Raul Jungmann é o novo ministro da Defesa

BRASÍLIA, DF, 26.08.2010: CASO DOSSIÊ PSDB X PT - Deputado Raul Jungmann (PPS-PE) entra na Procuradoria Geral da República com ação contra a candidata do PT a Presidência da República, Dilma Rousseff, por crime eleitoral após a divulgação de que mais três pessoas ligadas ao candidato do PSDB ao Planalto, José Serra, tiveram seus sigilos violados na Receita Federal. (Foto: Alan Marques/Folhapress)Segundo informam Valdo Uribe e Valdo Cruz, da Folha, o nome do deputado pernambucano Raul Jungmann foi confirmado pela assessoria de Michel Temer para assumir a pasta da Defesa.

23 respostas

  1. E o ministerio fica com …… O PARTIDO COMUNISTA TAM TAM TAM.

    Mas os chefes continuam preocupados com……..

    Esta é a vida que sempre quis
    Sou mais um otario infeliz

  2. Ruim para os comandantes das Forças que perderam seu inerte amiguinho ministro vermelho. Para a tropa não muda porcaria nenhuma e é só mais um pra associações encarar.

  3. Será que esse ministro é socialista também?
    Será que ele tem magoas dos militares?
    Será que a vida dos militares vai melhorar?
    Será que ele vai lutar pela melhoria salarial dos militares e o pagamento dos 28% que faltam?
    Vamos aguardar.
    Lembrando, ele é a favor do desarmamento, mas não aumentou a pena para bandidos que vivem infernizando o cidadão honesto com armas de todo calibre.

  4. Sabem o que esse cidadão fará com relação aos vencimentos ridículos dos membros das Forças Armadas? Absolutamente nada.Figura decorativa.Responsabilidade do Presidente em exercício Michel Temer ou da criatura afastada termos vencimentos ridículos? Negativo.Não temos ninguém,absolutamente ninguém com a coragem necessária para exigir justiça salarial…"O Brasil está quebrado e não é hora para se cobrar reajuste decente" É a desculpa mais covarde de todas!Então por que não exigiram quando o Lula estava distribuindo benesses com agências nacionais? Ana,Anatel,etc,etc e etc…Hoje um guarda de trânsito da Rodoviária Federal,no primeiro dia de trablho,recebe o mesmo que oficial superior.Ridículo.Vergonha.

  5. outro bandido!!!! Ex-ministro vai responder por improbidade administrativa.
    A Procuradoria da República no Distrito Federal entrou com ação por improbidade administrativa contra o ex-ministro do Desenvolvimento Agrário do governo Fernando Henrique Cardoso e atual deputado federal pelo PPS-PE, Raul Jungmann, e mais oito pessoas. O grupo é acusado de participar de um esquema de desvio de recursos públicos para pagamento de contratos de publicidade no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), entre 1998 e 2002. Também foram processadas as empresas RRN Comunicação e Marketing S/C Ltda – Informe Comunicação; Casablanca Comunicação e Marketing Ltda; e Artplan Comunicação.

    Segundo o Ministério Público Federal (MPF), os contratos de publicidade firmados entre o Incra e as empresas Casablanca e Artplan causaram prejuízos de cerca de 33 milhões de reais aos cofres públicos. O esquema de desvio de verba acontecia, entre outras modalidades, por meio de subcontratações sucessivas e superfaturadas, sem qualquer procedimento licitatório ou fiscalização.

    Também ficou provado que, na prática, toda a parte de assessoria de imprensa dos contratos de publicidade era executada sem licitação pela RRN Comunicação, subcontratada pelas empresas Casablanca e Artplan. Por sua vez, a RRN também subcontratava outras empresas para prestar os serviços. Entre os problemas encontrados pelo MPF estão termos aditivos irregulares, subcontratação de empresas fantasmas, compra de notas fiscais frias, pagamento por serviços não prestados, superfaturamento, entre outros.

    Em 2001, em virtude de suspeitas de irregularidades no contrato com a Casablanca, uma nova licitação foi feita e vencida pela empresa Artplan. Mas segundo o MPF, as fraudes e desvios continuaram até 2002. Os procuradores da República José Alfredo de Paula Silva e Raquel Branquinho afirmam na ação que "as provas colhidas revelam de modo claro a existência de uma verdadeira estrutura ilícita, nos moldes de uma quadrilha, destinada a dilapidar o patrimônio do Incra por meio de sucessivos desvios nos contratos de publicidade".

    Envolvidos – Segundo a ação, o esquema era chefiado pelo ex-ministro Raul Jungmann e pela jornalista Flávia Torreão, Assessora de Comunicação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Em 1999, Flávia foi desligada do gabinete e contratada pela empresa RRN Comunicação. Mas, segundo as investigações do MPF, a jornalista continuou no comando de todo o setor de comunicação do MDA e do Incra até a saída do então ministro Raul Jungmann, em 2002. Dessa forma, "uma funcionária de uma empresa subcontratada comandava, na esfera do órgão público, o próprio contrato que originou a contratação", explicam os procuradores. O esquema contava ainda com a participação de servidores públicos do Incra e representantes das empresas envolvidas.

    Na ação, o MPF requer a condenação dos réus à devolução integral e corrigida dos valores desviados, bem como a anulação dos contratos firmados entre o Incra e as empresas de comunicação Casablanca e Artplan, e de todos os seus aditivos. Caso sejam condenados pela Justiça Federal, os envolvidos podem ainda perder a função pública, ter os direitos políticos cassados, ficar proibidos de contratar com o poder público e ter que pagar multa. A ação foi distribuída para a 17ª Vara Federal de Brasília.

  6. e mais um corrupto. Ao Procurador Geral da Republica
    Dr.Rodrigo Janot

    Nós abaixo-assinados solicitamos providências:
    – Sejam tomadas as medidas cabíveis para apurar os crimes cometidos Pelo Vereador do Recife e Deputado Federal sr. Raul Jungmann por esta exercendo ao mesmo tempo dois mandatos;

    Justificativas:
    Considerando que a Constituição da República Federativa do Brasil define que uma pessoa não pode exerce dois mandatos ao mesmo tempo.

    Considerando que o artigo 129 da Carta Magna atribui como funções do Ministério Público, seja ele Federal e Estadual, à promoção da ação penal pública (inciso I), o zelo pelo efetivo respeito aos serviços de relevância pública aos direitos assegurados na Constituição, ou seja, possui legitimidade para tomar e promover as medidas necessárias a sua garantia (inciso II);
    Tomadas essas medidas pelo Procuradoria Geral da Republica, na esperança que sejam eficazes, população se sentirão realmente representados.

    Termos em que pedimos as devidas providências.

  7. Todos os ministros estão envolvidos em alguma coisa, inclusive o Temer, citado na lava jato. Acho q é o medmo golpe do Lula, dar foro privilegiado a eles.

  8. Bom. Depois que vi pessoas elogiando o discurso do Magno Malta contra a corrupção, aquele da máfia das ambulâncias, tudo é possível, alguém do eb vai gostar do ministro.

  9. Sabe o que aconteceu, de verdade, quando trocaram três ministros militares por um civil? Absolutamente nada de bom. E a troca de ministro da Defesa por outro também não dará em nada. Não temos tradição para esse formato.

  10. Aponte-me um que poderia salvar a situação dos militares! Infelizmente não existe. A única coisa boa com a saída da Dilma, e única, foi o desviar de um caminho tortuoso que tendia ao comunismo, e comunistas não são democráticos como Lula e Dilma pregavam. Os brasileiros, principalmente os mais humildes, gostam de ser religiosos, de preferência cristãos, mas não sabem que cristianismo e comunismo não se "casam". Portanto, o povão não sabe nem o que está criando contra si. Aliás, a grande maioria não sabe diferenciar vereador, dep. estadual, dep. federal e senador. O povo não tem nem ideia do que cabe a cada um desses. O ruim nisso tudo é que todos pagamos, pois povão é maioria.

  11. Calma gente! Nossos chefes estão preocupados (com as festas e bajulações, para com os generais e paisanos), e formarão equipes de estudo para enrolar o quanto puderem. KKKKKK, milicada, merecemos isso. Somos uma "manada" muito bem adestrada.

  12. Salário de um "soldado" da Policia Militar aqui no Estado de Mato Grosso do Sul,em início de carreira R$ 3.600,00 (três mil e seiscentos reais)

  13. Repito o que já escrevi em outro post: é inacreditável milico simpatizante do PSDB! a não ser que tenha estado em coma nos últimos 30 anos. E nunca tenha ouvido falar em MP do MAL.

  14. É patético milico sem senso crítico e inteligência que somente entende retrucar sem argumentos. Quando menciono que milico não deveria ser simpatizante do PT, não quer dizer que tenha que ser simpatizante do PSDB. Quem entende assim, deveria ler mais e aprender a interpretar textos.

    Lembro que o PSDB é "farinha do mesmo saco" do PT. Para o nobre colega que ironizou o meu comentário, o PSDB é de esquerda também (centro-esquerda é esquerda do mesmo jeito). O PSDB é filiado, desde a sua fundação, à Internacional Socialista. O PSDB é produto de uma transformação ocorrida no movimento comunista internacional, logo após a divulgação dos crimes de Stalin, feita por Nikita Krushev em 1956. Ele, o PSDB, assim como muitos partidos da "Social-Democracia" europeia (como o Fabianismo) é do mesmo grupo do esquerdismo do PT, porém figura numa outra extremidade, mas são filhos do mesmo pai. Quem criou essa "dicotomia" PT x PSDB foi o Lula apenas por vaidade pessoal, pois desde as "Diretas Já" ele tinha um certo ciúme do Fernando Henrique.

    Enfim, PT, PSDB é tudo "farinha do mesmo saco". O meu comentário foi em cima do então partido do governo e não porque eu seria simpatizante deste ou daquele partido. Até porque na operação "Lavajato" o próprio PSDB também está "enrolado" em suas teias, devido a práticas semelhantes ao PT.

    E, mais uma vez, lembro que seguir essa linha de "quem critica o PT é PSDB" é, simplesmente, seguir uma ideia distorcida criada pelos desejos pessoais do senhor Lula.

  15. Mais um para mais uma série de visitas aos quartéis, bases aéreas e bases navais…
    e no final…tudo fica na mesma….
    Enfim, a MP do mal (MP 2215), MP da trairagem, sem o retorno dos nossos direitos tungados, nada do reajuste da tabela de indenização de transporte, há quase 20 anos sem reajuste, soldos reajustados a conta-gotas, parcelados a perder de vista…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo