![]() |
Um comboio humanitário entrou nesta sexta-feira no reduto rebelde sírio de Ghuta Oriental, perto de Damasco, para distribuir ajuda aos habitantes sitiados por bombardeios – AFP |
Um comboio humanitário entrou nesta sexta-feira no reduto rebelde sírio de Ghuta Oriental, perto de Damasco, para distribuir ajuda aos habitantes sitiados por bombardeios, anunciou o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV).
“Nossas equipes vão entregar a ajuda que não foi distribuída em 5 de março em consequência dos bombardeios na região”, disse a porta-voz.
Na quinta-feira, uma tentativa de entregar ajuda fracassou depois que o comboio não conseguiu entrar no reduto rebelde, alvo desde 18 de fevereiro de uma ofensiva do regime que, segundo a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), deixou 931 mortos.
As entregas previstas para esta sexta-feira não incluem material médico.
Mas a porta-voz do CICV mencionou “indícios positivos sobre a possibilidade de que um comboio mais importante, que inclui especialmente material médico, possa (entregar) na próxima semana” a ajuda a este último bastião rebelde próximo de Damasco.
Um comboio conjunto da ONU, CICV e Crescente Vermelho sírio entrou na segunda-feira na região cercada, onde entregou 247 toneladas de ajuda médica e alimentos na cidade de Duma, a principal da região.
Mas a missão foi mais curta que o previsto porque a distribuição acontecia durante os bombardeios, segundo a ONU.
ISTOÉ/montedo.com
Aumenta a quantidade dos caçadores de militares para defender os coitadinhos bandidos.
Abuso de autoridade
por Ancelmo Gois
09/03/2018 11:40
O Defezap, mecanismo criado em 2016 para denunciar abusos de autoridades, passou a receber imagens de eventuais arbitrariedades nas favelas ou na cidade com a intervenção federal no Rio. É iniciativa das ONGs Rede Nossas Cidades e Meu Rio. O número é (21) 99670-1400.
Militar perceba a divisão que esta acontecendo:
-leia a reportagem do link
-apos leitura, veja os comentarios
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/policiais-e-estudantes-entram-em-confronto-em-escola-estadual-na-zona-norte-de-sp.ghtml