
Ao PMDF o soldo alto, e ao EB a “Honra e Glória nos campos de Batalha!”
Estudem…
O Montedo que me perdoe, mas O Globo não é fonte confiável, justamente por sabotar Bolsonaro 24/7…
Colocar uma graduação a mais depois de ST é sugar ainda mais o sangue da Praça pois, pode haver uma valorização mas só no final da carreira…enquanto a dos oficiais a valorização já é desde Aspirante. Graduação anterior a 3º Sgt valorizaria a carreira desde o inicio e a Praça não precisaria reencarnar para ser valorizado.
Reitero alerta sobre perdas. Por enquanto o governo nos deve em torno de 22%. Compreenda …
Sugiro que cada militar desconte as 4 parcelinhas recebidas, em média 27%. Dessa forma, já estamos perdendo quase 22%, já que a inflação desde o outro reajuste em 1º Mar 12, já está em 48,8270%.
==> Qualquer percentual para nos incluir na reforma da previdencia, tem que ser a partir de 22%, mais o cala boca para o 35 anos, + o aumento do desconto da pensão.
Cálculo da variação da INFLAÇÃO de um período IPCA (IBGE)
A variação do índice IPCA (IBGE) para o período de 01/03/2012 a 31/01/2019 é 48,8270% (incluso as conversões de moeda)
Fonte:
http://www.debit.com.br/indice_acumul.php?indexador=17&imes=03&iano=2012&fmes=02&fano=2019
Pobre daqueles que estão lascados, recebendo o auxilio invalidez, terão aumento nos descontos de 7,5 para 10,5 e ainda ,para o fundo de saúde, certamente aumentará dos 3,5.
Para esses não deveriam descontar nada, pois já vivem sem saúde e ainda vão ajudar pagar a conta.
Militar na reserva não é aposentado, portanto, o salário não pode ser reduzido. Cursos militares foram recentemente classificados como Superior pelo MEC e,portanto, deveriam ter o mesmo tratamento dado à PF que usou esse artifício para aumentar os salários.
Mas pra pf o requisito e nivel superior. Tem que ter faculdade para fazer o concurso. Para fins de remuneracao importa o ingresso.
Se tenente de npor tem nivel medio e exerce o cargo, o cargo e de nivel medio. Nao precisa de nivel superior entende?
Tem que desatrelar da reserva. Esse papo de mobilizacao, quando isso ocorreu na historia desse pais?
Como confiar em mais uma reestruturação? A última ainda nem foi votada e já completou 18 aninhos. Os prejuízos causados ainda estão aí.
Sugestão para melhorar o salário é criar a graduação de 4º Sgt com salário de 3º Sgt, de 3º Sgt com salário de 2º Sgt, de 2º Sgt com salário de 1º Sgt, de 1º Sgt com salário de St, e criar o 3º Tenente com salário de 2º Tenente. de 2º Ten com salário de 1º Ten e assim consecutivamente…..
Milicos são burros mesmo, se criarem uma graduação é óbvio que os interstícios irão diminuir ou fica na mesma!!porra.
bem isso, rsrsrrs
Sabe de nada, inocente! A desculpa de criar a graduação a mais é para sepultar de vez o acesso a QAOlato.
2 anos de formação + 8 anos como 3º Sgt + 8 anos como 2º Sgt + 8 anos como 1º Sgt + 8 anos como 1º Sgt + 8 anos como Sgt-Mor + o restante como Subtenente queimando bandeiras em formaturas.
kkkkkkkkk,,,,,saõ burros kkkk
como milico é trouxa acreditou em generais que estavam em governo corrupto, em um deputado que quando esteve na assembleia só estava preocupado com gays, entregaram um cheque em branco e agora vão pagar a conta, acreditando em maj que tem 34 anos se tirou foi apenas 4 anos de serviço de escala agora vai brigar para as praças ficarem 35 anos tirando serviço, e continuam acreditando e batendo palmas para um bando que apenas querem entregar a cabeça dos militares de bandeja, infelizmente sinto em dizer vai ser um paulada que vai ter milico que vai perder o rumo depois da tal MP muito PIOR
Alguém tem notícias aí do Deputado Federal Hélio Bolsonaro? Na campanha ele era mais visto, mais ativo.
Será que ele lê o Blog do Montedo ou do Messias Dias hoje em dia? Aposto que durante a campanha ele acessava bastante.
O Hélio Bolsonaro deve estar muito preocupado no momento, pensando onde vai torrar o seu primeiro salário de 33 mil que vai cair nos próximos dias, kkk.
fora os auxílios que ja recebeu
auxilio mudança
auxilio terno
auxilio moradia
verba de gabinete
so esses ja passam dos 80 mil
em 4 anos ele receber em torno de R$ 1.500,000,00
NAO PRECISARÁ DE REELEIÇAO
ja arrumou a vida
Vejo que muitos “milicos” votaram no Bolsonaro pensando que receberiam um “mega” aumento, o dobro ou triplo do soldo, da noite pro dia. Agora estão sentindo -se frustrados. Sugiro começar a estudar novamente, pq nas FFAA, nada vai melhorar por hora. Qualquer pessoa, com o mínimo de discernimento, percebe que os civis tem mais força política. Os generais, que no governo estão, morrem de medo da opinião pública e da Globo.
Pronto! Agora está claro que reforma da proteção social será estritamente atreladas à reestruturação da carreira.
Agora pra mim, o bom é que a nossa seja encaminhada e aprovada logo!
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos
Que bom, Sgt!
Não fosse essa colocação tão assertiva, não iria dormir sossegado.
Ufa!!!
Mais um iludido fabricado pelo EB.
Aprenda que reestruturação da carreira é apenas para quem tem carreira.
Vai sair a equiparação com os ministros do STF, proposta pelo próprio deputado Bolsonaro. Oremos!
Triste é vc ver um pelego, que é esse tal de Botafogo, posar de gente séria numa hora dessas.
Acabou de falar na TV, dando recado ao Bolsonaro, que aquilo que o presidente defende é promessa de campanha, dizendo de forma subliminar, o seguinte: o bagulho aqui é com a gente, deixa de palhaçada e vem pro jogo do toma-lá-dá-cá.
O discurso era o de apresentar a pauta da nossa “reforma” após a dos paisanos…Estamos sendo rifados, servindo de boi de piranha.
Aguardemos.
Boa noite João Mario , a paulada no auxilio invalidez já veio com a DIEX 995 24/09/2018 acabou com a incidência do 13 salario sobre o auxilio invalidez . A opinião e que não pode incidir o pagamento do 13 salario porque o auxilio invalidez e temporário !!!!!!! puro absurdo . E quem recebe hoje na grande maioria esta com o benefício em definitivo . Quem tem despesa com enfermagem vai fazer falta essa grana na hora de pagar o 13 salario para a cuidadora . Cenas dos próximos capítulos .
Pessoal acredita mesmo em fada madrinha.
O país na merda que está, os estados da federação quase todos falidos, e ainda acreditam em aumento substancial nos salários? Vai ser sempre a mesma história. Vão inventar um Posto/Grad quaisquer de merda, pra ter onde enfiar os 5 anos a mais, dar um aumento no soldo de uns 20% divididos em uns 5 anos (que nem bate a inflação do período), aumentar uma fração miserável da habilitação/adicional militar, talvez outros, e vão nos mandar calar a boca, jogando na nossa cara que já fizeram muito em conseguir manter a paridade/integralidade. Parem de sonhar como crianças, e vão vender Hinode pra complementar a renda.
O Supremo teve o dele.
Só a gente que não pode ser feliz?
É proibido ter outra atividade enquanto na ativa. Vender qualquer coisa é transgressão disciplinar e pode dar prisão.
FOGO AMIGO!!!!!
Não precisa mudar interstício… Basta mudar a formação para Cabo ao invés de sargento. E para os oficiais ficarem mais tempo no posto de segundo tenente e primeiro tenente… Tipo 7 anos, como são com os graduados…
Esse aumento de soldo é só para o novo posto? Não entendi
Fica sem enteder…kkkk…não tem aumento meu peixe!
E o Auxílio Moradia, pelo menos para quem não mora em PNR e anuênio(decênio) sai ou não sai?
O ministro da Economia, Paulo Guedes, até considera que os vencimentos da caserna estão defasados, mas integrantes da sua equipe e lideranças da Câmara advertem que o reajuste contaminaria a discussão da Nova Previdência, forma como o governo Bolsonaro batizou a reforma enviada na semana passada. O risco é de o aumento salarial reforçar a polêmica em torno das regras do regime de seguridade dos militares.
A partir da divulgação do Projeto de lei da estrutura remuneratória dos militares, a pressão vai ser para que seja aprovada o mais rápido possível.
O que foi acertado entre MD e equipe econômica palavras ditas por um general 4 estrela em formatura
1-35 anos de serviço com transição
2-10.5 de contribuição mais 3.5 fusex para todos inclusive pensionistas
3 – Criação do adicional de exclusividade 35% para CEL E ST E vai diminuído conforme o posto ou graduação
4. reajuste da gratificação de habilitação chegando a 76% pra quem tem curso de altos estudos categoria I,categoria II 71%,aperfeiçoamento 46% especialização 27% e formação 12%
Sabe se vai ser gradativo o aumento da alíquota como falaram? E não vai ter aumento dl soldo não?
Gradativo.
De 2020 até 2023, em julho…
Estes percentuais só estarão nestes valores em julho de 23.
Talvez o Adc de exclusividade será integral, isso não ficou claro ainda.
O adicional de disponibilidade (e não de exclusividade) substitui o ad tempo de svç. Percebem que o máximo é de 35%??? Então só recebe 35% o caboclo que ja tem 35 anos de svç
Só acredito quando estiver no contracheque.
Çei…
Aguardemos cenas dos próximos capítulos 👍🏾
E não falaram sobre o aumento do soldo?
reclamaçao demais sobre salarios baixo
– toda sexta meio expediente
– auxilio fardamento de 3 em 3 anos
– diárias
– 20% ou 10% loc especial e mais 8 meses a cada 2 anos
– 30 dias de transito
– dispensas direto ,,sem desconto no pagamento
– DEZ e JAN meio sem expediente
– dispensa de natal e ano novo
– empezinhos “churrasquinho” direto
– varios feriados …viram feriadão
– missão no exterior ..haiti ,,ou adido
– ajuda de custo para cursos diversos 1 ou 2
– TFM ,,,,futebol quase todo dia
– bagagem ,,passagem , ajuda de custo quando tem transf
– alguns moram em PNR ,,,na grande maioria Of
– CM para os filhos
– golpes em escalas ..LTSP ..,,dispensa medica
– hospitais
– dentista e medico na OM
– 4 vencimentos na reserva
– ferias
– 13* salário
TEMOS TUDO ISSO , NÃO PODEMOS NEGAR
estou muito bem com meu salario
R$ 7,000,00 …praça velho ja ja indo para reserva
quem são eles????
selva !!!!!!
O custo benefício para nós é excelente, não entregamos quase nada e recebemos muito. Pintar meio fio ou fazer cri cri ? Quer melhoria de salário sem estudar ? 3,5% de saúde agora é previdência ? Muito milico vive em.uma bolha. Pergunte se oficial quer filho na Aman. Lógico que não.
Esse é da inteligencia , plantando contra informacao
Concordo contigo, muita choradeira de barriga cheia. Quando vejo milico dizendo que nao vida digna, fico pensando se ele sabe o que significa dignidade. Nosso salário é compatível com nossa formação, querem salário de juiz, todo o ano tem concurso – só se apresentar. Agora pra quem quer sustentar madame dentro de casa sem trabahar a coisa deve ficar complicada. Eu e a patroa trabalhando conseguimos viver tranquilos, dentro da nossa realidade econômica. Quando entrei no EB já sabia a vida que ia ter, não dá pra reclamar depois de 30 anos se sentindo injustiçado.
Camarada de 28 de fevereiro de 2019 – 08:33 , nosso salário é compatível é com nossa formação nos primeiros 4 ou 5 anos de serviço, onde vc entra cru, não sabendo de nada e dependendo de todos pra fazer tudo. Pergunta aí fora se um cara com 17 ou 18 anos de serviço, especializado numa função ( primeiro sargento) que toca praticamente sozinho uma SALC, uma Fisc Adm ou tesouraria ganha isso?? Pergunta pro teu chefe, geralmente um oficial que não manja de nada mas tá lá com a pansa bem escorada por que sabe que na retaguarda da seção dele tem dois ou três sargentos antigos que sabem o que estão fazendo, se ele vai pagar a missão casca grossa pra um lobinho ou pra um Sgt QE, sendo que ambos ganham praticamente a mesma coisa?? A questão não se resume apenas em quanto se ganha por formação, mas sim pelo conhecimento e experiência que se adquirem ao longo dos anos e como isso contribui para a instituição. Bote 10 recém formados de universidades e até com doutorado numa seção e do outro lado ponha 5 caras com 15 a 20 anos de lida e veja qual a seção que vai desembocar mais…Isso resume a questão salarial do EB atualmente…mas tem gente que não entende por que se reclama dos proventos baixos.
Falou a verdade, quer ganhar mais vai estudar e fazer como outros camaradas que são Juízes e recebem mais de 50 mil reais por mês, bem que tentei, mas não consegui, então vida que se segue. Reclamar por reclamar não resolve.
Vida que segue nada, persista e vença.
Um dia destes fui convidado por um amigo a comer em um determinado restaurante Bom e Barato…então, a comida estava muito ruim, ruim mesmo, não sou de reclamar mas, tive de faze-lo.
Mais tarde em casa, fiquei pensando e vi que tinha cometido uma tremenda injustiça com meu amigo. A culpa foi toda minha de ter ido ao restaurante, não dele…a comida estava ruim pra mim, não imaginei que em casa ele podia ter coisa pior…
Diz o ditado português: “A gente quando não tem, com pouco se farta”.
Pura verdade!
Aguardemos cenas dos próximos.
Fala pelo exército meu amigo, marinha não é essa rotina de meio expediente e TFM todo dia não.
Sobre o comentário ANONIMO no 27 de fevereiro de 2019 a partir do 17:25
Podemos notar que se quiserem fazer justiça de verdade no caso da gratificação de habilitação os valores dever se inverter verticalmente.
Onde o curso de formação teria o maior valor e não manter mais do mesmo com essa disparidade e descaso nesse modelo onde os praças sempre ficam por ultimo.
Por falar em descaso, ninguém fala mais nos 28%.
A ideia é não pagar reajuste para Sgt Temp e QE. Por isso não alteraram o percentual da formação.
Ministério da Defesa entende que, se o aumento não for incluído agora, não será dado após aprovação da proposta. O prazo estipulado pelo governo para o encaminhamento do projeto de lei ao Congresso era 20 de março. Mas o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, afirmou ao Estadão/Broadcast na semana passada que enviaria antes.
Os militares temem que o reajuste em um texto separado fique parado e não seja aprovado depois da reforma. Segundo as Forças Armadas, desde o governo Fernando Henrique Cardoso, os salários dos militares vêm sendo achatados.
Tem que meter esse reajuste logo nesse PL
Também acho, se ganhar blz, se perder fazer o que, mas não enviar é uma sacanagem só. Deixa o pau rolar no Congresso. Agora temos tropa amiga, um monte de general, para brigar e eles são os mais interessados, mesmo tendo uma proposta excelente para eles e apenas boa para os praças.
Tem que manter isto ai, viu?
A farda é um sacerdócio…
Atualmente, acho que até o sacerdócio tá mais tranquilo.
Ferrados estão os praças, principalmente os pracinhas da FAB que nos dias atuais demoram 20 anos na graduação de CB para pegar promoção de 3S, isso dá aproximadamente 26 anos de serviço no total. Se na reestruturação aumentarem o tempo entre as promoções, esses caras irão a 3S só na outra encarnação.
Concordo, a nossa reforma deve ser enviada ao congresso atrelada a reestruturação da remuneração. Chega de dar o exemplo.
Esse Rodrigo Mais é figura insignificante no RJ e ja vem sendo acusado de corrupção. Evidente que ele quer a queda de Bolsonaro, passando assim a ser Vice Predidente virtual e depois Presidente. É politico mediocre. Esta jogando o Presidente contra a familia militar.
Não existe paridade nem integralidade, quando se dobra o bruto do mais alto escalão, e deixa quem está na ponta da linha apenas com o desconto da previdência igual ao de todos.. Sem contar que criaram um adicional representação, quando poderia ter acrescentado essa porcentagem no adicional militar…Absurdo isso que estão querendo fazer com os praças!!