Escolha uma Página
TROCA DE TIROS
Exército apreende catorze pessoas com contrabando na fronteira com a Venezuela
Na ação, catorze pessoas foram detidas com material de contrabando (Foto: Divulgação)
Catorze pessoas foram detidas com material de contrabando nesse sábado (02), em Pacaraima. A ação foi realizada por integrantes da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), por meio do 7º Batalhão de Infantaria de Selva (7º BIS) que realizaram patrulhamento nas estradas vicinais e trilhas que que demandam na direção Venezuela-Brasil.
Ao ser dada a advertência verbal de parada, três suspeitos se renderam, porém quatro tentaram fugir em direção região de mata, sendo que um dos indivíduos realizou cinco disparos contra a patrulha.
Houve reação da patrulha, que também realizou disparos de munição menos letal, no intuito de realizar a propria defesa e capturar os agressores.
Ao perceber o agressor no interior da mata foram acionados mais dois grupos de combate do 7º BIS com a finalidade de realizar vasculhemento na área de mata e intensificar o patrulhamento na BR-174.
Durante a patrulha, ainda foram detidos mais dez cidadãos de nacionalidade venezuelana tentanto ingressar no Brasil de forma clandestina com material proveniente de descaminho.
As ações realizadas pela 1ª Brigada de Infataria de Selva terão continuidade sem prazo de término e que tentativas de agressão como tiros a patrulha entre outros serão respondidas da mesma proporção. Todos envolvidos foram encaminhados a Polícia Federal com o material.
FOLHAweb/montedo.com
Skip to content