A Defesa do general Joaquim Silva e Luna

Oficiais das Forças Armadas querem convencer Michel Temer a efetivar o general Joaquim Silva e Luna no Ministério da Defesa, registra a Coluna do Estadão.
Os argumentos:
– deixar o interino de lado neste momento seria ceder às pressões de quem considerou um erro nomear um militar e não um civil para a pasta, o que fragilizaria o general;
– um militar no comando da Defesa não deve ser a regra, mas também não pode ser considerado uma excrescência;
– os EUA, a maior democracia do mundo, agora têm um secretário de Defesa que é um general fuzileiro naval.
“Para evitar uma crise com os militares, ministros de Temer foram instruídos a dizer que o general Silva e Luna não foi e não será efetivado como ministro, portanto é um erro se falar em troca no Ministério da Defesa.
Os interlocutores de Temer avisam que, quando o ministro de fato for nomeado, o general Silva e Luna voltará a ocupar a secretaria-geral da pasta, cargo que exerceu nos últimos dois anos.”
O Antagonista/montedo.com

7 respostas

  1. Em democracias sérias isso é normal, Collin Powell foi secretário de defesa americano. Problemas assim só poderia existir em um país em que a última preocupação dos políticos bandidos é a nação, como alertou João Figueiredo, em entrevista a Alexandre Garcia.

  2. Será que não há nenhum Oficial General saco roxo, que tenha Voz altiva contra esse bando de ladrões dos três poderes e determinar que o Ministro da Defesa será o Silva e Luna. Ora bolas, para quê tanta servidão e subserviência a bandidos?

  3. Esta na hora da força ter Voz ativa, chega do politicamente e Militar cordeirinho. A gloriosa Polícia Militar já tem voz ativa a tempos e não manchou a sua reputação na sociedade. Ser macho e covardes somente com os subordinados é fácil! #forçaehonra

  4. Muito pitaco. Os práticos dominam o mundo e os teóricos causam confusão. Imagino em uma frente de batalha tantas indecisões. Melhor consultar antes e decidir apenas uma vez.

  5. Eles tem medo que o General assuma só pode ser isso!Relegarem ele ao segundo ou terceiro plano é que não está correto, se os que o #Temeroso nomeia,são todos tem ficha imunda, e tem sempre uma questão que estando ministro, os savam de uma condenação. Está na hora de um motim, que é para o #apossado pensar melhor antes de fazer essa nomeação de um Civil ficha suja ou investigado.afffffff

  6. Sobre o aspira que apanhou covardemente dos bandos da pf, concordo plenamente com o comentário abaixo:
    "No meu tempo o Cmt enviava um pelotão e dava uma camaçada de pau nestes vagabundos da Federal. A força está cada vez mais vilipendiada, devido a frouxidão dos Cmts. Hoje o Cmts só se preocupam com sua lindas carreiras, ainda o pessoal da " inteligência" só serve para perseguir quem pensa diferente do cmdo! Lealdade já era!"

  7. Então tenhamos primeiro uma "democracia americsna" e depois um militar na Defesa, aliás não me lembro quando houve concurso público para o Minisrério da Defesa, ou será mais uma "boquinha" para os "amigos" a lá Poupex?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo