2016: a Olimpíada do mosquito

Recebido via Whats App

15 respostas

  1. O povo da lascado, endividado,tá até o talo de impostos, tabela do IR defasada em 72%, reajuste parcelado inventado pelo PT em 2005, ceheio de ladrões, etc … e ainda tem humor e criatividade para brincar !!!! A coisa tá feia mermão !

  2. ==> Nossas perdas desde o último reajuste em 1º Jan 12, por enquanto. E até 1º Set 16 ??? Parabens generais. A tropa sem diárias pra completar a remuneração … top top n.. vezes. Tudo falido.

    Cálculo da variação de um período

    IPCA (IBGE) – A variação do índice IPCA (IBGE) para o período de 01/03/2012 a 31/01/2016 é 32,3446% – (incluso as conversões de moeda)

    http://www.debit.com.br/indice_acumul.php?indexador=17&imes=03&iano=2012&fmes=02&fano=2016

  3. os militares serão reconhecidos depois da olimpíada…..

    vc não fica cansado com esta baboseira de reconhecimento?

    isso eh estória do boi tatá…

    vc vai…se ferra…e fica esperando um milagre depois…

    a realidade eh que o aumento eh este que está aí…25% média.

    depois só em agosto de 2020.

  4. Estrada feita com mão de obra escrava. Não existe honra e tampouco orgulho nesta situação, a não ser para os comandantes.

    Empresas são caras porquê:

    – Pagam horas extras;
    – Pagam insalubridade;
    – Pagam adicional noturno;
    – Vale Transporte e Vale Refeição;
    – Depositam FGTS;
    – Possuem cargas horárias definidas e horário de refeição e descanso.

    Fazer nome com trabalho escravo é fácil, ademais o entusiasmado narrador esqueceu de dizer as falcatruas que estão por debaixo do pano na participação dos militares nas obras do DNIT;

    segunda-feira, 1 de agosto de 2011
    Além do escândalo IME-Dnit, militares podem ser investigados por irregularidade em obras do PAC
    Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
    Leia mais artigos no site Fique Alerta – http://www.fiquealerta.net
    Por Jorge Serrão

    O Exército o risco de sofrer o vexame de sofrer uma nova e profunda investigação do Ministério Público Federal. Depois que estourou o escândalo IME-Dnit, os promotores já procuram indícios de superfaturamento e irregularidades em obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) tocadas pelo Departamento de Engenharia e Construção da Força Terrestre. O provável novo escândalo deve comprometer a hegemonia dos membros da área de engenharia no Alto do Exército. Os Generais de Forças Especiais devem retomar o comando da instituição.

    O General Enzo Martins Peri tem tudo para ser uma vítima imediata da vassoura da chefona-em-comando Dilma Rousseff. A varrida, que seria discreta e já estava planejada, só ficou mais complicada politicamente por causa da revelação pública, pela Folha de S. Paulo de domingo, dos desdobramentos do inquérito sobre o Escândalo do IME (Instituto Militar de Engenharia). Além do próprio General Enzo, o MPF no RJ investiga outros dois generais de quatro estrelas cotados para substituí-lo no Comando da Força: Ítalo Fortes Avena e Marius Luiz Teixeira Neto. Os três foram chefes do DEC do EB, entre 2004 e 2009.

    O Ministério Público Militar, em investigação coordenada pela promotora Ione de Souza Cruz, encontrou indícios de fraudes em 88 licitações feitas pelo Exército na execução de obras para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) – órgão do Ministério dos Transportes que é o centro de recentes e comprovadas denúncias de corrupção. O MPM contabilizou desvios de recursos públicos de R$ 11 milhões, entre 2004 e 2009, no período em que o Exército e o Instituto Militar de Engenharia firmou convênios com o Dnit para obras em rodovias. O EB recebeu R$ 104 milhões do Dnit nos últimos cinco anos.

    A investigação foi aberta em maio pela Procuradora Geral de Justiça Militar, Cláudia Luz. O objetivo era comprovar ou não se os Generais de quatro estrelas e membros do Alto Comando Enzo, Marius e Avena sabiam das irregularidades. Cabe à Procuradora decidir se eles teriam de submeter ao vexame de responder a processo na Justiça comum. A operação abafa, em andamento, não deixará que isto aconteça. Além disso, o General Enzo, como Comandante do EB, tem direito a foro privilegiado. Só poderia ser julgado pelo STF.

    Além dos três, o MPM também investiga os Generais que chefiaram o IME entre 2004 e 2009: Rubens Brochado, Geraldo Soares da Silva, Ernesto Ronzani, Emílio Aconchela e Amir Elias Kurban. O escândalo revelou que um grupo de oficiais liderados pelo Coronel Paulo Roberto Dias Morales e o Major Washington Luiz de Paula criou seis empresas para abocanhar as concorrências do IME com o dinheiro do Dnit. A tendência é que os militares de menor patente acabem servindo de bodes expiatórios para que nada ocorra aos generais acima deles.

    A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

    © Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 1º de Agosto de 2011.

  5. Senhor Comandante do Exército Brasileiro. Peço a Vossa Excelência, humildemente, que o nosso EB não pode ser tão vilipendiado pois assim como é dito nas Escrituras Sagradas Então caí aos seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: "Não faça isso! Sou servo como você e como os seus irmãos que se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus. Adore a Deus! O testemunho de Jesus é o espírito de profecia".
    Apocalipse 19:10

  6. O atual desgoverno "socialista" nos levou as idéias mais absurdas possíveis. Assim como já foi dito por um grande estadista no auge da "grande" 2ª guerra mundial! "O socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja.
    Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria."

    Winston Churchill

  7. Como era de se prevê, os governantes deixam as coisas virarem catástrofes para depois usarem bastante dinheiro sem fiscalização.Os mosquitos em revoadas pelo Brasil e os ministros nos braços da FAB circulando e fazendo propaganda.Quanto vai sobrar para o contribuinte? A "ZICA" já avisou que vai cortar mais dos orçamentos dos ministérios já que ela não faz os cortes que promete.Será que o da Defesa vai perder mais?? Claro, e vão trabalhar mais. E, os comandantes, todos sorridentes e felizes.

  8. Dentro em breve uma luz vai brilhar, nesta luz ele então surgirá, se materializando entre os olhos surpresos do mundo…se prepare, se encontre depressa, ele está pra chegar. Bolsonaro 2018.

  9. Infelizmente sou de Engenharia e endosso tudo o que o Anônimo de 11 de fevereiro de 2016 19:40 disse. Fazer estrada, ponte, aeroporto, ferrovia etc com mão de obra escrava é muito fácil. Se o Ministério Publico Federal começar pelos Batalhões de Engenharia de Construção uma auditoria, vai vazar merda por todos os cantos, estendendo as mesmas aos Grupamentos e ao chamado sistema DEC, DOC e DOM. Foram durante um longo período realizadas aquisições de insumos em cima de contrato já vencidos, superfaturamento de obras etc, com a conivência de nossos órgãos de controle interno, as ICFEx. Com certeza, no final quando toda essa merda vier a tona, vai sobrar para os militares de baixa patente, isso é Brasil. Dizem que ladrão não se aposenta, mas acho que essas teoria não pode ser levada em consideração aqui, pois no EB temos vários. Quem é de Engenharia sabe o que estou dizendo.

  10. Para pular o carnaval vão milhões…todos os dias…
    para combater o mosquito…ninguém…
    todo mundo em casa vendo tv, passeando…etc
    mande os milicos…não custam nada…

    mas eh uma VERGONHA…ver os militares no sábado fazendo este serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo