A Grande Guerra e o Natal

25498038_1748760648766272_2709516446152869056_n
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
Lucas Gontcharov
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livreEm 1914, muitas pessoas pensaram que a Primeira Guerra Mundial estaria terminada até o Natal, mas, infelizmente, nessa altura as trincheiras eram escavadas e o futuro da Europa era definido. No natal daquele ano, há 103 anos, algo notável e emocionante aconteceu.
Sem qualquer instrução ou comando, os conflitos pararam e soldados alemães e britânicos se reuniram numa terra de ninguém. Fotografias foram tiradas e presentes trocados, era uma trégua de Natal. Ninguém que lutou nessa guerra ainda está vivo, mas nos lembramos do seu sacrifício, e, na verdade, do sacrifício de todos aqueles nas forças armadas que nos servem e nos protegem hoje.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Naquela fria véspera de Natal, em 1914, muitas das forças alemãs cantaram ‘Noite Feliz’ e sua melodia melancólica avançou lentamente por ambos os lados. Essa canção de Natal é ainda muito amada hoje, um legado da trégua de Natal e um lembrete a todos nós de que, mesmo no mais improvável dos lugares, a esperança ainda pode ser encontrada.
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
Militarismo Mundial (Facebook)/montedo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo