Ciro diz que, em seu governo, militar não fará declarações políticas

Ciro Gomes na TV Gazeta

Na chegada para o debate entre presidenciáveis promovido hoje em São Paulo, o candidato do PDT, Ciro Gomes, manifestou repúdio às declarações do general Eduardo Villas Bôas publicadas na edição de ontem (9) do jornal “O Estado de S. Paulo”. Segundo o militar, “a legitimidade do novo governo pode até ser questionada”.
Apesar da discordância, Ciro poupou Villas Bôas. No entendimento do candidato, o general teria falado algo com o que nem ele próprio concorda. A declaração teria sido dada como uma sinalização para grupos internos mais radicais das Forças Armadas.
“No meu governo, as autoridades militares cumprirão o regulamento. Não darão declarações políticas”, disse Ciro ao chegar para o debate promovido pela TV Gazeta em parceria com “O Estado de S. Paulo”, rádio Jovem Pan e Twitter.
“Mas, como nós estamos num Estado de baderna, eu compreendo que a declaração do general Villas Bôas se dá para que ele ponha na sua própria palavra, de homem sereno, equilibrado e respeitador da lei, aquilo que ele provavelmente sentiu de algum insubordinado mais agressivo dele”, completou Ciro.
“E ele [Villas Bôas] tem esse estilo”, disse. “Ele bota na boca, como um bom comandante, coisas que ele nem sequer pensa para poder ter para dentro autoridade para calar as cadelas no cio do fascismo que estão por aí.”

Valor ECONÔMICO/montedo.com

33 respostas

  1. Quem seria “melhor”, para as Forças Armadas, ele ou o Lulalá, se ainda candidato, dá essa declaração, imagino se for o presidente, se fizer alguma melhoria salarial, seria pior que as migalhas do PT.
    Cruz credo.

    1. As “migalhas do PT” e do governo Dilma estão me fazendo uma falta danada. Ao menos tínhamos uma previsão de aumento, agora veja que estamos retornando a ERA FHC, em que ficamos 8 anos sem um mísero percentual de aumento.

      Quanto a Militar não dar opinião política, concordo plenamente com CIRO. Porque generais podem falar o que quiserem como o MOURÃO que na ativa instigava uma intervenção militar. Veja que aqui mesmo no montedo, quando um Sub Ten falou sua opinião sobre UM PERSONAGEM HISTÓRICO, Carlos lamarca, quase todos daqui se enfureceram com o coitado e imagino como ele deve estar se sentindo no seu quartel, porque praça é uma desgraça, quando vê um colega na merda, o que fazem? Isolam o coitado, não sentam em sua mesa no refeitório, não falam com ele no alojamento, não precisa muito, basta estar envolvido em uma sindicância qualquer, como eu estive, para sentir o medo, a insegurança, a desunião e a covardia de diversos praças. De oficiais nem falo, eles cumprem seu papel de SUPERIORES.

      Se praça não pode falar QUE SE CALEM TAMBÉM OS GENERAIS.

      CIRO PRESIDENTE

  2. Deixa de ser “conversa fiada”, CIRO. Você é muito “gogó” que nem o COLLOR. Na prática, o que você faria com um general? Esta CF já foi mais do que rasgada, por vocês, políticos “vermelhinhos” e, ultimamente, por certos juízes do STF. O general tem muito mais responsabilidade, perante esta Constituição, com a estabilidade do Brasil do que qualquer um de vocês. A diferença é que o general Vilas Boas realmente está empenhado em manter a ordem no país e você, Ciro Gomes, pela sua cara e pelo que “rumina”, é pessoa não confiável.

  3. Olha, aí, macho, o “coroné” lagartixa(fica em cima do muro procurando o lado que mais lhe convém) se fazendo de presidente e ditador?! Zé carniça. Agora vive agarrado com um homem negro nas andanças se fazendo de “senhor de engenho”? Já chamou um deputado negro de capitão-do-mato, e ofendeu professores e médicos(obviamente que ele frequenta só hospitais cinco estrelas de SP). Tentando imitar, de forma “chinesa” a postura de Bolsonaro. Quando ele vai receber o pessoal do Moro à bala? Quando vai sequestrar o Lula e entregá-lo a uma embaixada “amiga”, se ainda tiver uma?

    1. Você está falando do Ciro ou do Bolsonaro?

      Bolsonaro que está andando com o Sub Tenente negro para apagar sua postura racista. Só falta agora ele colocar um gay ao seu lada para dizer que é não é homofóbico.

      Ciro e Bolsonaro, duas ratazanas da política brasileira, só que Ciro fez, mostrou competência no Ceará e por onde passou, mas agora, disserte ai sobre as realizações de Bolsonaro.

      Aliás, alguém aqui já viu o plano de governo de Bolsonaro em relação a nossa “carreira” ou nossa situação salarial? O que ele propõem além de prometer implantar o “Sim senhor!”, o “Sentido, descansar!”, o fardamento e o ethos militar nas escolas públicas, o que mais ele promete?

      Eu não queria, mas se ele ganhar será um prazer ver a grande frustração para alguns colegas militares aqui mesmo no montedo, que ficarão choramingando aos cantos: “Valou que era um dos nossos”, “Não tem jeito mesmo, me enganei de novo”, “Só fez arrumar alguns cargos para generais e seus familiares, praças nem como seus seguranças”, “Seu discurso exclui nós praças”, “Cortou o sistema de cotas nas universidades e agora meu filho não consegue entrar “, “Privatizou as universidades públicas, e agora que não consigo pagar uma particular”; “Liberou o porte de arma mas o que adiantou, os cursos de tiro, os exames psicológicos, a munição e as armas só quem consegue comprar são as pessoas da classe média alta. O pobre permanece desprotegido, pois como quem ganha um salário mínimo (90% da população) vai conseguir comprar um 38 de 5 mil reais? etc…
      Conheço muito, muito milico mesmo que não se deixa levar pelo canto do “sereio”…. Ainda bem… Eu, continuo na minha missão de alertar os civis que conheço sobre esse ENGODO!

    2. Engraçado né Francisco, disserte ai sobre as declarações de Bolsonaro, que disse que quando fosse presidente fecharia o congresso, que mataria uns 30 mil a começar pelo FHC que estava privatizando e entregando o Brasil para os empresários americanos…

      Veja o discurso dele hoje sobre a privatizações….

  4. Esse é o candidato mais “perigoso” do atual cenário político. Não respeita ninguém, inclusive mulheres. Tem rompantes de ditador e é amante das velhas práticas e discursos da esquerda.

  5. Ciro nao mudaria nada pois todos os governos das Americas tem de seguir determinacoes dos EUA. Quanto aos militares, os Presidentes estao cada vez mais dependentes das FAs para manter a Seguranca Publica e Institucional. Um Presidente hostil aos militares encontrara “corpo mole” destes e acabara com Impeachment.

  6. Esse é o PT mesmo…um general não pode se manifestar politicamente, mas um presidiário (LULA) preso por corrupção, lavagem de dinheiro e respondendo a mais 8 processos pode??? esse Ciro é uma comédia mesmo…

  7. Esse é o PT mesmo…um general não pode se manifestar politicamente, mas um presidiário (LULA) preso por corrupção, lavagem de dinheiro e respondendo a mais 8 processos pode??? esse Ciro é uma comédia mesmo…

  8. Rpg oque tem de militar melancia nas FASES não é brincadeira.

    Esse corone do cagaço é a síntese do que há de pior dos EsquerdoPaTas junto com Luladrão e ca ter variações.
    O Brasil vencerá pra desespero dessa imprensa EsquerdoPaTa.

  9. Lula, Ciro, Marina…tudo farinha do mesmo saco. Inclusive Ciro e Marina foram ministros do Lula condenado e preso…quanto a este site…não é de hoje que vejo a infiltração do pessoal da esquerda…treze anos no poder e temos uma economia no fundo do poço e milhões de desempregados! E vem esquerdistas ainda defendendo está corja! Mas devem estar tirando algum para isto…em qualquer rede social eles estão presentes…aqui não seria diferente.

  10. Isso aí milicada! Vamos defender esse imbecil do Ciro Gomes.

    Arrogante e desequilibrado, apoiado pelo Partido Comunista Chinês.

    Um monte de comentarista melancia aqui, gente desonesta consigo mesmo…Será que são militares?

    Quanto a ameaça do “coroné”, inclusive tecendo loas ao VB, lanço a bola aos Sr generais para a devida reflexão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo