Soldado do Exército é preso suspeito de matar e carbonizar colega em Manaus

show_soldado_suspeito
Show soldado suspeito
Danilo Alves e Fábio Oliveira
Manaus (AM) – Um soldado do Exército identificado como Marcos Lond Carneiro, 20, foi preso nessa sexta-feira (8) suspeito de assassinar o também soldado Querce Diones Santos, 22, encontrado ontem com um golpe de faca no pescoço e com o corpo parcialmente queimado. Marcos foi preso enquanto prestava serviço no Batalhão de Polícia do Exército (BPE), onde trabalhava com a vítima, no bairro São Jorge, na Zona Centro Oeste de Manaus.
A motivação do crime ainda não foi revelada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que investiga o caso.
O corpo de Querce foi localizado em um matagal na rua Eixo Sul, próximo ao conjunto Lula, no bairro Distrito Industrial 2, na Zona Leste de Manaus. O soldado estava vestido com o fardamento completo do Exército Brasileiro e seu corpo estava a dois metros da estrada principal.
De acordo com a perícia do Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC), o militar foi morto com um golpe de faca no pescoço e teve parcialmente as pernas queimadas.

Leia também

Fardado, soldado do Exército é encontrado carbonizado em Manaus

Posicionamento
Em nota, o CMA informa que ontem foi decretada pela Justiça Militar a prisão preventiva do soldado Marcos Lond Carneiro, por suspeita de envolvimento no crime.
O militar está preso no 7° BPE à disposição da Justiça Militar. Foi instaurado Inquérito Policial Militar para apurar o caso, avaliar os fatos e identificar responsabilidades. As investigações a respeito do assassinato prosseguem por parte do CMA em conjunto com os órgãos de Segurança Pública do Estado.
O Exército Brasileiro lamenta profundamente o ocorrido e afirma estar prestando apoio à família. Ainda segundo a nota, o Exército Brasileiro não compactua com qualquer comportamento que fuja dos princípios éticos e morais da sociedade, agindo sempre prontamente e com transparência para apurar os fatos.
Desaparecido desde quinta
O corpo do soldado Querce Jones foi localizado na sexta-feira (8)
Foto: Jander Robson/freelancer

Primo do soldado, o açougueiro Jailson Ferreira, 29, relatou ontem à reportagem que Diones estava desaparecido desde a tarde da última quinta-feira (7), quando não retornou mais para casa. Segundo ele, o soldado saiu de casa para tirar serviço de 24 horas de quarta para quinta-feira e teria sido liberado às 13h. “A mãe dele falou com o tenente no quartel que informou ter liberado ele às 13h”, afirmou.
Ainda segundo o primo, Dione pode ter sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) já que seu aparelho celular não foi encontrado. “Um tio dele rastreou o celular e a localização aparece no bairro Japiim, mas ninguém foi atrás”, contou. O primo relatou ainda que Diones não tinha vícios com droga, nem bebida e não era envolvido com o tráfico de drogas.
“A única motivação que pode ter acontecido é essa questão do latrocínio, já que ele era um rapaz tranquilo, não usava drogas e só bebia socialmente. O celular dele sumiu então só o que nos resta acreditar que foi latrocínio”, ressaltou.
O soldado é natural de Manacapuru e morava em Manaus junto com a mãe, a esposa e a filha de dois anos.
acrítica/montedo.com

8 respostas

  1. Lembro de um caso ocorrido no 1º RCGd (Brasilia) em 1993, quando um Sgt da Banda de Musica, roubou um talão de cheques de um outro Sgt, e foi comprar no mercado.

    Pois bem, foi descoberto e ainda se achou caluniado, injustiçado e armou uma tocaia na vila do RCGd a noite e matou pelas costas o militar que tinha sido roubado.

    Quem se lembra disso ???? O inimigo está mais perto do que pensamos.

  2. Estamos vendo todos os dias casos de crimes envolvendo militares, coisa que era muito rara no passado. Ou as FA estão selecionando mal seus homens ou a disciplina já não é a mesma.

    1. Infelizmente, reflexo dessa sociedade doente em que vivemos. Realmente, dentro do ambiente militar, apesar das diferenças que sempre existiram, os valores que cultuamos forjam o caráter e a conduta nossa ao longo da vida.

  3. Não se trata de disciplina meu caro, o ser humano que está nascendo atualmente é que está deixando muito a desejar, seja no sentimento de honra, amor ao próximo e honestidade.
    Ten QAO R/1

  4. Isso não tem nada a ver com disciplina ou seleção. Infelizmente a cada dia a sociedade se degrada cada vez mais e, sendo o militar oriundo desta mesma sociedade, é provável que tenhamos nas fileiras indivíduos com desvios de caráter. Hoje em dia é quase impossível encontrar 100% de incorporados que nunca tiveram contato com droga. O processo seletivo existe e é bem eficiente, mas indispõe de todos os meios necessários para se tornar totalmente eficaz. Muitas vezes, a pesquisa social é incapaz de detectar certos problemas, os quais seriam suprimidos com a adoção dos caríssimos exames toxicológicos, uso de polígrafo e acesso a todos os dados do setor de segurança pública, mas mesmo assim é possível que problemas ocorreriam. Quanto à disciplina, acredito que ela tenha sido negligenciada um pouco, todavia antigamente também havia problemas, com a diferença de que muitas vezes os crimes e transgressões eram abafados, pois desde muito tempo ouço histórias de brigas generalizadas, rixas entre armas, qualificações ou com outros órgãos, entre outras. Esse negócio de que "na minha época não existia" é igual conto de fada e só recruta, lobinho e aspira acredita.

  5. A tendência é piorar cada vez mais, com a chegada desses alienados dos funks proibidões. É esse pessoal que está chegando aos quartéis atualmente, essa molecada que está acostumado a agredir professores, a dar "um tapa no capeta", a fingir que estudava para o pai não botar para trabalhar etc…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo