Ser Soldado…

Dia do Soldado

“ Ser soldado é não ser sargento e também não é ser cabo,  porque o dia do soldado é também o dia de todos que usam uniforme, sejam cobradores de ônibus, garis, taxistas e pilotos de avião.  Porque  sobretudo atrás da figura do soldado tem um personagem escondido que é um fuzil “

Dilma Rousseff

Nota do editor:
– É apenas humor!

35 respostas

  1. Hoje no dia da formatura do dia do soldado eu cmt de pelotao fui parabenizar meus soldados!! Quando parabenizei um deles, ele me disse::
    – Com todo respeito tenente, parabéns pelo que?? Minha escala de serviço é nas 24, meu salário é uma lastima, meu armário está todo enferrujado e quebrado, nosso banheiro é pior que o de rodoviária, pensei que viria para o EB atirar de canhão, de fuzil, saltar de para quedas etc…e o que eu mais faço é limpar banheiro, varrer folhas, fazer cri cri,!! O que eu falo p esse camarada?? Foi como um tapa na cara, cheguei em casa arrasado, pensando em sair da força!! Só mais um detalhe esse soldado é o praça mais distinta da minha unidade!!

  2. Frase nada haver da nossa digna presidenta no dia 25 de agosto…
    Podia ter dito algo mais bonito, mesmo ela não gostando de nós.
    Podia fingir melhor, pois a cara dela na formatura era de assustar ou de chamar o medico de serviço.

    1. Camarada , se liga veja a nota do editor em que o mesmo diz que é apenas humor!
      Não dá pra acreditar que muitos aqui levaram a sério o post!

  3. Está equivocado. Desde quando gari, motorista de taxi, etc, são soldados?
    O Dia é do Soldado do exército. Procure se informar melhor, ok?

  4. Ela disse isso mesmo? Ou e brincadeira pq se for verdade, eu não sei como esses comandantes militares se prestam uma coisa dessas lamentável.

  5. É muito triste ter um presidente tão burro como esta senhora como chefe ! Deveria haver vestibular para político,principalmente para presidente ! Vergonhoso !

  6. Mil oficiais serão promovidos a tua direita e dez mil a tua esquerda. Mas vós pracinha, não serás atingido.
    Um feliz dia do Soldado
    Ass: Luís Alves de Lima e Silva. Vulgo "O Pacificador"

  7. Galera, é só um paralelo que o editor fez em relação a fala da dita cuja sobre as crianças que ocorreu a algum tempo atrás. kkkkkkk. Mas se deixar ela fala isso mesmo. Burra!!!

  8. Eu até acreditei que fosse verdadeira tais palavras, pois, é a cara dela, porém felizmente,como está indicado na nota, trata-se apenas de humor!

  9. Estou aqui para explicar e decifrar as nobres palavras da Comandanta do exército: Ela kiss dizer que por trás de um soldado, cabo, sargento, existe um salário que já está abaixo de um salário de um gari, taxista, cobradores de ônibus e no futuro próximo já estarão selecionados para receber o bolsa família e etc e tal……

  10. O tempo dos vermelhos já está em contagem regressiva, as hienas já estão ladrando em volta. Espero que os Chefes militares acordem para o cenário que está se desenrolando, e não pensem que é brincadeira dos vermelhos.No 07 de setembro é a data especial para dar a resposta a eles, do sucateamento das FFAA, dos soldos defasados, do revanchismo e da política enfraquecimento proposital.Agora fica claro os cortes propositais no orçamento das FFAA para que a politica revanchista tenha seu êxito. FFAA acordem e dêem a resposta aos insultos à altura,pois, o silêncio soará como temor.

  11. Hoje se comemora o Dia do Soldado do Exército Brasileiro, em memória ao aniversário de Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. Portanto não é dia de lixeiro, limpador de privadas, taxistas, cobradores etc, etc. como essa sujeita quer. Ela tenta de todos os métiodos sujos denegrir a imagem dos nossos soldados.

  12. O problema é que o militar é um ser apolitizado, muito disso incentivado também pelas chefias.
    E é exatamente neste campo político, que os militares estão sofrendo as bordoadas, devido ao revanchismo dos que estão no poder atualmente.
    A caneta é mais poderosa que a espada. Os militares deveriam saber isso.
    As batalhas atuais estão sendo travadas na política, no papel e caneta, no jogo de interesses, e é exatamente lá que estamos sem representação, que não sabemos jogar, e que estamos sendo derrotados…

  13. Espero que esses que até agota acreditam que ela disse isso de verdade sejam civis, pois se são militares está aí a explicação do porquê sermos tão desvalorizados. Será que ninguém percebeu que foi uma brincadeira, baseada numa mensagem do dia das crianças proferida pela presidente Dilma? (veja o link:https://www.youtube.com/watch?v=ofd4QVJIoRU).

  14. Se alguns companheiros aqui interpretarem ordens e lerem mapas como interpretaram a piada do montedo, então é bom que o Evo Morales não invada o Brasil. Estaríamos todos falando espanhol em questão de semanas…

  15. A "presidenta" não sabe a diferença de uniforme para farda. Também ela não sabe que todo militar, antes de qualquer coisa, é um soldado, independente da sua graduação ou posto. A sorte na hora do "pega pra capá" que esses "pilanPTistas" não entendem de militarismo. Dona Dilma com a boca fechada é uma "gênia", metáfora tirada do Romário.

  16. Fiquei muito triste com meu comentário sobre esta postagem que voce nao postou montedo.
    nao era um comentario ofendendo ninguem, somente uma verdade sobre as formaturas.
    mesmo assim, continue o trabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo