
A proposta, de autoria do deputado Subtenente Gonzaga (PDT/MG), trata apenas dos militares estaduais. Entretanto, o relator, deputado Capitão Augusto (PR/SP), promete incluir no texto os militares federais.
Saiba mais assistindo a este vídeo de Kelma Costa:
PÉSSIMO!
Embora a iniciativa tenha as melhores das intenções acredito que, uma vez conquistada a possibilidade das associações militares representarem seus associados em fóruns diversos na esfera administrativa, continuará faltando aos militares da ativa das FFAA os instrumentos de pressão adequados junto ao governo federal, pelo simples fato da impossibilidade constitucional de realização de greves ou de atos contestatórios de caráter remuneratório. Creio que o caminho mais pragmático seja justamente a formação de uma sólida bancada militar visando a aprovação pela via política das PEC de nossos interesses.
Podemos até imaginar quem está por trás desse PÉSSIMO rsss
Precisamos de mais representantes para os militares das Forças Armadas, os comandantes, quando estão na Ativa, só pensam nas promoções deles.
Péssimo e passar mais de 10 anos ouvindo que "o Comando está preocupado" e não ter nada de bom resolvido nesses últimos anos. As associações foram as responsaveis até pelas merrecas recebidas nos últimos anos. A prova que são cargos políticos e que a Dilma acabou de tirar o status de ministério do GSI. Isso é péssimo!!!
ÓTIMO!
Esta é a única maneira de melhorar, o resto é balela.
Resta rezar para as "autoridades" nao "melarem" essa PEC com a conversa de que vai atingir os pilares das FFAA…hieraquia e disciplina…
Os outros orgao civis, empresas publicas e privadas tambem possuem hierarquia, os funcionarios tambem possuem um codigo de conduta e nem por isso deixam de ter suas representações.
pelo que eu saiba até outras FFAA já possuem associaçoes , como Portugal, e nem por isso deixaram de existir.
Aqui é o Comando!
Pode ter certeza que estamos analisando os estudos e estamos preparando um estudo, para analisar a situação dos estudos que estão sendo realizados pois o Comando está atento!
Cadê o Deputado BOLSONARO, heim? Cadê? Não me representa????????????
PEC 249/2008
Ideia Central ■
Reestruturação dos soldos dos militares
Problema ■
Apoiar a tramitação da PEC 249/2008 que se encontra na Comissão de Relações exteriores e Defesa Nacional, pois os soldos dos militares pode ser considerado como um dos mais baixos de todas as categorias de servidores do poder Executivo. Acresce que a carreira Militar das Forças Armadas é considerada pela Constituição como sendo uma carreira de Estado e sua remuneração não atende este requisito nem é compatível com a situação de outras categorias consideradas como servidores do Estado
Exposição ■
Efetuar uma tramitação urgente da PEC 249/2008 (há sete anos no Congresso Nacional para sua apreciação e votação!)
http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=45469
Muito importante esta PEC, foi este instrumento que alavancou as PM.
Sistema de saúde da MARINHA “complicado”. Marcações para 2016.
http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2015/10/sistema-de-saude-da-marinha-complicado-marcacoes-para-2016.html
5% em setembro para receber no pg de outubro de 2016. Estamos presos a essa insignificância até 2019, é só e ninguém pode fazer nada. E agora até os consignados estão inviáveis porque a FEBRABAN desaconselhou os bancos a fazer. Na Marinha isso já vinha ocorrendo devido ao excesso de militares entrando na justiça. É o fim !
Como diria o velho Sr. Burns: Excelente!!!
Sem representação estamos fadados ao fim! Sem direito a ter direitos!
Muito bom. Torço pela aprovação dessa PEC rapidamente.