Brasil vai manter ajuda humanitária à Venezuela mesmo com fronteira fechada

Kariane Costa
O governo brasileiro vai manter o envio da ajuda humanitária para o povo venezuelano, no próximo sábado, dia 23. A confirmação veio após o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, fechar a fronteira entre o país vizinho e o Brasil.
Em entrevista no Palácio no Palácio, o porta-voz da Presidência, general Rêgo Barros, disse que governo descarta qualquer risco de conflito.
O general explicou que os kits serão levados à Venezuela por caminhões e motoristas venezuelanos, que virão até Boa Vista buscar os alimentos e remédios, e serão escoltados até a fronteira pelo Exército e a Polícia Rodoviária Federal.
O vice-presidente, general Hamilton Mourão, viaja para Colômbia na próxima segunda-feira (25), acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Os dois vão discutir a situação da Venezuela. Mourão vai representar o Brasil no Grupo Lima.
Ao deixar o Planalto, o vice-presidente descartou qualquer conflito com a Venezuela e reafirmou que a postura do governo brasileiro é manter a pressão interna no país vizinho.
A ajuda do Brasil inclui quase 23 toneladas de leite em pó e 500 kits de primeiros socorros.
Agência Brasil/montedo.com

17 respostas

  1. O PT deveria ajudar o povo sofridoda Venezuela com os bilhões desviados ou seja roubados. Afinal eles apoiaram esse regime do mal.

    Fala ai petistas !!!!

  2. militar, leia:

    Calotes internacionais dão prejuízo de R$ 1,38 bilhão à União … – Veja mais em https://www.bol.uol.com.br/noticias/2019/02/22/calotes-internacionais-dao-prejuizo-de-r-138-bilhao-a-uniao.htm?cmpid=copiaecola

    mas não tem dinidn, imagine se tivesse.
    o pruju é por causa das filhas dos militares.
    etc etc etc, pau nos aposentados, etc etc
    herança dos governos “democraticos”
    tudo com beija mão dos…………………

  3. Pessoal o que vou falar não tem nada a ver com a notícia em tela mais acho que tem uma importância muito grande, principalmente para aqueles policiais militares ou civis que trabalhavam a partir do ano de 85 e ganhavam menos do que o salário mínimo. Antes de entrar na Escola de Sargentos da Armas eu fui Policial Militar aqui no Piauí no período de outubro de 1987 a dezembro de 1989 e como já disse, ganhava menos do salário mínimo. Ao tomar conhecimento por militares da reserva do Exército das indenizações junto ao Banco do Brasil referente ao PIS/PASEP fui na minha agência no mês de janeiro e solicitei a “MICROFILMAGEM” do número de meu pis/pasep deste período até o corrente ano e para minha surpresa, quando fui hoje na agência, dia 22 Fev, ao receber o documento vi que tenho a receber o valor de R$ 25.000,00. Quem serviu ou trabalhou nessa época deve ir urgente no Banco ver sua situação. E boa sorte a todos que tem direito.

    1. só que atençāo…esse valor s pode ser retirado apò a passagem para a inatividade.

      E a quantia demostrada nesses microfilmes nāo condiz ao valor que se tem direito.

      Esse assunto já foi pauta de RACE….informem-se
      $$$$$$$$$

    2. Estão querendo de todas as formas, envolver nosso país em um conflito com uma quadrilha que se estabeleceu há muitos anos na Venezuela. O povo venezuelano apoiou enquanto a mamata dos incentivos sociais funcionaram(igual aos do PT). Esse é um problema para que eles resolvam, Essa estória de ajuda humanitária só servirá para atrair tanques e tropas do narcotráfico. Nossa fronteira se tornará um estopim, tudo que a esquerda brasileira sonha. Brasil tem que ficar de fora disso!!!!!

  4. Mau comentário também não tem haver com a posição adotada pelo governo brasileiro junto ao governo do país vizinho (louvável).

    Agora entendo por que Janaína Pascoal não aceitou ser VP do Cap Bolsonaro, ela, que não é boba, viu que Elle estava rodeado de personagens com envolvimento em”mal feitos”…

    Sinônimo de Mal feitos: Crimes

  5. O Brasil realmente tem condições de ajudar aos imigrantes venezuelanos?
    Estou questionando devido aos vários problemas sociais brasileiros.
    Não resolvemos os nossos problemas e estamos tentando resolver os dos outros.
    Vamos acordar Brasil!

  6. Ditaduras como a da Venezuela são perigosas quando estão para acabar…seus ditadores sabem que se perderem o poder estão ferrados: serão responsabilizados pelos seus crimes contra a população! Surge a perspectiva de prisão ou coisa pior…Neste contexto, estes ditadores tornam-se perigosos porque farão de tudo para ficar no poder! Os EUA estão encostando a Venezuela na parede e tudo pode acontecer. Para os corruptos de esquerda venezuelanos, agora, é uma questão de sobrevivência…

  7. Essa ajuda humanitária deveria ser dada aos nossos conterrâneos nordestinos! Quem sérvio nos sertões nordestinos sabe muito bem ao que me refiro! Agora para posar de bons samaritanos diante da mídia vem com essa historinha! Eu que não darei meu sangue por uma pátria dos senhores feldais! Espero que publique!

  8. Vamos ver se terá voluntario se a cobra começar a fumar cade os melhores generais e oficiais da amam para combater na divisa da Venezuela são todos doutorados levam junto o Paulo Guedes o ônix e os filhos do bolsonaro e todos que querem reforma, da previdência esta missão náo vai ser turista como o haiti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo