“Exército terá poderes para restaurar tranquilidade” no Rio, afirma Temer

446548
Presidente convocou “homens e mulheres de bem” em cadeia nacional de televisão e rádio
Presidente convocou
Presidente convocou “homens e mulheres de bem” em cadeia nacional de televisão e rádio
Foto: Beto Barata / PR / Divulgação CP

O presidente da República, Michel Temer, deu explicações sobre a intervenção federal no Rio de Janeiro, numa transmissão em cadeia nacional de rádio e televisão. “O Exército terá poderes para restaurar a tranquilidade do povo”, salientou o presidente sobre a situação no Rio.

“Tomo medida extrema pois assim exigiram as circunstâncias”, reforçou Temer. “O governo tomará ações duras e todas as medidas necessárias para combater o crime organizado e as quadrilhas”, acrescentou o mandatário.
Ele também convocou a população no geral a dar apoio nas ações de segurança. “Contamos com todos os homens e mulheres de bem ao nosso lado”, relatou. “Já resgatamos o país da sua pior resceção. Agora, é hora de estabelecer a ordem. Unidos trazemos segurança ao povo brasileiro”, garantiu.
Desde o início desta manhã, a cúpula do Exército esteve reunida em Brasília discutindo detalhes da intervenção. Com a medida, o comando das forças de segurança pública do Rio de Janeiro ficará a cargo do Exército. “As forças armadas estarão unidas. Nossos presídios não serão mais escritórios de bandidos, nem nossas praças continuarão a ser salão de festa para o crime organizado”, destacou Temer.
O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, reconheceu que sem o apoio do governo federal não conseguiria vencer “a luta contra a criminalidade”. “Só com a Polícia Militar e Civil, não estamos conseguindo deter a guerra entre facções no nosso estado. Ainda tem um componente grave, que são as milícias. Para momentos extremos, como estamos vivenciando, precisamos muito dessa intervenção”, afirmou.

Confira o pronunciamento na íntegra:



CORREIO DO POVO/montedo.com

6 respostas

  1. Ano de eleições é uma época de "milagres". Poderíamos dizer, antes tarde do que nunca ou, melhor uma ação meia-boca do que nenhuma? A população do Rio está perdendo a confiança nessas ações paliativas. Primeiro foi aquela invasão com blindados, onde os "ratos" corriam no topo do morro e, surpreendentemente, conseguiram escapar na sua maioria. A última, de que lembro, todos sabiam onde estavam escondidos alguns marginais, com fome, etc, e ficaram aguardando que eles se entregassem? A prioridade era o chefe? Não colou e as comunidades, mais uma vez, nas mãos dos marginais. E a tão falada instalação de bloqueadores de celulares nos presídios? Basta olhar para eles e veremos centenas de antenas de TV e sabemos que tudo que precisam, entra com facilidade mediante propina. Solução do Rio é de muito longo prazo e investimentos sérios. Acho que o dinheiro que possa ser arrecadado com leilões de bens dos corruptos presos, poderia ser empregado nessas ações mas… como confiar em quem vai pegar essa grana?

  2. Aproveita o momento, para investigar o Temer tbm. O Brasil está no caminho, o Lula e sua quadrilha condenados. Falta agora uma intervenção geral, e uma nova eleição sem a participação dos politicos atuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo