Rio receberá envio massivo de tropas federais; militares ficarão até 2018

70625137_bsb_-_brasilia_-_brasil_-_20-07-2017_-_pa_-_o_presidente_michel_temer_ao_lado_deputado_ro
Tropa federal no Rio
Pezão no encontro com Maia e Temer
Pezão no encontro com Maia e Temer | Givaldo Barbosa
ANCELMO GOIS
O que não foi dito publicamente no encontro, ontem, entre Pezão e Temer, em Brasília, é que está em gestação bem adiantada o envio massivo de tropa federal para o Rio.
Os militares devem ficar até 2018. A conferir.
O Globo/montedo.com

24 respostas

  1. A Força Nacional ganham diária e trabalham sob escala de 13/36 ou 24/72.
    As Forças auxiliares também tiram 24/72.
    Nós Das Forças Armadas tiramos 12/12 – 24/24, como foi nas olimpíadas. Que valorização!

    Sgt 2011

  2. SE A CAGADA É GRANDE, CHAMEM OS MILITARES…
    MAS NÃO CHAMEM SE É PARA TRAZER UM PAGAMENTO JUSTO A TODOS…
    FATOS IRREFUTÁVEIS:
    – Estado incompetente e uma Polícia mal paga e despreparada? Chamem os Militares!
    – Protestos e terrorismo de vândalos? Chamem os Militares!
    – Previdência falida, por culpa dos políticos ladravazes? Tirem mais dos militares!
    – Selvageria nos presídios? Chamem os Militares!
    – Recuperação e construção de estradas? Chamem os Militares?
    – A PF não quer ir pra fronteira porque a diária é pouca, chamem os Militares, que vão ao preço de uma tabela que está defasada desde 1992;
    – A PM faz greve porque o salário é baixo, chamem os Militares!
    – A ANVISA não quer inspecionar gado no campo, chamem os Militares!
    – Os corruptos ganham milhões e não constroem as estradas, chamem os Militares!
    – As chuvas destroem cidades, chamem os Militares!
    – Desabrigados? Chamem os Militares!
    – A Dengue ataca? Chamem os Militares!
    – O COB precisa treinar e pagar atletas? Chamem os militares!
    – Ações humanitárias no Brasil e no exterior, transportes de donativos em tragédias? Chamem os Militares!
    – Investigação e remoção de corpos em acidentes aéreos de grande porte? Chamem os Militares!
    – Transportes de órgãos, presos, corpos de autoridades, ministros, etc.? Chamem os Militares!
    – O Carnaval, Ano-Novo, ou qualquer festa com pouca segurança? Chamem os Militares!
    – Copa do Mundo, Olimpíada (Consultem as providências da Olimpíada Rio 2016), Reunião de Presidentes, Jogos Mundiais? Chamem os Militares!
    – Certeza de eleições livres? Chamem os Militares (Os Governos de 16 Estados da Federação requisitaram a permanência das Forças Armadas para as eleições 2016 – Ah! Distribuir urnas eletrônicas nos mais remotos locais do País? Chamem os Militares!
    – Presidentes, Primeiros-Ministros e visitantes importantes de outros países vão chegar? Chamem os Militares!
    – Força de Pacificação do Complexo do Alemão, do Complexo da Maré já que a Polícia não tem capacidade pra resolver, chamem os Militares!
    ALÉM DISSO: (NÃO TEM DIREITO A NENHUM DOS ITENS ABAIXO):
    – Uma Lei de Remuneração? Está enterrada nos porões do Congresso como MP 2215-01, há mais de 16 anos, com mais de 600 emendas.
    – Adicional noturno? Não tem!
    – Periculosidade? Não tem! (Onde está a isonomia de tarefas que querem imputar em uma Reforma Previdenciária?
    – Escalas de 24 por 72 horas? Não tem!
    – Hora extra? Não tem!
    – FGTS? Não tem!
    – Os 28,86%? Jamais!
    – Reconhecimento? Não tem, exceto da Opinião Pública.
    – Residência fixa? Não tem!
    – Certeza de descanso no fim de semana? Não tem! Inclusive mal alimentados, pois fazem jus à somente R$ 9,00 / dia / Militar como Etapa de Alimentação. Vejam o valor de outras categorias visando o mesmo fim!
    – Licença-Especial? Perderam!
    – Reajustes com base na inflação? Nunca tiveram!
    – Salário adequado? Não tem! Vejam os salários e reajustes de outras categorias do funcionalismo e comparem com a dos Militares!
    – O salário de um Primeiro-Sargento da ativa é muito inferior ao do Soldado (PM-DF) e do Policial Rodoviário Federal, ambos em INÍCIO DE CARREIRA; SENDO QUE O DINHEIRO VEM DA MESMA FONTE PAGADORA: A UNIÃO!
    – O salário bruto de um Coronel Aviador (Militar com 25 anos de serviços com todos os cursos que a carreira impõe, É INFERIOR AO DO PILOTO DE ELEVADOR DO CONGRESSO.
    – O salário de um Oficial-General, com mais de 45 anos de serviço, É IGUAL AO SALÁRIO DE UM AGENTE DE SEGURANÇA, DA PORTARIA DO CONGRESSO.
    O MILITAR JURA DEDICAR-SE INTEIRAMENTE AO SERVIÇO DA PÁTRIA E DEFENDÊ-LA COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA, MAS NÃO JURA A PASSAR PRIVAÇÕES, MUITO MENOS A SUA FAMÍLIA!

  3. Como é FÁCIL enviar tropas militares para as ruas, deveria ser da mesma forma ser FÁCIL resolver a situação dos soldos dos militares, quando na verdade esse assunto já está esgotados pelos corredores e alojamentos do nosso EB. O que falta?? Alguém com coragem para defender a maior e melhor instituição reconhecida pelos brasileiros, depois dizem que o militar não pode fazer bico e a família como fica? (Infantaria)

  4. O governo carioca não resistiu e passou no "posto Ipiranga" nacional: "Severinos!". E lá vão os militares servirem de enfeite e alvo com diárias baratinhas.

  5. La vai os severinos novamente, mais uma missão, embora falem que não precisara de militares de fora do Rio, duvido, logo logo começa ir unidades de todo Brasil como foi no Alemão e na Maré. Quando a coisa fica feia e incompetentes, incapazes e corruptos governantes não conseguem resolver, como sempre: Chamem os milicos, seja para estas ou outras atividades, mas valorizar a tropa, isso o governo só fala, fala, fala, fala e nada, nada, nada, nada. Fazer o que com governantes desmoralizados, envolvidos até o tutano em todo tipo de irregularidades e corrupção, não se pode esperar muito, só não se sabe até quando. Uma hora à casa cai.

  6. Ingresse nas Forças Armadas – MILITAR DE CARREIRA até 24 anos de idade com níveis fundamental e médio – 17/07/2017

    Abaixo algumas idades, níveis de escolaridade exigidos para os concursos para militares de carreira das instituições de ensino militar da Marinha, Exército e Aeronáutica.

    Não listamos nessa tabela os concursos militares que exigem nível superior e técnico para ingresso nas Forças Armadas.

    http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/07/ingresse-nas-forcas-armadas-militar-de-carreira-ate-24-anos-de-idade-com-niveis-fundamental-e-medio-veja-salarios-ja-com-o-reajuste-de-janeiro-de-2019.html

    Carreira militar é alternativa para quem deseja entrar nas Forças Armadas

    TVNBR – 31/03/2017

  7. O SISTEMA DE EDUCAÇÃO E MUITO MAIS

    General Gilberto Pimentel – Presidente do Clube Militar – 21 de julho de 2017

    A abordagem do tema vem ao encontro da tradicional política do Clube Militar, desde suas origens, de se envolver, ativamente, na busca de soluções para problemas nacionais que afligem a vida da Nação.

    Enquanto isso, nosso estado, desgovernado, nem o compromisso com o funcionalismo ativo cumpre.

    E calados vemos se aproximar o pleito de 2018 para consagrar uma vez mais a vitória do crime e da corrupção oficial.

    http://clubemilitar.com.br/o-sistema-de-educacao-e-muito-mais

    1. Por favor, alguém que tenha conhecimento do assunto nos diga o que de efetivo e objetivo o tal Clube Militar já fez pelo Brasil de importância relevante para a solução dos VERGONHOSOS problemas nacionais…Para mim, absolutamente nada!!! Especialmente nos últimos 30 anos! Quando estão na ativa, dizem amém para os políticos de plantão.Contar geladeiras em presídios vagabundos foi idéia de um civil ,imbecil qualquer, que está se lixando para a tropa,para o sacrifício dos nossos familiares e pra nós que recebemos soldos ordinários e somos tratados por essa corja do crime político-organizado com sentimento de vingança-devido a 1964- e com,no mínimo, a posição dos generais da ativa,naquela chamada "Zona de conforto".A tropa que se lasque…esse é,sim,senhores, o sentimento de quem deveria mudar esse estado de coisas e está se lixando se temos mais de vinte Polícias Militares pagando aos seus militares mais que recebemos,para fazermos o trabalho deles,sem diárias,sem auxílio-moradia,sem nem mesmo a esperança de ,um dia,termos uma a vida melhor,para nossas famílias,sem um soldo digno.Dizer que não gostamos de GLO é muito pouco para ser dito por um comandante general que nos representa,que é o militar escolhido para levar ao político os nossos anseios…Logo ,logo ele vai pra casa e vem outro.E nada de mudará em nossos soldos deploráveis…O Brasil afundando em ROUBALHEIRA. Brasil: o país do crime-político organizado e detentor das Forças Armadas que recebem menos que a polícia militar do pobre estado de Sergipe.Que vergonha!!! Ou seria sem-vergonha? Clube Militar é ?

  8. E depois, o estado volta a funcionar normalmente? Claro que não. Isso não é solução. Vão desgastar a imagem das FFAA e trazer problemas aos militares. Foram muitos anos demolindo o estado e desviando o dinheiro e nada fará voltar ao normal tão rápido.

  9. Missão: Defender o Rio de Janeiro de milhares de traficantes com fuzis de última geração, de milícias oriundas da polícia militar, levar "esporros" de poucos, mas supostas "otoridades" que não admitem serem parados para averiguação de rotina e para finalizar, ter que aturar jornalistas da "imprensa marrom" e defensores de direitos humanos "exclusivos" para marginais e vagabundos em geral, que julgarem terem sidos interpelados de forma "abusiva" ou terem sido "vítimas" de uso "desproporcional" de força para serem contidos nas suas cotidianas ações criminosas.

  10. E onde está a novidade?

    Essa história vem se repetindo ao longo do tempo, já perdi a conta de quantas vezes as FFAA foram colocadas para estancar um sangramento causado pela falência do Estado.

    Àqueles que perguntam qual seria a moeda de troca das FFAA para terem suas reivindicações atendidas, está aí um exemplo.

    Voltando à situação em questão, se as FFAA estão sendo acionadas é porque outras esferas do Estado falharam e falham, seja no âmbito do Executivo, do Legislativo e por fim do Judiciário… Porque não se enganem todos esses "Poderes" estão corrompidos, todos sem exceção.

    Com uma opinião muito simplista penso que as FFAA deveriam sim responder aos preceitos constitucionais, não aos chamados de "políticos corruptos", o que vemos é que quem convoca, são os mesmos que enfrentam dezenas de processos, ou por vezes até condenados já foram… Isso sim revolta e não o fato de prestar uma ajuda à população que realmente necessita da proteção do Estado.

  11. Somos os melhores
    Somos de baixo custo
    Somos de confiança.
    Esse trabalho deveria planejado para educar e ser mantido por pelo menos 20 anos. E não como foi penha/alemão onde houve muita mudança boa. E depois o governo virou as costas.
    Mais de 90 % das pessoas são trabalhador e querem PAZ.
    Sucesso aos escalados para essa nobre missão.
    2% do soldo ao dia e descontando 27 % de imposto de renda sobre o total bruto. E aí com essa
    contenção de recursos como será?

  12. Vamos por partes!!!

    1. Em primeiro lugar, já que vamos segurar esse pepino de novo, gostaria de solicitar, encarecidamente, aos S2 que monitoram este blog que observem a necessidade de apresentação de identidade militar nos regressos para as OM da área Rio, pois são nada mais nada menos de que 90 policiais mortos só em 2017. Portanto, utilizem da sua criatividade ( que tenho certeza que não é curta ) para criar algum protocolo de entrada nos quarteis sem que o militar tenha que apresentar sua "funcional".

    2. Instruam a tropa para não andar armado individualmente pelas ruas do Rio quando de licença! a maioria das mortes de PM aconteceram por tentativa de assalto e posterior reação do militar! A surpresa favorece o meliante, e não somos Rambos para enfrentar bandos (verdadeiros pelotões), portando modernos de fuzis, apenas com uma .40 na mão!!

    3. Estamos indo mais uma vez para o combate, não por vontade do alto comando ("Nós não gostamos desse tipo de emprego. Não gostamos", disse o general aos senadores; Villas Bôas, Brasília 22/06/2017 14h15) e sim por um apelo da rede Globo que está preocupada com o direito de ir e vir dos seus atores ao aeroporto internacional do RJ. (Enquanto o problema era só na baixada ela não estava nem aí, e agora decidiu, "veladamente", chamar o batman), portanto saibam que ninguém vai garantir os seus excessos!

    4. Não coloquem homens armados com fuzis para patrulhar a orla carioca, pois qualquer pivete (da musica O meu Guri de Chico Buarque) sabe que não se vai disparar nem um tiro nas belas calçadas de pedra portuguesas que simulam as ondas do mar.

    5. Cheguem com antecedência nas vias que vão para a Região dos Lagos, Serra e São Paulo, além das demais fronteiras de Estados, pois toda vez que vcs anunciam intervenções eles se evadem antecipadamente para esses locais!!

    6. O complexo do chapadão substituiu o do alemão na importância territorial do Rio, lá é que vai tocar barata voa dessa vez!! E voltem para a Maré com a mesma gana que voltaram para Canudos na derradeira incursão, pois a impressão que ficou, na Maré, foi a de derrota do glorioso Exército de Caxias!

    7. E por último, mas não menos importante, lembrem-se sempre que esse governo teve que aumentar impostos para poder cobrir os gastos que teve com a liberação de emendas parlamentares que compraram votos favoráveis à sua esdrúxula defesa. Apesar de termos sidos orientados a não tecer comentários políticos na rede, não devemos fechar os olhos para os acontecimentos do momento!!

    No mais, seguirei "passando a visão" aqui no blog do nosso amigo Montedo, após o desenrolar dos próximos acontecimentos!

  13. Adivinhem quem vai pagar a conta da previdência? Adivinhem quem vai segurar a barra quando o bixo pega? Nossos chefes estão preocupados…com suas futuras boquinhas é claro.

  14. explorando mão de obra barata, com muitos deveres e poucos direitos. Enquanto isso, o judiciário, legislativo… Um cmt que não briga por seus homens não precisa e não merece ocupar esse cargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo