Filhas de militares recebem pensões que superam R$ 5 bilhões

Exército estima que, pelo menos até 2060, haverá quem tenha o direito; Hoje, elas somam mais de 110 mil

Sede do Comando Militar do Leste – Renee Rocha / Agência O Globo
ANDRÉ DE SOUZA
BRASÍLIA – Pensões pagas às filhas de militares mortos, muitas delas casadas e em idade produtiva, custam aos cofres públicos mais de R$ 5 bilhões por ano, mais do que toda a receita previdenciária das Forças Armadas em 2017, que ainda resistem em apresentar dados detalhados sobre um dos benefícios mais polêmico.
Embora o benefício tenha sido extinto no fim de 2000, ele ainda poderá ser pago nas décadas seguintes. O Exército estima que, pelo menos até 2060, haverá filhas de militares com direito a pensão. Hoje, elas somam mais de 110 mil.
O GLOBO tenta desde fevereiro do ano passado, via Lei de Acesso à Informação, obter a relação das pensionistas e outros detalhes, como valor, data em que o benefício foi concedido e data de nascimento da beneficiária.
O Globo/montedo.com

Respostas de 2

  1. As organizações globo querem por que querem desmoralizar as FFAA. Ponto pacífico. Estão tremendo de medo e com muito ódio de Bolsonaro, futuro presidente do país. Como não conseguem intimidá-lo procuram outro caminho, ou seja, a difamação da instituição de maior credibilidade do país.

    Deu ordem a seus repórteres para vasculhar tudo que é notícia sobre as FFAA. Por isso vemos falsos memorandos da CIA, digitados e não datilografados, acusando o presidente Geisel e João Figueiredo. Vemos reportagens sobre a bomba do Rio Centro voltando as capas de seus jornalecos. Agora são as filhas dos militares. Fica parecendo ato ilegal. Deveriam ter pensado nisso quando instituíram o desconto de 1,5%. Não basta o muito que contribuímos? Não basta o muito que perdemos?

    Porque não batem doído nos “nossos” congressistas? Ladrões, corruptos, enganadores, assassinos de pobres, usurpadores dos recursos da Nação, verdadeiros gafanhotos. Mas segundo o Portal da Transparência esses mesmos congressistas abrem as pernas para o sistema globo no montante de mais de quatrocentos bilhões. Como atacar a mão que o alimenta?

    Bolsonaro 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *