Enem: Forças Armadas autorizadas a atuar na logística e armazenagem das provas

01-11-2016-enem_120713_colegioprogressao

As provas ocorrerão nos dias 5 e 12 de julho
Alunos fazem prova do Enem (Foto: ABR)
MURILO RAMOS

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, autorizou a participação das Forças Armadas na logística e armazenagem das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro. O Ministério da Educação pedira o apoio em fevereiro.
Por trás desse pedido de ajuda, está a preocupação do Ministério da Educação com a capacidade dos Correios de conseguir distribuir as provas nos estados e prevenir vazamentos de questões do teste.
EXPRESSO (Época)/montedo.com

25 respostas

    1. Gente, tem muito milico desinformado, isso acontece a anos, sempre foi o EB, lá no 4° BIL em Osasco tem toda uma estrutura pronta para a armazenagem das provas.

      A autorização do Min é apenas formalidade e ocorre todo ano.

      Sério que os críticos de plantão não sabiam disto?!?!?!?

      Por isso merecem o salário que tem.

  1. Kkkkkkkk. Mais uma pra conta !
    " Quero ir ao banheiro … Chama o Sargeeeeento !!!!! "
    Essa nossa Força tem que pagar um ingresso pra entrar.

  2. E o fim do mundo. As FFAA cuidar de provas do ENEM. Avacalhação total.

    Cadê o pessoal concursados, formado, treinados para isso ?

    É o fim da picada.

    Todo mundo passando a bola e final de semana na boa tomando uma gelada, enquanto os Severinos da Nação se lascam.

    1. Já faz anos que está missão é das forças armadas.
      Você não sabia disso.
      Visita o 4° BIL então é veja toda a estrutura lá.

      Isso não é novidade.

  3. "Autorizadas"??? Que eufemismo medroso! Autorizadas é os cambaus! DETERMINADAS,isto sim! E não cumpra não, Comandante, Villas Boas,pra ver o que acontece.Triste fim para um Exército secular!!! E os vencimentos? Deploráveis!!!

  4. O Exército Posto Ipiranga,
    Onde arrumo servidores públicos que ganham uma MISÉRIA e matam mosquitos em favelas, fazem o trabalho dos PMs em greve, tapam buracos nas rodovias, socorrem os flagelados das enchentes e cumprem todo tipo de missão rolha sem receberem nada ?
    ALi no quartel das FFAA,Posto Ipiranga.

  5. Estão autorizados a abraçar os deveres dos outros. Quanto aos direitos, as outras categorias se encarregam de abraçar. Parabéns!!!!!!!!!

  6. Porque essas decisões são assim tão rápidas? De um dia para o outro está autorizada a missão X ou Y. Deveria seguir o mesmo trâmite do assunto "reajuste". Inicialmente nomeariam uma comissão para efetuar um estudo sobre a viabilidade do emprego da força armada em determinada missão, verificando os impactos sociais, a comparação com as atividades de outras carreiras, etc etc etc. Assim como a dotação orçamentária, as missões deveriam ser votadas no ano anterior. A burocracia só existe na hora de remunerar os militares, já para atribuir novos deveres a celeridade é avassaladora.

    1. Cara… Essa autorização é só formalidade.
      O exército já faz isso a anos.

      É o 4° o responsável pela guarda das provas… Tem bastante tempo, é só vir ver aqui nossa estrutura.

  7. Após vinte anos de serviço nas Forças Armadas, o único sentimento que tenho é de vergonha de ser militar, uma profissão que está extremamente desvalorizada em todos os aspectos. Hoje não temos condições de fazer nada pois a remuneração está sem poder de compra. Só há uma solução voltei a papirar e vou prestar outro concurso público e sair da profissão militar.

  8. "Anônimo Anônimo disse…
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nunca vou me cansar de rir das ffaa" Mas sempre no anonimato seu encagaçado ! TC QCO Leonardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo