Cobrador é preso com quase 35 kg de cocaína durante operação do Exército

Guajará- Mirim (RO) – O cobrador de uma empresa de ônibus que faz linha entre Guajará-Mirim/PortoVelho, Raimisson Damião O. N., 31, foi preso na madrugada desta sexta-feira (1º), pelo crime de tráfico de drogas. Ele transportava 34 tabletes de cocaína dentro de caixas de papelão no compartimento do tanque de combustível que fica dentro do bagageiro.
De acordo com informações que consta no boletim de ocorrência, uma equipe do 54 BIS do Exército brasileiro, fazia uma barreira no entroncamento da BR-364 e BR-425, quando pararam um ônibus de transporte de passageiros que saiu de Guajará-Mirim e tinha como destino a Cidade de Porto Velho.
Foi feito a revista na bagagem de mão e como não acharam nada, fizeram a averiguação no bagageiro, onde um dos soldados achou próximo ao tanque de combustível, duas caixas enroladas com papel de presentes e logo foi visto 34 tabletes de droga do tipo “pedra” derivada da cocaína, totalizando quase 35 quilos da droga.

O cobrador Raimisson foi questionado e acabou assumindo de imediato ser o proprietário do entorpecente. A Polícia Militar do 6° batalhão de Abunã deu apoio aos militares na condução do suspeito, que recebeu voz de prisão pelo crime e foi entregue na Central de Flagrantes, onde foi feito o registro de tráfico de drogas. O suspeito após ser ouvido pelo delegado de plantão, deve ser levado para o presídio da capital, ficando à disposição da Justiça.
Aquela região é um "paraíso" para o tráfico. Grande faixa de fronteira, separada por um rio fácil de atravessar. Tive a oportunidade de fazer uma viagem em direção a Guajará-Mirim, para um vilarejo que ficava a meio caminho de lá. A noite, no meio do caminho, algumas lanterna em canoas atravessando o rio que faz divisa. Disseram que eram "pescadores". Acredite quem quiser. Região perigosa e com falta de fiscalização.
Se tivesse pena de morte para esse tipo de coisa. ..poucos estariam traficando e muitos mortos. ..inclusive políticos….Mas as leis só protegem vagabundose. …E os oficiais da lei das polícias militares, os nossos bravos soldados não tem condições adequadas devido a falta de estruturas….Sem salários dignos os pms com efetivo defasado não conseguem conter a criminalidade e acabam também sendo vítimas devido asua leis fracas ,falhas e brandas e o descontrole de vigilância nas fronteiras por onde entram grandes quantidades de armas.