Desaparecido: submarino argentino some dos radares com 37 pessoas a bordo

1686371
Um submarino (imagem ilustrativa)
 © AP Photo/ Ben Sutton, Royal Navy
A embarcação foi vista pela última vez na manhã da quarta-feira (15) antes de ter sumido dos radares.
Segundo informa o jornal La Nación, o navio ARA San Juan desapareceu na zona sul do mar Argentino em 15 de novembro. De acordo com o jornal Clarín, o navio contava com 37 pessoas a bordo, entre elas, oito oficiais.
Quanto às razões de desaparecimento, o portal Jornada indica que o submarino perdeu o contato quando realizava manobras rotineiras.
Duas corvetas e um avião da Marinha participam da operação de busca no Golfo de San Jorge, perto de Puerto Madryn, comunica o La Nación, acrescentando que a busca começou devido à “perda de conexão das comunicações”.
De 2008 a 2014, o submarino ARA San Juan que entrou em serviço em 1985, passou por reparos no estaleiro argentino Tandanor para estender sua durabilidade por mais 30 anos.
Durante a reparação foram substituídos quatro motores de diesel, motores de propulsão a jato e 960 baterias, válvulas e mecanismos internos.
No início deste mês, o ARA San Juan, junto com outros navios, recebeu autorização para participar de treinamentos conjuntos e missões de patrulhamento marítimo.

SPUTNIK/montedo.com

2 respostas

  1. Isso teria o dedo da marinha britanica? Pois qual finalidade de submarino argentino fazer exercicio reconhecimento no mar num momento historico em que insiste em foruns internacionais pela posse das malvinas? É uma derrota atrás da outra; igual burro atolado qto mais se movimenta mais afunda; agora literalmente!

  2. Radar? Que radar funciona embaixo d'água? Não seria perda de contato rádio? Esse deve ser tão antigo quanto os nossos. Vamos torcer que seja só uma pane de comunicação e mecânica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo