Putin revela ter míssil nuclear ‘invencível’ em discurso anual

4e77400b856a5cd28bea9300816a96356a060729
Putin revela ter míssil nuclear ‘invencível’ em discurso anual
O presidente russo, Vladimir Putin
MOSCOU, 1 MAR (ANSA) – O presidente Vladimir Putin revelou nesta quinta-feira (1) que desenvolveu e testou um novo míssil com um sistema de propulsão nuclear e alcance ilimitado, capaz de chegar a qualquer lugar do mundo. O anúncio foi realizado em rede nacional durante o discurso anual do mandatário perante a Assembleia Federal da Rússia. Lá, Putin apresentou suas principais políticas para um possível quarto mandato presidencial.
Segundo Putin, o governo russo fez diversos testes de armas nucleares no final de 2017, inclusive, foram exibidos vídeos e animações de mísseis. Entre as novas armas do arsenal militar do país há um míssil nuclear, um drone subaquático, que é movido por energia, e um míssil hipersônico. “Ninguém no mundo tem algo assim”, disse Putin, declarando que “um dia aparecerá”, mas agora, “desenvolveremos algo novo”.
“Na Rússia foi criado um míssil de baixo vôo e difícil de encontrar com uma carga nuclear com alcance praticamente ilimitado e uma rota de voo imprevisível, que pode ignorar as linhas de intercepção e é invencível de todos os sistemas existentes e futuros da defesa antimíssil e defesa aérea”, explicou o líder russo.
Durante o discurso televisivo de duas horas, Putin encorajou os russos a sugerir nomes para os sistemas. Além disso, ele argumentou que a Rússia reagiu aos suplicar por anos aos Estados Unidos para não se separarem dos tratados antimísseis.
“Nós dissemos aos nossos parceiros várias vezes que teríamos tomado medidas em resposta à colocação de sistema antimísses norte-americanos. Apesar de todos os problemas que enfrentamos, a Rússia era e continua sendo uma potência nuclear, mas ninguém nos ouviu, então nos ouça agora”, ressaltou Putin.
O chefe de Estado da Rússia ainda garantiu que em caso de ataques ao seu país, a resposta será imediata. “Qualquer uso de armas nucleares contra a Rússia, ou seus aliados, de pequeno, médio ou qualquer outro poder, será percebido como um ataque nuclear. A resposta será imediata e com todas as consequências óbvias”, acrescentou.
No entanto, ele enfatizou que seu país não quer “pretende atacar ninguém” e que “não devemos criar novas ameaças para o mundo”, mas sim “sentar na mesa de negociações, elaborar para renovar o futuro sistema de segurança internacional”.
Pobreza
Vladimir Putin, que se candidatará novamente à presidência nas eleições de 18 de março, aproveitou seu discurso para afirmar que a Rússia deve reduzir para metade o seu nível de pobreza nos próximos seis anos, que é durante o próximo período do mandato presidencial.
O líder do Kremlin enfatizou que a crise econômica aumentou o número de pessoas que atualmente vivem abaixo da linha de pobreza – de 15 milhões passou para 20 milhões – com renda fixa mensal de 153 euros por mês.
“Temos que resolver uma das principais questões para a próxima década: garantir um crescimento confiável a longo prazo nos rendimentos reais dos nossos cidadãos”, ressaltou. Além disso, Putin disse que a expectativa de vida da Rússia deve ultrapassar os 8 anos até o final da próxima década. “|A expectativa de vida cresceu ao longo de sete anos e agora tem 73 anos, certamente não é suficiente”, finalizou o russo.
Com índice de aprovação de mais de 80%, Putin é um dos candidatos favoritos das presidenciais deste ano mesmo com a desaceleração da economia. (ANSA)
ISTOÉ/montedo.com

12 respostas

  1. Como ele sabe que é invencível? E se ele usar contra, digamos, os americanos, eles não vão retaliar? Um acaba primeiro, o outro depois. Não tem vencedor, só perdedor.

  2. Parece que o amigo anônimo de 1 de março, 16:40h, não tem TV a cabo, não lê jornaiS, não tem internet, ou não estudou mais do que o antigo MOBRAL…se não fosse isso, não teria uma opinião tão rala e desprovida de argumentos. Meu caro, a URSS já não existe desde 1991…talvez você não saiba…

  3. Deixando as fantasias de lado, isso é consequência da arrogância do presidente americano que acha que, só eles, tem o poder global de destruir o planeta várias vezes. Quero ver a reação dos americanos, já que o presidente faz questão de brigar contra os seus aliados na Europa, enquanto que no oriente as forças estão se unindo e se armando. Os Russo não podem esquecer, também, que Hitler, também achava que tinha um poder absoluto e invencível.

  4. Essa ideias de matar população civil e uso de armas químicas, só acredita mesmo que assiste somente os telejornais, por hoje em dia a grande maioria dos combatentes usam roupas comuns e os terroristas, insurgentes e demais que não contra o governo usam a população local como escudo

  5. A manipulação das pessoas pela mídia chega a ser engraçada. Os queridinhos americanos mataram mais de 3000 civis na Síria e ninguém ficou escandalizado ( http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2017-09/coalizao-liderada-pelos-eua-mata-em-3-anos-mais-de-28-mil-civis-na ).
    Agora vendem com estardalhaço que o Russo, aliado do governo sírio e inimigo do americano, matou 500 civis ( o que também é um absurdo) e, por isso, são os grandes inimigos do mundo. Faça-me o favor.

  6. Interessante igual ao Brasil as pesquisas mentirosas e tendenciosas sobre o índice de aprovação do Putin…kkk deve ser a versão da darafake…lá É datarussa. O cara é um ditador tem mais de 20 anos no poder, uma versão do lula lá…enquanto o povo amarga a pobreza e a fome, ele engrossa as contas dele com bilhões, canalha!!

  7. Será que o "poderoso" governo da "dinastia" Putin não está propositadamente desviando a atenção do escândalo nas eleições americanas? Afinal de contas, Putin e Trump estavam a bem pouco tempo se "rasgando " em elogios! Criar um clima de tensão entre ambos,com foco em armas poderosas desvia e muito a atenção nas investigações!

  8. Nós brasileiros temos uma bomba muito mais poderosa do que isso. A nossa, além de ser invencível, ainda tem a vantagem de não ser nuclear, permitindo a sobrevivência dos que restarem, apesar do cérebro de alguns ficarem deteriorados. Ela é infiltrada no país inimigo e, em quatro anos no máximo, ela vai minando as indústrias, o comércio, as escolas, ou seja, tudo que sustenta um país e a população. O nome código dela pode ser váriado para dificultar sua descoberta: Estela ou Wanda ou Luíza ou Marina… . No Brasil ela quase acabou com tudo.Por sorte, conseguiram parar o relógio da META, que dobraria no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo