PMs são presos suspeitos de agredir e assaltar um soldado do Exército no Rio

assalto
PMs estavam inspecionando ônibus para evitar assaltos quando abordaram o militar do Exército, segundo informações da corregedoria da corporação.

Por G1 Rio
Quatro policiais militares do 5º BPM (Praça da Harmonia) foram presos na madrugada deste domingo (3) suspeitos de agredir e assaltar um soldado do Exército. O caso aconteceu no sábado (2), na Avenida Francisco Bicalho, na Leopoldina, em São Cristóvão.
Resultado de imagem para logo assaltoDe acordo com informações da Corregedoria da PM, dois soldados e dois sargentos estavam na Leopoldina para inspecionar ônibus e evitar assaltos a coletivos na região. Era por volta de 22h quando os PMs abordaram um soldado do Exército que estava a caminho do serviço. Durante a inspeção, a vítima relatou a PMs do órgão correcional que foi algemada e agredida com um soco no rosto, mas não reagiu ao ataque.
Mesmo constatando que não havia nada de errado, os militares revistaram o homem e retiveram alguns pertences. Depois, o soldado do Exército percebeu que, das coisas momentaneamente apreendidas pelos PMs, faltava parte do salário que estava na carteira e um maço com nove cigarros.
Inconformado, o soldado foi, em seguida, registrar a ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), no Méier, na Zona Norte da cidade. Policiais da Corregedoria saíram para realizar diligências e, neste domingo, encontraram os PMs suspeitos de roubar o soldado do Exército.
Os suspeitos foram, então, levados para a delegacia da PM e acabaram reconhecidos pela vítima. Com os PMs, os agentes do órgão correcional encontraram R$ 509 em espécie e um maço da mesma marca e com, exatamente, nove cigarros, como o soldado detalhou ter sido levado. Além disso, o soldado fez exame de corpo de delito e ficou comprovada a agressão no rosto.
Os dois soldados e os dois sargentos do 5º BPM foram indiciados pelos crimes de lesão corporal e roubo qualificado. Os militares já estão presos na Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói.
G1/montedo.com

13 respostas

  1. A PM tem que acabar…Esse modelo foi criado quando D.Joao IV chegou ao Brasil para bater em pobre e escravo…Estamos no século 21, passou da hora de fazer uma grande reformulação…

    1. Enquanto formos refens da ideologia esquerdoPaTa,e não são só os do ParTido e afins não, os socialistas fabianos do PSDB tb são do mesmo pensamento,nd irá mudar na área da segurança pública.

  2. É isso aí. Aguentou a humilhação e pôs os marginais fantasiados de PMs no lugar devido. Por comportamentos assim, de alguns PMs, é que a confiança neles tem diminuído bastante e a bandidagem fica mais audaciosa. Quando são eles a se submeterem a um revista, se acham acima dos militares federais.Um amigo dizia que a polícia era igual as crianças dele:" quando estavam longe, fazia falta e quando estavam perto, perturbavam demais."

  3. Acredito que não exista lugar nesse mundo onde não há algum tipo de abuso de polícia. Mal preparados ou, simplesmente, incapacidade de ser policial e tratar com pessoas, se tornam arrogantes, "super-autoridades" e se acham imunes às leis. Depois que a ficha cai ficam com cara de mané e, alguns, se engajam no mundo do crime.

  4. No Rio, a PM e Polícia Civil tem um vínculo nocivo, criminoso e perverso com toda a violência no Estado, aí pra todo mundo ver inúmeras comunidades e localidades cariocas dominadas pelo tráfico e pelo crime organizado. Por isso vemos inúmeros caso de balas perdidas, homicídios e mortes de policiais, as estatísticas estão aí para corroborar com esses fatos.

    Agora eu pergunto…porquê os policiais civis e militares no Rio não fazem greve ou paralizações, mesmo sendo um dos Estados da federação que menos pagam as forças policiais? Porquê há uma relação íntima e intensa entre os policiais e quem cometem crimes e tráficos na cidade, é prática "mineiras", sequestro de bandidos ou parentes de bandidos para arrumar grana deles, venda de armas e munições para traficantes, aluguel de armas para bandidos caixinha de traficantes pra quem trazer informações sobre operações policiais, e muitos outros fatos negativos inimagináveis.

    Vejam esse artigo que foi noticiado a pouco tempo…policial militar trazendo 3.500 cartuchos 9mm de uso restrito, por aí vemos que nossas FFAA foram colocados num barril de pólvora e sem nenhuma base jurídica para apoiá-los numa verdadeira operação.

    Ele qualificou a apreensão como de muita importância pois evitou que pessoas inocentes fossem vítimas.

    – A importância maior (das prisões e apreensões) foi termos tirado dois criminosos de circulação e, além disso, termos evitado que quase 3.500 munições chegassem nas mãos de criminosos. Certamente iriam ameaçar a população do nosso estado, além dos milhares de policiais civis, militares e federais que têm trabalhado sério para melhorar a situação da segurança pública no estado. Foi uma quantidade expressiva de um calibre restrito, muito utilizado por marginais, principalmente para a prática de roubos e o próprio tráfico de drogas.

    Delegado da 39a. Delegacia Policial, no bairro da Pavuna
    -RJ, informou que – A importância maior (das prisões e apreensões) foi termos tirado dois criminosos de circulação e, além disso, termos evitado que quase 3.500 munições chegassem nas mãos de criminosos. Certamente iriam ameaçar a população do nosso estado, além dos milhares de policiais civis, militares e federais que têm trabalhado sério para melhorar a situação da segurança pública no estado. Foi uma quantidade expressiva de um calibre restrito, muito utilizado por marginais, principalmente para a prática de roubos e o próprio tráfico de drogas.

    O Delegado da 39a. Delegacia Policial, no bairro da Pavuna-RJ, disse que qualificou a operação de apreensão como muito importante pois evitará que pessoas inocentes fossem vítimas.

    Leia mais no link abaixo:

    https://oglobo.globo.com/rio/pm-preso-apos-ser-flagrado-transportando-3500-municoes-na-zona-norte-21297829

  5. Agressões da PM contra militares das Formas Armadas já aconteceram incontáveis vezes,Brasil afora.Mas quando o militar denuncia no próprio Exército ,jamais obtém apoio.

  6. Segundo a NOVA ORDEM MUNDIAL, as FFAA vão virar um lixo a parte. A intenção é fortalecer as polícias e enfraquecer as FFAA, isto deverá acontecer no mundo todo. Antigamente, eu pensava que era brincadeira de mau gosto isso, mas hoje vejo que está ocorrendo mesmo. O poste vai mesmo mijar no cachorro!

    1. Inclusive nos EUA já é assim ha muito tempo, só usam as Forças Armadas no território deles em caso de atentado terrorista como o 11 de setembro de 2001, caso contrário eles tem as Guardas Nacionais que são Reservas do USA, FBI, DEA, ATF, US Marshall, Polícias Estaduais e dos Municípios, Sheriffs de Condados (pequenas cidades), não precisam do Exército ou dos Marines dentro do Território norte americano, sem contar que em todos esses Órgãos citados tem muitos integrantes que são ex militares das Forças Armadas Norte Americanas muito bem treinados, infelizmente nós estamos a muitos e muitos anos luz atrasados em relação aos EUA e aos demais do primeiro mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo