Empresa recruta voluntários para missão de segurança na República Centro Africana

roberto-escoto-fundador-aquila-international2

Publicação original: 10/1 (17:46)
A empresa de segurança Aquila International está recrutando voluntários (militares da reserva e ex-legionários) para missão de segurança na República Centro Africana. Confira:

A Aquila é a primeira empresa militar de segurança privada do Brasil. Ela é presidida pelo general da reserva Roberto Escoto (foto) e seus serviços incluem assessoramento, treinamento e apoio operacional especializado a governos (forças armadas e polícias), embaixadas, organizações internacionais, organizações não governamentais e empresas multinacionais que atuam em ambientes operacionais com real ou potencial existência de instabilidade, crise ou conflito armado.
A empresa, que só atua no exterior, recruta seus combatentes – a quem chama de operadores – entre militares da reserva da Forças Armadas. com experiência em tropas de elite, como unidades de operações especiais, paraquedistas e outras. 
Informações e imagens:Aquila


Nota do editor

Após o blog publicar a notícia de que a empresa de segurança brasileira Aquila International está recrutando voluntários (militares da reserva e ex-legionários) para missão de segurança na República Centro Africana, dezenas de interessados se manifestaram na área de comentários.

Esclareço que o blog não tem qualquer ligação com a empresa, mas – à título de utilidade pública – eis o link para envio de currículos. Boa sorte.

72 respostas

    1. Eu não fui militar mas recebi treinamento especializado para tal área,o Interressante das empresas militares privada é que eles recrutam militares como os do comanf ou GRUMEC, mas eles mesmo não disponibilizam treinamento para leigos mesmo se pagarem, alguns exercítos privados disponibiliza, eu creio que a empresa Áquila se desse oportunidade de alistamento como a legião estrangeira por exemplo, provavelmente iria ter uma boa vantagem, afinal a guerra é a maior fonte de dinheiro no mundo.

    2. o proprio eb podia divulgar e buscar voluntários ex militares 8 anos la por nada sai pra vida aqui fora e nao arruma emprego o que será deles só deus

  1. essa é uma das tendencias globais de emprego tatico de uma empresa privada de segurança numa região de conflito, normalmente contratadas por empresas multinacionais que operam em um país onde há conflito ou esra na eminencia devse ter. tarefas de escolta e segurança de instalações são as mais comuns. Não são forças de paz. não são contratadas pelo governo para fazer o papel das FFAA.
    Ou seja, da o nome quem quer e quem tem disposição, cada um sabe as contas que tem para pagar…

  2. Sem generalizar
    Mas militares no Brasil só pensa em carreira e aposentar.
    Os verdadeiros funcionários públicos.
    Muitos na ativa nem treinam só pensa em pagamento e folga.

    Pensa bem hem aqui no Brasil é uma mamata.
    Em outro país vc vai ter que ser militar com M maiúsculo.
    Sem dizer que vc pode ser mandado embora porque é uma organização privada.
    Resumindo fez merda rua.
    Então seus funcionários públicos
    Militares d merd…
    Sussega o rabo aonde vcs estão está de bom tamanho.

    1. Desculpe vc não sabe o que ser militar, com certeza não aguentaria invasão do complexo do alemão, complexo da maré ficar sete meses longe de sua família no haiti. antes de falar o que não conhece procure saber quem são os verdadeiros guerreiros. Quando os órgãos falham nos estamos presentes

    2. Não acredito esse assunto. Mas todos tem fazer IPT, atirar muito bem. Dominar a arma, tiros batendo alvo nominimo de 100 a 600 mts. Depois coloca o nome na lista.

  3. É como uma empresa de segurança de valores no Brasil por exemplo. Contrata e paga para prestar serviços a empresas, etc.Só que lá o furo é mais em baixo, risco de vida eminente.
    Quem se da bem é o chefe que tira o dele e não corre risco. Faz parte!

  4. kkkkkkkkkkk tenho que rir

    PF e PRF quase abrindo aí, essa é minha chance de pular do Titanic antes que os violinos parem de tocar kkkkkkkkkk

    3sgt 2013

  5. Atualmente os governos só contratam empresas do tipo se forem signatárias do código internacional de conduta. Como essa não é, com certeza o serviço não é pelo governo. Ou seja, se não é signatária é clandestina.

  6. Se não for signatária do ICOC então não será um serviço prestado ao governo. Serão vigilantes prestando serviço clandestino uma vez que a união africana tem uma das primeiras legislações sobre o serviço terceirizado de segurança armada, proibindo o uso de mercenários em seu território. Em suma, serviço de vigilante clandestino no exterior.

  7. Quem quer se voluntária quem não quer cala a boca ninguém sabe o que é bom pra vida dos outros,o mané que falou que perdeu 30 anos e vai recuperar perto da família, "sai daí" meu pai e paisano e tinha escala 3×1 e nos dias de folga fazia bico pra complementar a renda isso é papo de fraco, o paisano rala de segunda a sábado e não reclama, aí o cara tem várias coisas boas no militarismo e fica de blá blá bla,
    A sorte acompanha os audazes
    E faca na caveira

  8. Vou deixar de ir toda sexta-feira no Clube dos Professores aqui de Teresina, onde há músicas da década de 70 a 90, muita mulher bonita e carente, deixar de beber minha cajuína geladinha, deixar de fazer minha caminhada de 1 hora e meia todos os dias na avenida de maior referência em caminhada da terrinha, a Avenida Raul Lopes, deixar de cuidar de meu pai de 90 e de minha mãe de 85 anos, para em troca de míseros reais, fazer parte de um corpo em que estarão todo tipo de gente, de boa índole ao criminoso, do bom caráter ao desonesto, preparados para o que der e vier. Prefiro a primeira opção pois minha vida atual não tem dinheiro que compre.

  9. A gente mal consegue ser transferido no Exército, quanto mais missões de paz. Se um militar mestre/doutor em engenharia é considerado incompetente para ser instrutor do Instituto Militar de Engenharia por generais que o julgam, caso que eu vi acontecer, e se um militar que tem dezenas de cursos que o especializam é preterido em prol de militar que nem mestrado tem para cargos importantes no Plamogex, então militares aptos para missões de paz também serão incompetentes para missões de paz. Simples assim. Resta então virar Mercenário ou estudar para concurso até o talo para libertar-se dos grilhões do Exército. Braço Forte e Mão Amiga é o "car****", só conheço o Braço Forte dessa m****.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo