No Dia do Soldado, General Villas Bôas recebe pedidos de intervenção militar pelo Twitter

TWITTERVB
Não está nada fácil a vida do General Villas Bôas no Twitter. Sua postagem sobre Caxias e o Dia do Soldado foi respondida com diversos pedidos de intervenção militar, tomada de Brasília e ‘falta de culhões’, entre outros.

18 respostas

  1. Intervenção militar não seria uma boa opção. Os militares seriam hostilizados por tentar um novo "golpe" militar e a tal da ditadura. Os ex-guerrilheiros e os radicais de esquerda iriam usar a situação para se darem bem de novo. Os militares tem que tomar uma posição dura e, avisar, que não serão mais tratados como capachos, marionetes e "Severinos" da nação. Já chega de serem usados para enganar a população, dando a falsa ideia de segurança e interesse do governo nas soluções, sem que tenham amparo para chutar o traseiro das facções. devem exigir que o judiciário cumpra a Constituição e prenda toda essa corja que roubou o país e fica fazendo chacota com o povo.

  2. Nota-se claramente que o povo ,uma boa parcela deste,com bom nível cultural,está saturado dos políticos e de suas artimanhas e falcatruas.O "cabo de guerra" entre a direita e a esquerda ,a maldita troca de favores, as estatais e seus diretores políticos e incompetentes, as heranças das ingerências de Lula e Dilma que deram prejuízos enormes à Petrobras e Eletrobras, as empreiteiras e "Joesleys"da vida não menos corruptos,ao BNDES ,o banco "bonzinho",as mazelas em geral,tais como violência,desemprego,falência de hospitais e instituições de ensino público ,os políticos ladrões(será que estou sendo redundante?)…ninguém aguenta mais e aí mora o perigo. Para quem conhece um pouco de história,são nestes momentos caóticos que surgem as figuras conhecidas como os "salvadores da pátria". Militares no poder??? Se for de forma legítima,através do voto direto como deve ser em uma democracia sólida,SIM! Mas "tomando o poder" é perigoso, pois além do ato ser ilegítimo, as sanções econômicas por parte dos EUA,Europa e Ásia seriam altamente prejudiciais e desastrosas para a nação. A situação ficaria bem próxima da que hoje ocorre com a Venezuela,podendo gerar uma guerra civil e a triste consequência poderia até ser uma intervenção militar por parte dos EUA.

  3. Se o EB tomar o poder vão aparecer tantos maconheiros, artistas, professores e estudantes reclamando que não vale nem a pena. Querem democracia? Resolvam seus problemas! Estamos esperando um super herói mudar o Brasil mas o poder é do povo…

  4. Onde estão os altos índices de confiança da sociedade brasileira pelo seu exército? O que se lê ,em resposta ao seu CMT, reflete uma insatisfação generalizada! O povo , inclusive, afirma que,pela omissão,o EB é conivente.Triste fim! DEPLORÁVEL!!!

  5. Infelizmente está colhendo o que plantou até o momento, com essa conversa de ser legalista se omite, até o momento não fez nada para melhorar a situação da tropa. Meu ponto de vista, inerte, só aproveitando-se das benesses do poder.

  6. Será a solução ??? Existe hoje nas FFAA militares com a coragem daqueles do início da República? E a competência? As operações aqui no Rio, certamente não foram comandadas por um Cabo EV…nenhum fuzil! apreendido. Será este o caminho? Se medalhas de mérito continuam sendo dadas a políticos criminosos e funções chaves no governo do crime organizado institucionalmente são verde oliva? será uma intervenção a solução? Se o próprio Comandante adjetivou os intervencionistas como "pessoas politicamente incapacitadas mentalmente". Qual seria a solução? Alijar as FFAA da vida politica ou integra-la? Profissionaliza-la, remunerá-la de acordo com sua importância e finalidade ou manter uma super estrutura inoperante, amadora mas servil? Será a corrupção uma forma de funcionamento normal das instituições? Quem viver, verá…

  7. Pedir é facil, pq não pedem no posto ipiranga???
    Por aqui, é perda total.
    Nada esta tão ruim q não possa piorar.
    E piorou, somos uma troupe teatral de ficção surrealista.

  8. Quando li que Bolsonaro, meu candidato, disse que colocaria o Gen VB no comando do Ministério da Defesa…me dei conta que tenho que pensar melhor sobre o futuro nas urnas.

  9. Esse povo "ordeiro" que clama por intervenção é o mesmo que vai nos esculachar se algum dia as Forças Armadas vierem a tomar as rédeas do país. Esse mesmo povo que não tem senso de respeito à autoridade, haja vista o modo como se dirigem ao comandante do Exército. Esse mesmo povo "respeitador" é aquele que não consegue nem respeitar leis de trânsito (outro dia vi um senhor dirigindo uma camionete com adesivo "Intervenção Militar já!", sendo que o referido senhor estava sem cinto de segurança, falando ao celular e ainda me deu uma fechada, mas é enfático em criticar a corrupção e outras modalidades criminosas. Se tem político ruim é pelo motivo de que o povo assim quer e espero que as Forças Armadas não sirvam de marionetes de um bando de "marias batalhão"!

  10. Intervenção, não. Mas a paciência já encheu e ficar fazendo papel de palhaço para a corja instalada no congresso, não dá mais. Não querem administrar direito, perdoam dívidas dos grandes devedores, fazem acordos com os super-ladrões e querem tirar mais dinheiro do povo esfolado? E a culpa é dos militares? Ser legalista e obedecer a Constituição não quer dizer que deva ser tratado como idiota.

  11. Pedimos que seja feito um rodizio nas Guarnições Especiais e Brasilia. Quem tem mais de 5 anos seja movimentado para dar oportunidade aos outros. Também que paguem a diferença da Ajuda de Custos aos concludentes do CAS e seja alterada a IG que regula ocupação de PNR colocando um limite de permanência, tem militar 20 anos no PNR e não existem oportunidades aos outros. Não faz a obra da sua casa e fica trocando de carro. Só queremos este pedido.

  12. Ao anônimo das 21:27, até entendo a intenção de querer que todos ganhem ou tenham as mesmas chances mas veja bem, na minha vida, havia colegas que moravam em PNR ha mais de 15 anos, mas ainda não tinham casa própria e, alguns, nem depois de irem para a reserva. A situação não é igual para todos. Obrigar uma família sair de um PNR e jogá-los no aluguel também não seria correto. Houve uma época, quando criaram o auxílio moradia, a sargentada saiu da vila pois ainda sobrava um pouco pagando aluguel. Se fosse hoje, não teria isso. Sobre permanência na localidade, cada uma tem o seu tempo mínimo previsto em regulamento. Isso não quer dizer que o militar seja obrigado a ser transferido. Ha os que querem sair e outros, não. Onde servi, na FAB, haviam muitos militares da própria cidade, estudavam, as esposas trabalhavam, os filhos estavam no colégio compartilhado do governo com a FAB, excelente e barato, e alguns ainda eram professores de cursinhos diversos durante a noite, onde ganhavam até igual. Os que tinham mais de dez anos na área, foram obrigados a entrar no plano de transferência. Teve um que se desesperou porque a mãe era doente e fazia tratamento na cidade, assim como teria que deixar o cursinho e a esposa deixar o emprego. Só ficou porque pediu baixa. Ele tinha uns 15 anos na área. O interessante, é que haviam outros militares interessados em serem transferidos, mas não foram. Outros três, que foram transferidos na marra, foram para a escola de sargentos. Depois de um ano, o comandante da escola soube da maneira que eles foram transferidos e mandou todos de volta. Como se vê, depende de quem manda e quer cumprir rigorosamente os regulamentos. Uma hora não tem verba para transferências, mas pegam no "laço" os que não querem. Criam regulamentos para organizar mas, não cumprem, e muitas vezes as peixadas é que prevalecem. A vida militar tem dessas coisas. Umas situações só a Justiça corrige e, em outras, algum superior hierárquico faz isso.

  13. Fazer cagada na urna para os outros limpar, E … depois?
    Colocar a culpa nas FFAA de novo e fazer novelinhas sobre a "ditadura" do sec. XXI. Iniciar um novo ciclo… Essas porra não vão às ruas então pedir.
    O povo que pedi intervenção é igual aqueles moleques na escola ficam colocando pilha para você brigar e depois te deixa apanhando sozinho.
    PQD!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo