
Quatro pontos já aprovados por Paulo Guedes e Jair Bolsonaro na reforma dos militares
Mauricio Lima
O Radar teve acesso a quatro pontos da nova previdência dos militares, projeto que será entregue daqui a 30 dias ao Congresso. O texto, já aprovado por Paulo Guedes e Jair Bolsonaro, mostra que os militares também darão sua parcela de contribuição no esforço para que o governo reequilibre as contas públicas e o país tenha capacidade de investimento. A espinha dorsal da reforma:
1. O tempo de contribuição dos militares mudará de 30 para 35 anos;
2. A contribuição subirá de 7,5% para 10,5%.
3. Pensionistas passarão a contribuir igual ao militar da ativa e aposentado; Hoje os beneficiários recebem na íntegra.
4. E já está na PEC a compensação previdenciária do militar temporário. Quase 60% das forças armadas hoje são de temporários. Quando ele se transfere para o INSS terá de pagar a diferença.
Radar (Veja)/montedo.com
Respostas de 216
A compensação previdenciária é um direito da pessoa, porém, se 60% deve sair junto com a pessoa, isso irá fragilizar ainda mais o sistema de proteção. Só uma correção, a compensação não será exclusiva para o temporário, o militar de carreira que sair da Força irá levar a compensação.
Não entendi nada que falastes, mas tá valendo…
A Pensão Militar tem caráter confiscatorio, assim como a saúde. Porém quando um temporário ou de carreira passa em um concurso ele sairá da Força e tem o direito de levar o tempo prestado. Mas e o dinheiro da Pensão que ele pagou ? As pessoas tem o direito de levar essa contribuição, não pode a Força ficar com essa contribuição que não é dela, chega a ser enriquecimento ilícito da Força. Com a compensação previdenciária a pessoa aí poder levar a contribuição para outro Ente e com isso o Sistema de Proteção vai ficar mais pobre. Deu para entender agora ?
Não entendo que vai ficar mais pobre o Sistema de Proteção, até porque esse temporário não será beneficiário do sistema.
Somos verdadeiros “Inocentes Úteis” em prol da máquina administrativa…
Qualquer semelhança é mera coincidência.
Cadê a recomposição na remuneração ? 😉
Tenha paciencia.
Ter paciência meu amigo? Já estou a 25 anos na tropa e me diga uma notícia nesses 25 anos que realmente os militares tiveram algum ganho salarial. Nesse tempo vivemos de esmola, de aumentos fracionados que nunca foram superiores ao valor da inflação no período, em 2000 tivemos várias perdas de benefícios que ajudavam muito em nosso salário. Sabe qual é o verdadeiro problema? Estamos cheios de oficiais omissos e desleais com seus subordinados, que vivem falando de boca cheia da tal proteção da família militar, que devemos acreditar em nossos superiores, sempre a mesma conversa bonitinha para iludir os praças, igual o tal de PEG EB que depois virou SEG EB, que foi algo que encheu o bolso de muitos oficiais e NUNCA teve um resultado em nada. Por outro lado, estamos cheios de praças cordeirinhos e iludidos que só pensam em uma única coisa, sair QAO para ter um salário melhor na aposentadoria e se esquecem de suas famílias e passam uma vida na dívida e na ilusão que vão ser OFICIAIS. Basta ver quando um praça passa em um concurso melhor, viram o centro de críticas da inveja alheia. Vejam quantos praças precisam fazer bicos e até colocar suas vidas em risco para complementar o salário porque senão passariam fome. E ainda tenho que escutar para ter paciência. Se ficarmos esperando na paciência vamos continuar a ter “benefícios” como ser porta estandarte da OM, fazer sindicância, ser Adj Cmdo, ter o dia da família militar, entre outras coisas que não servem pra nada e não dão uma vida melhor a nossas famílias.
André, alguém te convocou em casa? Te pegaram a força para ser de carreira!? Se és tão esperto e inteligente, peça as contas e vai fazer outra coisa!!! Pare de reclamar!!
Jocilei, ninguém me buscou em casa. Entrei porque quis, porque valorizo a profissão e com isso só estou garantindo o que merecemos porque se vc for ver em manual quais são as nossas atribuições e comparar com as atribuições que fazemos deveríamos ganhar muito mais. Vai ver se algum outro cargo público ou privado, se o cidadão não ganha o equivalente ao que exerce. E se vc é conivente que seus subordinados trabalhem em funções incompatíveis com seus ganhos vc é sim mais um desses babacas que pregam lealdade, justiça, disciplina, camaradagem, entre outras, apenas no papel e não na prática. É mais um omisso. E sobre o outro comentário seu, te garanto que sou muito inteligente sim. Já tenho minha outra profissão fora que consigo tirar um ótimo salário. Enquanto isso estou trabalhando com dedicação e afinco ainda e sempre olhando para meus subordinados e, ao mesmo tempo, também contando meu tempo para a reserva para continuar o planejamento que fiz na minha vida e que graças a Deus está dando certo. Passar bem “intelectualzão”.
É lamentável mais é verdade, uma vergonha mundial! Ainda tem um sério risco dos civis não aceitarem ou modificar as reformas deles e os militares se prejudicarem sozinhos , eu não duvido mais de nada! !!
Tá iremos dar nossa parte, cortar na nossa carne mais uma vez, dar o exemplo, blá, blá, blá, e a contrapartida Sr Bolsonaro, cadê? Até agora só falam em tirar, e o retorno pq ficam se fingindo de surdos, mais uma vez só pau no lombo dos militares.
Não quero acreditar que um militar que foi eleito por 7 mandatos, por outros militares que acreditaram nele, vai simplesmente ignorar esse fato.
Quando a eleição chegar a gente ignora ele e essa penca que elegemos com ele. Simples assim.
Agora precisamos ceder. Depois se nao der nada de aumento. Chutamos o balde. Eu acredito no mito. Ele é diferente. É por isso que ele saiu do eb. Pq ele é diferente. Vamos acreditar gente.
Mais um anão da inteligência…igual o maj QCO Leonardo…1sgt2002…que sejam plenamente amaldiçoados!
Jamais serei amaldiçoado camarada, porque eu tenho um Deus que está comigo e me direciona pra fazer a minha parte na minha profissão e não precisar ficar lamentando migalhas do governo.
Deus tenha piedade de vc!
O Bolsonaro é tão diferente que já estou arrependido de ter trabalhado muito para sua eleição e votado nele, até agora não vi nada de diferente dos governos corruptos dos petralhas, o custo mensal de um deputado dá para pagar 12 anos de pensão de um trabalhador, então onde precisa de reforma ? E os privilégios milionários dos juízes, desembargadores e ministros de tribunais superiores porque será que o governo não tem coragem de mexer ?
Verdade e no judiciário não vão mexer…..
Vai fazer 100 dias e o amigo já quer resultados…nasceu de 5 meses?
Cadê. O aumento!!!!
Vai diminuir nosso salário. ..
E a pec????
10,5 nada, 14 pq não falaram do fusex
Exatamente
Vamos querer so o minimo. Quando queremos tdo nao ganhamos nada. Se nós conseguirmos pelo menos tempo de sv e auxilio moradia. Ta de bom tamanho. Um passo de cada vez.
Mudaram o nome de maj QCO Leonardo para Júnior? Kkkk…
O povo da inteligência ai minha gente…
Exatamente. Sem contar que a nossa reforma já foi feita em 2001.
E de bom nada até agora… 😭😭😭😭😭
2. E para as proximas eleições, esqueçam apoio da minha parte para o Bolsonaro ou qualquer um do seu clã. Militar então, nem pensar. Só se for Praça. Tb votarei na esquerda só de raiva.
E o salário… ôôôô…
Cadê o 1sgt 2002? O maj QCO Leonardo? Cadê o pessoal da inteligência pra falar que está tudo bem…que temos que dar nossa cota de sacrifício…que estamos melhores que a maioria…que você tem é que saber administrar seus fantásticos proventos…que temos que esperar que algo bom virá…Tô vendo…se vier algo vai ser mais trozoba no milico…
Kkkk
Amigo, será que alguém em sã consciência imagina que a reestruturação da carreira estaria no mesmo projeto da reforma da Proteção Social?????
São coisas distintas e não podem tramitar no mesmo projeto.
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos!
Coisas boas estão por vir…
Coisa boa foi aumentar seu intersticio.
Voltou o maj QCO Leonardo! Vocês da inteligência tem que aprimorar a personagem! Pelo tempo que o suposto maj QCO Leonardo posta…ele já seria TC Leonardo! Vamos construir a personagem com mais realismo! Vocês não ganham para isto?
Voltou? Vocês tem que aprimorar a personagem! Pelo tempo que o suposto maj QCO Leonardo posta…deveria ser TC QCO Leonardo!
Nossa…não acredito, a lenda “Maj QCO LEonardo” o ser “Onisciente” que odeia praças, apesar de já ter sido um(supostamente)…voltou a comentar aqui…estou emocionado…esperando ávidamente pelos seus próximos comentários depreciativos sobre as praças para eu rir aqui….
Meu amigo, eu gostaria muito de acreditar em vc, mas não consigo imaginar que um reajuste, reestruturação, seja lá que termo vc usa para chamar de aumento de salário, sem caminhar junto com a proposta do aumento do tempo de serviço. Se passar o aumento do tempo de serviço sem aumento do salário, já era. Ninguem aprovará o benefício nenhum para nós a seco. Ninguém vai se expor para isso. Ninguem vai se desgastar om a midia por nos. Ou é junto como moeda de troca do aumento do tempo de svc ou nao vai ter mais.
Vc é muito negativo.
vamos todos sermos positivistas e acreditarmos em duendes e no coelho da pascoa como o tal 1 sgt 2002 e o tal maj qco leonardo (dois fakes)…SQN
Se vc usa o termo negativo para qualificar uma pessoa realista, desejo-te boa sorte. Viva seu sonho meu amigo
Olha o povo da inteligência aí minha gente! Me dá a missão que escrevo melhor que vocês no site…vocês são muito clichês e fracos! Não convencem ninguém…
Não entendi a contribuição das pensionistas, elas vão deixar a pensão para alguém ?
E as filhas dos militares e demais funcionarios públicos, vão continuar recebendo eternamente mesmo após os 24 anos de idade e casando ?
Essa mamata não vai acabar vão mamar até os 70… 80 anos ?
Porque apenas os homens perdem seus direitos de pensão, FUSEx, etc … ao completar 24 anos ?
Isso já acabou. Porém, levará um tempo até zerar. Procure se informar a respeito.
Pelo mesmo motivo que não podem diminuir nomimalne o seu soldo. Direito adquirido. Quer ferrar elas, mas perdendo o direito de manter o valor do seu soldo? Eu sou contra mas não sou burro. Direito adquirido.
Elas nao tem direito adquirido nao sinhô. So terao quando o pai (instituidor) morrer. Entao todo mundo que em 2000 optou por pagar 1,5% para deixar 100% para as filhas e ainda esta vivo so deixa uma expectativa para a filhota abonada.
O que eu acho engraçado é que ao mesmo tempo que o General Mourão começou a falar que iríamos ter perdas, O que seria o 01 ficou caladinho, como um bom capitão. Procure um pronunciamento sobre a tropa, depois que o 02 começou a falar, não tem.
Ja acabou companheiro. Essa coisa de manter o direito de expectativa de pensao mediante uma taxa simbolica e so nas forcas armadas. Na 8.112 (estatuto dos servidores civis), nem a esposa leva a vitalicia. Tem faixas de idade, e se estiver em idade de trabalhar, ganha por poucos anos e vai ter wue trabalhar. Essa mamata e so na carreira militar msm
É o que está na Lei. Não gosta ? Paciência.
Já recebemos reajuste este ano, enquanto que os demais servidores não receberam. Creio que se sair alguma coisa, será somente após a aprovação das reformas, senão, qualquer anúncio que nos beneficia poderá trazer mal estar ao governo pela mídia e emperrar a tramitação dos projetos no congresso. Sejamos pacientes, primeiro ceder a cota de contribuição (mais uma vez, infelizmente) e, depois, o governo terá mais folga em nos atender.
Enfim um comentário justo.
Fato.
A novela é a mesma mudou apenas os personagens!
Mais uma patifaria contra os mais necessitados neste caso os nossos soldados ontem segundo o pronunciamento do presidente o intuito da reforma e o seguinte quem ganha menos paga menos quem ganha mais paga mais na proposta apresentada quem ganha de 1 salario minimo a 1880,00 reais paga 7,5% e assim a alíquota vai subindo ate 22% pra quem ganha o teto de 39000,00 isso transformando no caso dos militares como disse o nosso vice presidente que nos militares temos que dar o exemplo teria que ser o soldado que ganha 1800,00 reais pagaria 7,5% e o general que ganha 30.000,00 pagaria 22% mas como eles são o exemplo de liderança vão subir 3% no desconto do soldado e diminuir 19 no deles presidente Bolsonaro não deixe esta convardia acontecer com nossos soldados quando vc subir a rampa do palácio do planalto e ver aquele dois soldados de pé não carregue a culpa de ter cortado o leite de seus filhos e lebre se pra quem ganha pouco 90,00 vai fazer muita falta e convido a todos os militares que iniciem a campanha soldado paga 7,5% e general paga 22%
Mais uma patifaria que com certeza e uma sugestão dos generais o certo a alíquota ser a mesma do civil ou seja quem ganha menos paga menos soldado paga 7,5% e general paga 22% ESSA HISTORIA DE 10,5% e pura covardia deixa de ser pilantras seus borra-botas
Nunca mais voto em militar nem para síndico de prédio, prefiro votar até na esquerda
A esquerda tbm quer esta reforma no lombo dos miltares. Todos de cima são nossos inimigos.
Se vc não vota na esquerda é por que é rico. Pobre e classe média baixa não pode votar na direita, por que a direita é liberal e elitista
Regulamento é militar ferrar militar.
Calma rapaz…
reestruturação vem separadamente.
Não tem legalidade tramitar no mesmo projeto e ainda tem o desgaste político.
Verdade.
Um comenta e o colega do lado responde…kkkkkk
Com essa questão da compensação previdenciária aprovada, será que vão acabar com as “ajudas de custo” que o temporário recebe quando é licenciado? Ou isso não tem nada haver com essa questão?
Estou cansando, sempre que entro aqui só vejo reclamações, em vez disso, tragam notícias de outros que estão mais mais perto, tipo Brasília, em contato direto com as autoridades e nos mantém presente…
Não esqueçam, o secretário mesmo disse, a alteração das FA virá junto uma reforma administrativa. Esperavam qual nome? Reforma financeira? Imagina como a mídia, sindicatos dos servidores e outros iriam cair em cima. Fiquem calmos e temos de dar esse voto de confiança, mesmo se não viesse nesse a melhoria salarial, viria nos reajustes anuais…
Não virá em reajuste anual não pq existe uma equidade. O governo nao pode dar 50% para uma classe e 3% para outra, ta na constituição. Se não vier uma reestruturação agora, juntamente com o aumento do tempo de serviço, vamos chorar na rampa companheiro! Nao existe esse negocio de depois conosco, pois não temos poder de barganha. É agora ou nunca mais.
Pois é Vinicius, ninguém se lembra da fala do secretário afirmando isso.
Já é sabido que está na pauta a reestruturação da carreira. Mas a turma aqui é muito ansiosa.
Parabéns pela percepção!
Ih rapaz, essa reestruturação já está em pauta a pelo menos uns 70 anos. Se vc for contar com.o que está em pauta, pega um banquinho pq vai demorar
É mesmo? Qual é a reestruturação que vc acha que é?
Dá uma lida na entrevista com o secretário, veja que ele citou que iria citar alguns pontos, mas ainda teria outros para juntar, leia a parte que disse, iremos 5 leis em uma só…
Esse é o mesmo mané (Milton), agora como anônimo.
Por outro lado … … …
https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2019/02/16/jovem-aprovado-em-dobro-na-espcex-supera-cancer-e-realiza-sonho-de-ser-militar-sempre-acreditei.ghtml
Que pessoal desinformado, a compensação vai vir junto com a previdência, através da mudança da estrutura remuneratória dos militares, mas é claro que não vão ficar vazando antes do tempo que vai haver um aumento dos militares, e é muito bom que só vazem que vai ter aumento de desconto e aumento do tempo de serviço.
Sim, exato. Tanto é verdade como o secretário da reforma afirmou que a proposta é uma de 2015, que já tinha sido vazada antes. Não haverá um aumento de fato para os militares, mas apenas mudança nas gratificações. Ou seja, ninguém nem vai ficar sabendo, porque não vai mudar o soldo, mas as gratificações.
Isso não saiu em nenhum meio de comunicação, onde vc viu isso?
Saiu na longa entrevista do secretário e sua equipe ontem, ele disse que as alterações nas FA viria por lei ordinária alterando o tempo e a alíquota junto com uma reforma administrativa, essa reforma pode dizer bastante coisa sobre sua pergunta.
Sim o secretário, falou ontem na entrevista prestada, que a lei ordinária que alteraria o tempo e a alíquota também viria uma reforma administrativa na mesma lei.
Nem vai sair e é bom que não saia, quem falou isso foi o ministro da defesa e o bolsonaro.
O secretário da previdência também falou que virá junto dessas alterações uma reforma administrativa…
o secretário da previdência também falou disso, junto virá na lei ordinária uma reforma administrativa da força.
Cara, reforma administrativa pode ser tanta coisa. Pode ser criação de novos postos e graduações, aumento de idade limite para os postos, aumento de interstício para promoção, aumento de idade limite para passagem para reserva, etc… nada garante que isso englobe reestruturação salarial.
Ah aquele papo que vai ver…o tal estudo, pq de concreto só saiu perdas até agora
Podemos confiar?
inocente kkkkk
Ufa! Pensei que estava sozinho com meus pensamentos. Militar se fode porque não sabe fechar a boca. É óbvio que virá uma reestruturação salarial na carreira. E mais que justo que os temporários, viúvas e afins pagarem suas cotas também. Aos QE’s que estão reclamando, deem graças a Deus; Pela constituição só pode ser servidor efetivo quem faz concurso. Aos de carreira, sejam mais otimistas.
A exceção de sua fala inoportuna sobre os QEs, que são de muita valia e merecedores de sua estabilidade.
No mais está correto.
A galera tá muito tempo tomando paulada é muito ansiosa por melhorias e não conseguem ver que acontecerá as mudanças.
Aguardemos cenas dos próximos capítulos
cadê as regras de transição?????
Companheiro, você deve estar devendo até a alma para acreditar nisso. Você acredita que ninguém vai reclamar ? Povo, outras categorias ou o próprio Paulo Guedes ? Para de comer ração R1 que está estragando seu cérebro. Se vier uma recomposição será uma mixaria, coisa na faixa de 10% dividido em 3x que nem vai cobrir a inflamação.
correto seu comentário
o povo ,,,as outras categorias ,, a globo ,,,todos serão contra isso
o proprio ministro paulo guedes ja falou
estudo para 2022 ,,,,,,10 % em 2x ou 3x
nao espere isso
reajuste ..aumento ta fora da realidade do brasil no momento
uma crise financeira dessa ,,,,,não tem verba para aumento
seria um absurdo para as outras categorias
e com certeza não passaria pela aprovação do congresso
segundo o ministro paulo guedes ,, há uma estudo para 2022.,,,10% de reajuste para as Forças
Onde você leu isso? Você é um cabeça de bagre, nem acompanha as informações ou tem contato lá de dentro, mas vive reclamando. Eita, mas ressalto aqui, haverá junto da lei ordinária e embarcada nesta a reestruturação administrativa.
O próprio Paulo Guedes, falou durante o planejamento da reforma de dar uma compensação as FA, nesse caso sem causar tumulto como as alterações nas gratificações, ela virá na reestruturação administrativa que o próprio secretário da previdência falou na entrevista sobre a reforma… Ou achava que ele fosse falar, as FA terão um reajuste?
Concordo contigo, até porque haverá redução de vencimentos caso não haja reajuste, e isso parece não ser permitido. Aguardemos confiantes.
O soldo é irredutível. Somente ele.
Vdd isso? Ou só Historinha?
Eu acho que a contribuição poderia manter em 7,5% e a conta passada para os pensionistas, passando a pagar 13%, pois eles precisam fazer a parte deles. Afinal eles possuem uma cabeça a menos para sustentar.
funcionarios publicos nao pagam impostos, nem contribuem para previdencia, apenas recebem um salario liquido menor, pois nao produzem riqueza, logica basica.
Empresário “não paga imposto, nem contribui para previdência(alguns não recolhem nem a de seus empregados), nem paga a dívida pública aos bancos do primeiro mundo” apenas recebe um lucro líquido menor, pois não produz tecnologia, apenas “doa” a matéria-prima aos exploradores.
E os militares ainda protegem, defendem e doam a própria vida por pessoas assim…
Se você compra algo no comércio por exemplo, no preço final que você paga, está embutido o imposto. Esse dinheiro é recolhido pelo empresário, que se não lhe fornecer a nota fiscal, termina por não repassar ao governo aquele valor (que ajuda a pagar o teu salário), ficando para ele como lucro. Então cobrança geral na nota fiscal. Meus parabéns ministro Guedes, agora com o estancamento de tanta corrupção, tanta recuperação de bens apreendidos e esta reforma na previdência, finalmente o Brasil vai crescer economicamente e com isto haverá desenvolvimento econômico-social, havendo ganhos de poder aquisitivo para a população de uma maneira geral, além dos ganhos na questões da formação educacional, saúde e segurança. Finalmente o Brasil deixará de ser um país de terceiro mundo, para entrar no ranking dos países desenvolvidos. Não me arrependo de ter votado em Bolsonaro, levo fé, até porque o slogan da campanha era, ‘BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS!
S E L V A!!!
Pagamos sim. E a partir do momento que eu pago, igual a esse seu gerador de riquezas, não existe mais diferença. Existem os geradores de riqueza que sonegam, a propósito.
funcionario publico nao paga imposto, ele recebe imposto, no que adianta passar em concurso se nao entendem logica e matematica basica.
Que legal seria não pagar imposto… Chegar no mercado e dizerem: pro sr que é da União, o preço é diferenciado, viu”… E escutar isso no pisto de gasolina, na escola das crianças, receber contas mais baixas das concessionárias de liz, água e telefone… Ou quem sabe não vir aquele desconto escrito IRPF todo mês no contracheque… Como seria bom… Mas como eu PAGO IMPOSTO, isso não acontece, seu desinformado!!!!
Vc sem nocao , volta pro banco da escola , reprovado em matematica
Claro que paga, vcs se esquecem dos impostos indiretos? Tudo que consumimos tem uma alta taxa de tributos, entre 30 e 40 porcento do que recebemos retorna ao governo em impostos .
Sgt:
Poxa vou ter de ficar até 55 anos….
Gen:
meu filho eu estou com 65 anos e vou continuar.
A nossa vai ser aprovada antes da metade do ano; a da previdência, não antes do fim do ano.
Quem trabalhou duramente passando por tantas situações dificeis durante 30 anos ou mais, sofrendo todo tipo de pressão, tem que ter melhorias e beneficios. Não se pode manter direitos de quem não trabalhou, onerando os cofres públicos com pessoas que vão viver até os 60, 70, 80 anos … mesmo casadas. Quem merece é quem trabalhou, ralou, 8, 10, 12 horas diarias. É isso ai.
Nossa que bom nós quando passar-mos para reserva remunerada, vamos deixar de contribuir???, isso ninguém de nossos nobres representantes não falam, que contribuímos até morrer.
Sendo assim, lá se vai parte do grande aumento do mês de janeiro.
Vamos aguardar o Projeto de Lei, que fará essa modificação.
Estão dizendo que ao passar para a reserva o militar poderá deixar de contribuir para o FUDEx, digo FUSEx, e os que não renunciaram aos benefícios da Lei das Pensões poderão entrar com requerimento renunciando aos benefícios e recebendo o que foi pago com juros e correção monetária. Estão falando muito sobre a criação das graduações de sargento-ajudante, sargento-mestre e sargento-mor , copiando o Exército Português, com a extinção do QAO. Alguém da Corte possui informações sobre esses boatos ?
Não ouvi nada a respeito!!!
Mas seria a melhor situação.
Não fizemos concurso pra oficial!
Você é algum oráculo…ou é só peruão e inoportuno…”1º Sgt 2002″?
É apenas um agente da desinformação, não mais do que isso.
1º Sgt 2002, você leu o edital do concurso que prestou? Está lá “ASCENÇÃO DE 3º SGT A CAPITÃO”…vc não quer sair QAO e melhorar seus proventos na reserva? Quando virar “super-sub” (fazer nesses 4 últimos anos, tudo o que não fez na carreira…tem sub onde sirvo, acabado, e treinando para curso operacional…acho que não teve tempo antes…) e estiver no quadro de acesso, você pede para sair do quadro, diz que quer ficar como sgt, ou sub porque não fez curso para oficial..farofeiro. Forçando a barra como sempre.
PRAÇA É PRAÇA
ACABAR COM ESS NEGOCIO DE QAO
QUADRO AUXILIAR DE OFICIAL
AMAN É OFICIAL LEGITIMO…O RESTO É INVENÇAO
Praça é praça, de fato, mas ainda é melhor que muito oficial de “acadimia”…com toda a certeza. Mais dedicado, comprometido, e sem o senso de “çuperioridade” dos “demi-gods” da “acadimia”. Tenho servido com muito QAO que dá show em of de “acadimia”. Mais humildade srs, vcs não fazem nada sozinhos, of de “AMâe”.
Não fez na carreira inteira!
Vamos lá então!
Sou zero de minha Infa
1 curso de especialização
4 guarnições de movimentação
Formação superior
9,43 de CAS
Hablante de español y estudiante de ingles
1 missão no Haiti
E vc acha que eu precisarei fazer algo para sair QAO????
Amigo, a minha promoção é será apenas consequência de minha dedicação!
Quando eu digo que os que lamentam tem que correr atrás, é porque eu faço minha parte!
¡Listo! Hasta pronto!
Sgt 2002, cresce e aparece. Você é um porre, bota chato nisso, não aguentaria 15 minutos do seu lado. Já notou o quanto você é importuno e incoveniente? Detalhe, neste ambiente virtual ninguém mais te aguenta. Imaturo e insuportável. Atenha-se a sua insignificância.
não precisa muito, pra ser “zero” de infa..e vamos lá..vc é NADA humilde (CASO NÃO SEJA FAKE, ACHO QUE É..1º SGT 2002,), seus comentários são otimistas no nível “God”..ninguém, afirmo, ninguém em sã consciência pensaria como vc na tropa…estão…meu sincero “vá capinar um lote, “1º sgt fake 2002″”
nossa…estou impressionado com esse currículo…1º sgt 2002….tome seu remédio e vá dormir agora.
Meu camarada, não sei se vc é fake ou sei lá o que, mas vc é muito inconveniente com seus comentários. Desculpe a sinceridade.
Grande abraço!
faz 10 anos que escuto isso…
Nossa! Que legal! Votei no Bolsonaro pra ele diminuir meu salário.
A única graduação que nos foi passada foi entre o 1º Sgt e ST. De resto, o plano de carreira permanece o mesmo que foi apresentado em 2017. Não existe plano para extinção do QAO.
Ministério da defesa tem prazo para rever questão salarial. Passamos anos subordinados ao PT pq não ter um pouco de paciência e confiança no Cap.
Senhores, não chorem !!! Que fique a lição aprendida e entendam que Esperança não pode e não anda de mãos dadas com a visão crítica e sincera (sem apelos) de cada um, mesmo com pontos de vista ideológicos à parte. Acordem pra Jesus !!! o colega aí falou certo, é só isso que vai acontecer : 5 anos e aumento na alíquota, ponto.
Ademais, é preparar o Corsinha pra rodar de Uber e enfiar um pouco de conhecimento na cuca e entender definitivamente que colocar general na política e esperar que em brasília eles façam oq nunca fizeram dentro da Cas(v)erna por nós é total delírio !!!
PS: somos funcionários públicos quando fora de tempo-de-guerra !!! É manter os reajustes apenas para não perdermos poder-de-compra. E isso, desde FHC, só tivemos a partir de 2002, vale salientar. Críticas e cobranças aos governos devem e precisam sempre existir, mas fato é fato !
E as regras de transição para quem já tem 26 , 27 anos???
SE,e somente se for o mesmo cálculo proposto para os civis, valerá como nos seguintes exemplos: 1) o militar com 26 anos de serviço ,hoje: Irá trabalhar mais seis anos( os 4 que faltavam mais o “pedágio” de 50% do tempo restante!).
2 ) o militar com 27 anos de serviço ,hoje: Irá trabalhar mais 4 anos e seis meses ( os 3 anos restantes pela antiga lei e mais 1,5 anos (50 % dos 3 anos) como “pedágio” de transição.
3 ) o militar com 20 anos ou menos de serviço: Este, PERDEU GERAL! Irá trabalhar até completar os 35 anos de serviço!
Só lembrando que a base desta informação NÃO É OFICIAL! É uma presunção,baseada nas regras para os civis,onde o tal pedágio de transição é de 6 meses, acrescidos para cada ano restante para a reserva nas regras atuais! Boa sorte!
Tem uma regra de transição que pega o teu tempo restante e multiplica pelo fator 1.17 e daí vem o resultado em números de meses que será o que vc tem que trabalhar a mais.
E o outro projeto de transição seria assim:
Quem já tem de de 25 a 30 anos, nada a mais
De 20 a 25, 1 ano a mais
De 15 a 20, 2 anos a mais
De 10 a 15, 3 anos a mais
De 5 a 10, 4 anos a mais e
De 0 a 5, agasalha.
Foram estas as alternativas que nos trouxe o ST Clevelati quando de sua visita em nossa OM.
Deverá ser uma das duas.
Gostaria de por gentileza neste site tão útil para toda família militar ser orientado sobre o seguinte: minha mãe é viúva de um 1 sargento do exercito, para ajudar meu irmão na compra de um táxi ela fez um empréstimo consignado no Banco do Brasil há um ano e meio atrás, ela quis renovar o empréstimo e mesmo com o mísero aumento, o banco negou disseram que as prestações já estão no limite de endividamento, sendo que ela utiliza 27,5 por cento da margem consignável, e não tem conta em nenhum outro banco e nenhum outro empréstimo, a gerente do banco do brasil disse que na prática embora a margem consignável dos militares seja teoricamente de 70 por cento , pelo menos na agencia do BB em que está gerente trabalha nenhum militar ou dependente consegue em geral mais de 30 por cento na consignação, e uma daquelas famosas leis que não pegaram , pois segundo a gerente o banco calcula o limite em cima dos 30 por cento, ela ofereceu um CDC com taxas muito maiores , o que como procurador de sua conta não aceitei, a margem dos militares segundo ela é uma exceção á regra, minha mãe recebe pelo Banco do Brasil unicamente pela razão de lá o salário sai no primeiro dia útil, gostaria de saber se sendo na CEF as taxas menores, ela pode manter o salário no BB para receber no 1 dia útil e migrar só consignado para a CEF onde poderá renovar a operação ter um troco para ajudar em uma obra emergencial no apartamento ? Falei com a pagadoria do exército e me falaram que talvez não tenha problema, pediram para ligar mais tarde…. liguei novamente e falaram que ligasse amanhã, ora gostaria de saber se PODE ou não PODE , gostaria de uma resposta concreta e Objetiva, Pode-se manter o salário em um Banco X e ter os empréstimos em outro banco Y está e minha pergunta ? MInha mãe é inválida pois tem esclerose múltipla e fica acamada a maior parte do tempo , necessita de cadeira de rodas para todo e qualquer deslocamento, dependente de cuidados para todas as atividades da vida diária e maior parte do soldo mais de 90 por cento é gasta com saúde farmácia , plano de saúde pois acho melhor ter um plano com hospital perto de casa do que ter que depender exclusivamente do FUSEX e cuidadores e fisioterapia, fonoaudiologia, técnica de enfermagem .terapia ocupacional etc tudo domiciliar . Agradeço antecipadamente a atenção e ajuda , já estou vendo que com a reforma da previdência o mísero aumento dado no início do ano , irá se dissipar e vai faltar dinheiro na conta dos militares e pensionistas caso não seja dado algum aumento.
A respeito do seu questionamento com certeza pode sim, sugiro que procure o Bradesco.
Eu não entendo pq eles não reduz o salário de todos os políticos, entorno de 16% ia sobrar um boa grana, mais não eu só vejo subir e subir.
Ou reverte o aumento do Supremo. Medo retaliação? Um poder pode chantagens o outro?
Os militares estão lascados, fritos ferrados de verde a amarelo. Se não reagir em quanto é tempo é um grande estrago pior do que FHC com a peça do mal.
Botando gasolina na fogueira, Maria? Se der errado você vai presa também?
Tem que reverter em prol dos militares que realmente trabalham, os beneficios enormes concedidos as filhas dos militares e dos funcionarios públicos, as quais mamam até morrer sem nunca ter trabalhado um dia. Cassar com 24 anos de idade, tal como acontece com os filhos homens. Não é justo essa mamata.
Isso já acabou em 2001. Você não sabe porque não é militar.
Acabou ? Vc leu o texto ?
Acabar essa pensão das filhas para todas aos 24 anos, sejam de militares ou funcionarios civis. Ainda beneficia aqueles que pagam 1,5%.
Beneficios somente para quem rala.
A tropa se ajeita.
Naum mexe no dinheiro das gurias.
Agora não consigo entender por que militares terão que aumentar o tempo para 35 anos de serviço, já que policiais federais e Civil terão cumprir um tempo menor que a gente e ainda possuem carga horária fixa de trabalho semanal e mídia não fala nada. Só falam que a gente se aposenta cedo. Lamentável esse tratamento com a gente como se fossemos cidadão de segunda classe.
Lá vai ter idade mínima de 55 anos, mas blz, vc pode escolher: quer 35 escalonado ou 55 no lombo na idade mínima igual a eles ?
Quem disse que não vão propor idade minima de 55 ? Já meteram na pf e prf nao custa nada propor pra nós. A materia fala em 4 pontos já acordados. Deve ter mais uma duzia pra acertar. Acho que vem mais fumo pra tropa.
Mas nos sempre fomos cidadãos de segunda classe. Por isso recebíamos as compensações. Era uma espécie de indenização para a gente ficar quieto.
Eles são doidos. Se você mexer eles fazem greve. Não se mexe com doido. Melhor mexer com os bonzinhos.
Eles tem chefes
Oba, pelo texto exposto contribuirei por 35 anos, quer dizer que após isso não contribuirei mais?
Hoje, mesmo na inatividade o militar desconta P Mil.
Profundamente arrependido de ter votado no Bolsonaro!!! O PT roubava mas pelo menos não mexia nos direitos do trabalhador!! Já sou oposição ao governo!! Canalhas, 1000x canalhas
Mexeu sim. A viúva se menos se 50 Só ganha metade. Esse papo que o antigo feitor era melhor, é do tempo do faraó. Antigo testamento.
Sera que você votou no Bolsonaro mesmo? Eleitor do Bolsonaro arrependido é, na verdade, eleitor do PT.
Só quero saber se teremos transição, assim como os civis. Seria muito injusto enfiar 5 anos goela abaixo de todos os militares…
Teremos.
Esqueçam FHC… Agora é o “fratricida” JMB com muitos estrelados na plateia.
Acredito que na reforma da previdência um ponto fundamental e a questão dos aposentados por invalidez , os civis tem uma isenção da contribuição previdenciária até o dobro do teto do INSS em caso de doença grave, no caso dos militares, acho que poderia haver uma compensação para todos, pois no caso do auxílio invalidez a filha ou viúva não recebem, falo isso pois minha mãe e totalmente inválida e possui altos gastos de saúde, acho que para qualquer pessoa que tem uma situação de grave incapacidade deveria ser levado isso em conta, no caso das forças armadas , dispositivo semelhante ao existente ajudaria pensionistas que tem sérios problemas de saúde, espero que os Comandantes das Forças ao instituir a Contribuição sobre o Soldo a princípio de 10,5 por cento, pensem nisso, nas viúvas e pensionistas inválidas que não tem direito ao auxílio invalidez….. E que os efeitos financeiros desta mudança só gerem efeitos a partir de 2020 após o aumento para todos poderem se programar melhor para mais esse desconto em seus minguados proventos falo isso no caso da maioria dos integrantes das forças armadas que é composta de Praças!!!! Oficiais vivem outra realidade, não digo que seja uma maravilha, mas é uma realidade, muito mais confortável em todos os sentidos econômica, carreira, PNR , etc…
Oh, pqdt! Oh, pqdt!
Papira
Que
Da
Tempo…
Nosso Brasil está quebrado, e nosso barco tá muito cheio!
Agrada mais pagar diárias, cursos e missões para parte do que dar aumento para o todo……
Aprende lobinho, que vejo antigão que não entendeu ainda.
Paulo Guedes tem interesse na previdência privada? Quanto dinheiro ele vai ganhar se o povo desisti da pública e ir para a privada?
Contrapartida de c é r
Mas que maravilha vamos deixar de contribuir após passar para a reserva remunera, por acaso nós não continuamos pagando até a morte, contribuição de 30 para 35 anos para quem cara pálida, nossos nobres comandantes deveriam expor issso.
Mais uma patifaria com certeza sugerida pelos nossos gloriosos generais porque as alíquotas de descontos não são semelhantes ao que foi apresentado para os civis ou seja quem ganha menos paga menos o que foi sugerido para os civis quem ganha de 980 a 1800 paga 7,5 % e quem ganha acima de 20000 paga 22% o correto e o soldado pagar 7,5% e vai subindo gradativamente ate chegar no general 4 estrelas que pagara 22% deixem de ser covardes seus pilantras esploradores
Até agora. Só especulação e mimimi
não publicou meu texto, montedo ??? algum problema ?
Uma pena sermos novamente colocados no açougue do orçamento público. Teremos que cortar na carne mais uma vez, passaremos de 30 para 35 anos, e ainda teremos um prejuízo de 3% a mais no contracheque. Gen Mourão, comporta-se como uma aberração no planalto, sempre dando risadas e enfatizando que já estamos pacificados, quando nos pacificaram? Já ganhamos pouco e servimos muito, e agora trabalharemos mais e ganharemos menos. Não é possível que ninguém está vendo isso. Até quando teremos que fazer as coisas para satisfazer o bom grado de alguns?, Até quando teremos que cortar na nossa carne?, As infinitas MPs do Mal não são lembradas neste contexto?, ESTAMOS FADADOS AO MENDIGUISMO COM ESTE GOVERNO, POIS O MESMO TERÁ SEMPRE QUE DÁ SATISFAÇÃO À NAÇÃO SOBRE OS MILITARES, E PARA DÁ EXEMPLO, SEREMOS DESOSSADOS
Quem papira, arrisca, arrisca e uma hora trisca.
Quem não papira se trumbica.
Estudem senhores, aqui há 15 anos, mais uma reforma da previdencia dos militares, onde teremos um teto comum INSS.
Quem viver verá.
Corretíssimo. Infelizmente.
Teto nunca teremos, pega só os oficiais…
Brasil acima de tudo e aposentadoria iguais pra todos militares ou nao . Viva o centrao
E os direitos na ativa então também, meu camarada. Hora extra, Fgts, periculosidade. Se ê para ser igual, que seja igual em tudo.
Até agora a maioria dos comentários foram fora do contexto, se baseando apenas em notícias de jornais, junto com a reforma da previdência vai haver uma reestruturação do salário dos militares vai aumentar o tempo de serviço o desconto vai aumentar apenas 3% em compensação vamos ter um aumento dos soldos e das gratificações.
pq oq foi confirmado até agora foram só perdas, qual sua fonte? achismo não vale! se poder mostrar algum link onde GUEDES, MOURÃO OU BOLSONARO confirmam isso, favor postar aqui
Não acredite nisso companheiro, veja se alguma categoria ganhou algo, o pleito é correto, mas o cenário político e financeiro não é favorável e ninguém iria aceitar reajuste em um momento desses.
Não tem reajuste.
Tem reestruturação da carreira
Aff😒😒😒
Onde você leu sobre esta reestruturação? Não tem escrito em lugar nenhum! Cite a fonte! É só boato que você, intencionalmente, insiste em propagar neste site! E não venha com aquela conversa fiada do amigo do amigo que trabalha no MD…
Nos acostumaremos com a facada.
O importante eh manter a merenda vitalihcia das filhas pensionistas.
Tem que manter isso aih, viu?
É mesmo? E o STF ? Eles não tiveram reajuste não? Eles são ninguém? Pare de falar besteira.
Derli iludido… se iludir não vale.
Faz arminha agora faz. Manda sua mulher votar no home vai. O governo ta bom pra general, principalmente os da turma de 1950 a 1970. Ganharam todos os direitos, garantiram a pensao da filhota de 50 anos e ainda arrumaram cargo DAS pra ser diretor de algo que n tem a menor ideia.
Nao liga militar. Essa conta voce vai pagar. Voce aceita tudo. Como disse mourao, “os 35 anos ja foram aceitos”. Tem 5 anos que falam em aumentar 35 anos, ate que nos acostumassemos com a ideia. Isso e um plano diabolico e bem pensado
Vamos todos fazer sinal de arminha e incorporar o robô!!! Não foi falta de aviso. Agora agrupa!
“Nossos chefes estão brigando por nós”
Gostaria de enviar uma sugestão ao site: colocar os comentários (que é o supra sumo do blog) em ordem cronológica…
Entro para acompanhar, mas não sabemos qual é o mais recente….
Abraço….
Os que estão fora de ordem são as respostas aos comentários anteriores.
Atenção vou resumir em uma palavra
VERGONHA!
Foi um erro eu devotar toda a minha juventude ao todo vinte e tantos anos de serviço em uma instituição que não valoriza os seus.
sou sgt lobinho, estou com 21 anos.
ficar até 55 anos…qual problema???
sou infante…missão dada é missão cumprida…………..
na escola realmente as coisas parecem funcionar e todos saem vibrando. apenas cuide mais do seu subordinado sem se preocupar com o q o seu superior vai pensar.
Fale isso daqui alguns anos, depois de anos e anos tirando serviço.
Eh no mínimo estranho ver militares querendo dar munição ao inimigo!!!
Jah imaginaram como a imprensa vermelha iria cair de pau se a Reestruturação da carreira fosse anunciada agora?
Concordo plenamente, é impossível se anunciar agora qualquer coisa de reestruturação. A sociedade iria pressionar demais. Parem e pensem um pouquinho, imagina o governo numa coletiva anunciando a nossa reforma e junto aumento de despesas com uma reestruturação. A leis serao reformuladas em uma só, a seu tempo saberemos, calma.
Enquanto isso… “Há informações sólidas sobre movimentação de tropas militares dos EUA em direção a pontos estratégicos do Caribe. Ofensiva contra a Venezuela teria como pretexto ‘restaurar a democracia’ naquele país”. Nicolás Maduro manda fechar fronteira com o Brasil:https://www.pragmatismopolitico.com.br/2019/02/eua-podem-atacar-a-venezuela-a-qualquer-momento.html?fbclid=IwAR3XKTx51tZL8gGU6eMM_PVMUs-EQXt5gSfLaWz3rfZAenq46Im56DKFrFs
O culpado é o Lula e o PT. Já deu…, chega dessa historinha.
O atual não assume nada e é entreguista.
Até ontem era contra a reforma da previdência e a nosso favor. Agora, se diz arrependido do ser contra a reforma e, o que é pior, até pediu desculpas . Só que fez isso após eleições.
Se arrependimento matasse…
Daqui à 4 anos teremos a oportunidade de reavaliar e decidir se a nossa escolha Presidente foi correta. Enquanto isso, “pelas correntes que nos prendem”, só nos resta aguardar ou sair!
Enquanto não criarmos um Clube Militar dos Praças que defenda nossos interesses e represente nosso pensamento no seio da sociedade civil, assim como fazem os oficiais em nome de toda Força, vamos sempre ficar à mercê dos ditames de nossos comandantes e seus interesses que quase nunca coincidem com os nossos.
Existiu a APEB e a ANPRAFA e as praças bananas, com medinho não se associaram e tudo acabou.
Já existe um clube militar de praças da MB: Abrigo do Marinheiro, na Av Brasil. Todo domingo estou lá jogando futebol, depois sauna, piscina, churrasco e cerveja pq não sou de ferro…
Meus amigos ativa não é para sempre. “RESERVA” esta é para o resto de suas vidas, até a morte. Pensem bem, antes de falar tanta merda!
O resto de suas vidas pode ser mais cinquenta anos, ou cinco minutos gênio. Comeu meada de profeta?
Vendo como o “Mito” está se comportando, mais uma vez acho que está confirmada aquela história do caldeirão do inferno.
Mais uma história que se confirma também é aquela que diz que a arma que mata sargento tem divisas no cano. Vejo isto quando vejo aquele praça eleito que a única coisa que ele faz é se comportar como papagaio de pirata.
Muita sacanagem os policiais civis e federais só 30 anos de contribuição homens e 25 mulheres e nós militares que trabalhamos em uma escala do Regime escravocrata ainda temos que trabalhar 35 anos. Bolsonaro não esqueça que fomos nós que impulsionamos a sua candidatura.
Bombeiro Militar.
Se pagamos o nosso SPSM na ativa e na reserva também o que é que muda manter o milico mais cinco anos na ativa? É só pra parecer que fez alguma coisa…
A verdade é que n existe Rombo NA previdência e sim Rombo DA Previdência… governos irresponsáveis utilizaram o dinheiro dos contribuintes como forma de políticas populistas e de enriquecimento ilícito ao longo de décadas e deu no que deu…
Mas uma vez os severinos pagam a conta… do jeito que vai teremos as FFAA só com Oficiais…
Pessoal, a sugestão nº 9, de 2015, que trata da Reestruturação dos Soldos dos Militares, encontra-se com o Sen Marcos Rogério. Foi para a mesa dele dia 21/02/19. Vamos mandar mensagens para ele nos ajudar no relatório, eu já mandei a minha.
Olhem aí o acompanhamento: https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/124420
Vamos dar um impute nele!!!
Nome civil: Marcos Rogério da Silva Brito
Gabinete: Senado Federal Anexo 2 Ala Teotônio Vilela Gabinete 02
Telefones: (61) 3303-6148
E-mail: sen.marcosrogerio@senado.leg.br
se vai fazer reforma vamos fazer com justiça nos moldes dos civis quem ganha mais o desconto e maior então soldado paga 7,5 % e vai subindo gradativamente até chegar no general que pagará 16.49%
A verdade é só uma. Os militares estão ferrados com esse governo, pq o Mourão tá preocupado é com a tinta do seu cabelo para parecer jovem com aquela cara de maracujá enrrugado o Bolsonaro tá preocupado em comprar chupetas e fazer a vontade de seus filhinhos mimados e a outra classe de “gente boa” que são os Genera que estão agora se deliciando no reino de Avilã, tão nem ai para pobre tropa que está a cada dia mais mendingante. Raça de canalhas todos sem exceção.
Kkkkkkk…Falou tudo!
Pelo visto daqui a 4 anos a esquerda volta. Até lá é aguardar.
meus caros, segue a tabela da nossa valorização 7,5% para 10,5% ( – 3% no salário)
3 Sgt = R$ 120,00
2 Sgt = R$ 150, 00
1 Sgt = R$ 170,00
ST = R$ 184,,00
REDUÇÃO NOS NOSSOS ALTOS SALÁRIOS , ALEM DOS 35 ANOS
OBRIGADO MITO
sou SO R1 PQDT,
ganho R$ 7.200,00 tava bom demais ,,,,mas agora ja ta começando a complicar poxa.
vou perder quase 200,00 nessa redução.
assim não presidente,,,,me ajude aí
É só pedir baixa quem não está satisfeito!
Passei mais de 30 anos ouvindo essa mesma conversa que vai melhorar, que os chefes estão preocupados, em 2001 fomos sacrificados nos nossos direitos, sem nehuma contrapartida, esses misseraveis oficiais generais só pensam no seu umbigo, nas boquinhas dadas pelo atual presidente, o chefe militar é o único que luta contra os seus, esse tal de mourão falastrão conhecido no meu dos jornalistas como morzão. Nós militares já tivemos muitas perdas ao longo do tempo.
É…cansei da seção de comentários do site. Não postarei mais nada! Só lerei as notícias. Não vou ver mais os comentários. É muuuita gente da “inteligência” infiltrados em perfis ridiculos. Muuuita gente da esquerda também que, nitidamente, não são militares…me diverti muito nesta “guerra” de comentários! Tem perfis que postam comentários de longa data e continuam no mesmo posto ou graduação! Kkkkkk…creio que foi bom escrever sobre a situação financeira crítica que os militares se encontram. Mas ler tanta notícia ruim tem me feito mal…muito debate…muito desabafo…muita informação e contra informação…cansei! Que Deus em seus insondáveis desígnios nos ilumine e nos proteja! Valeu Montedo por este espaço democrático! Você está de parabéns meu irmão! Paz e bem para você!
Triste fim, esses senhores generais não nos representa, bando de judas ISCARIOTES.
Nunca serviram pra nada, somente se serviram da Força e de seus SUBORDINADOS.
A SORTE está do lado deles (generais), como sempre. NÃO TEMOS GUERRA, aliás temos sim, a guera do pou pou.
VERGONHA!
Montedo por favor publica a postura dos oficiais do corpo de bombeiros do df
https://www.metropoles.com/distrito-federal/seguranca-df/mensagem-de-coronel-acirra-briga-entre-militares-e-pcdf-por-reajuste
equipararam a pcdf com a pf, mas os bombeiros não querem dar a cota de sacrifício não. Eles querem o que e justo. Isso sim e coronel
Um palito de fósfero acaba com um Comando.
Imagino o que pensa um general ao ver tantos praças se digladiando nesses comentários :
-“Quando o inimigo é fraco nem precisamos atacar, deixem que se matem entre si”.
Jorge
Os militares da praças da reserva não estão incluído na reestruturação
Estão descartados como lixo
A culpa é do Comandante da Guarda! 😂😂😂😂
POR ISSO EMPRESTO DINHEIRO NA RUA PRA COMPENSAR TENHO QUE SAFAR O MEU LADO SENÃO TO F…….
Estou estranhando o fato de que quando o Capitão era Deputado fez um requerimento para a Presidência colocar o Auxilio Invalidez no patamar de um soldo de Cabo engajado, agora que é presidente esqueceu-se de nós ?
Me ajuda aí pessoal !!!