Major morre durante o curso de operações na selva, no CIGS

Major do Corpo de Bombeiros morre durante curso de operações de selva no CIGS, em Manaus
O major Jorcimar Justamante deu entrada no HPS 28 de Agosto com parada respiratória na manhã desta quinta-feira (15) e não resistiu, após incidente durante treinamento aquático. Um Inquérito Policial Militar será aberto para apurar a causa do incidente

Manaus (AM), 15 de Outubro de 2015
O major do Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas (CBMAM) Jorcimar Ferreira Justamante, de 40 anos, faleceu nesta quinta-feira (15) enquanto realizava um treinamento numa piscina durante o curso Operações de Selva, do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), do Exército, localizado no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com a assessoria de imprensa dos bombeiros, ainda não se sabe os detalhes nem a causa exata do óbito. O comandante-geral do CBMAM, coronel Fernando Sérgio, se deslocou ao Cigs momentos depois para obter mais informações.
O major Justamante chegou a ser levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus, onde deu entrada com quadro de parada cardiorespiratoria. A unidade hospitalar confirmou a morte do militar.
Em nota enviada à imprensa, o Comando Militar da Amazônia (CMA) lamentou a morte do major Justamante, explicando que ele veio a óbito “durante um treinamento aquático no curso de operações na selva (categoria A)”. O treinamento ocorria na piscina do complexo militar.
“O Centro de Instrução de Guerra na Selva irá instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM) para a apuração dos fatos e suas circunstâncias”, completa o comunicado. O CMA acrescentou que está prestando apoio aos familiares do militar.
As causas exatas da morte serão obtidas através de laudo do Instituto Médico Legal (IML) e as circunstâncias serão informadas através da apuração feita pelo Exército Brasileiro, afirmou o CBMAM em segunda nota enviada à imprensa. A Corporação também abrirá um IPM para analisar as causas do ocorrido.
O corpo do major será velado no auditório do Corpo de Bombeiros, localizado na avenida Codajás, no bairro Petrópolis, mesmo local que abriga a sede da Corporação, ainda nesta quinta. O enterro será na manhã de sexta-feira (16).
Jorcimar Justamante estava na corporação há quase 13 anos e desde agosto deste ano atuou como subcomandante do Batalhão de Bombeiros Especiais/Operações Especiais, conforme indicava dados no seu perfil da rede social profissional Linkedin.
acrítica/montedo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo