![]() |
Reprodução do Site Observatório da Imprensa (Edição: Montedo.com) |
Usando apenas um celular com câmera e falando com propriedade, a dona de casa Mirian Cristina Stein contestou veementemente a jornalista Cristiana Lobo e a apresentadora Ana Maria Braga no momento em que as duas defendiam a manutenção do fator previdenciário em programa vespertino da Rede Globo.
A telespectadora, que lavava a louça, interrompeu o serviço doméstico e gravou o vídeo, de 4 minutos e 32 segundos, na cozinha de casa enquanto assistia à reportagem pela TV. Postado por ela no Facebook, o vídeo se espalhou rapidamente nas redes sociais e em cinco dias já contabilizava milhares de acessos. Só no site Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, alcançou mais de 500 mil visualizações e centenas de comentários em menos de uma semana.
O problema é que aqui no DF há uma pulverização muito grande das intenções de votos no meio militar. Muitos votam pensando no emprego público da esposa, dos filhos. Não há um consenso ao redor de um candidato, o que deveria ocorrer para que se elegesse um representante da classe. Míriam dividiu votos com Ivone Luzardo, Mauro Rogério, entre outros. Certamente, se formadores de opinião (como você, Montedo) se engajassem no apoio a uma candidatura dessas, ela certamente obteria uma votação bem mais expressiva. Coragem rapaz!
Apenas uma correção: o candidato Mauro Rogério estava impugnado, a Sra Ivone concorreu à Dep Distrital e a a Sra Mirian era a única candidata da famìlia militar à Dep Federal por Brasília. Acho que ainda falta muita união na família militar.
A Sra Mirian é esposa de oficial do EB e nas eleições de 2014, constava na relação de candidados militares, amplamente divulgada nessa Blog, no entanto, deu no que deu !
Aqui em Brasilia a minha familia votou assim:
– Dep Fed Mirian – 06 votos;
– Dep Dist Ivone Luzardo – 06 votos.
Simples assim.
==> LIÇÕES NÃO APRENDIDAS. RECLAMAR É MAIS FÁCIL, MAS AGIR, PARTICIPAR … É MAIS DIFICIL
Nada a ver !!!
As Forças Armadas deveriam ter no mínimo dez (10)representantes no Congresso, mas pela desunião, parece que não precisam dessas pessoas em suas defesas.Não interessa quem sejam, o importante é que haja esse grupo em seu favor.
A senhora MIRIAM teve poucos votos sim,mas se a família militar fosse mais unida nós teríamos elegido a nossa representante.Dificilmente um candidato ganha a 1ª eleição,mas tenho certeza que a próxima vez você será eleita.Precisamos sim de candidatas inteligente ,preparada e emocionalmente equilibrada.Você tem todas as qualidades para nos representa.
Paulo Henrique Amorim há muito tempo deixou de ser jornalista: é sabujo da governança petista.
Excelente exemplo de cidadã esclarecida!!!!