Lula na Defesa? Só se for para escapar de Sérgio Moro

Lula no MD? (InfoMoney)
O jornalista Gerson Camarotti, do G1, publicou em seu blog na noite de ontem uma nota:
Para estancar crise política, petistas cogitam Lula como ministro. A medida seria tomada para aliviar a crise política que assola o governo Dilma.
Na opinião de petistas influentes, Lula no governo garantiria uma governabilidade mínima, pela capacidade de articulação política do ex-presidente. O efeito colateral, diz Camarotti, seria o esvaziamento completo do poder de Dilma. 
Os cargos cogitados são os Ministérios da Defesa ou das Relações Exteriores, apropriados para um ex-presidente, pois comandam carreiras de Estado.
O ‘detalhe’ é que, como lembra o jornalista, Lula como ministro ganharia foro privilegiado, escapando da alçada do temido (pelos corruptos), Juiz Sérgio Moro.
Nesses tempos em que a Operação Lava Jato chega cada vez mais perto do Apedeuta, essa motivação me parece ser a principal para uma eventual nomeação.
Se Lula for, de fato, nomeado para a Defesa, as Forças Armadas terão descido mais um degrau na escada da vergonhosa subserviência a que têm se submetido nas últimas décadas: servir de valhacouto para alguém que foge da prisão.
Com informações do G1

18 respostas

  1. Infelizmente, esses jornalistas só querem denegrir a imagem das FFAA. Esquecem que nós somos uma instituição do Estado e por isso devemos obediência a CF. O povo é que elege os representantes. Estes,autorizados pelo povo, é que estão governando o nosso país. As FFAA não estão descendo degrau por vontade própria.

  2. Caro amigo. As Forças Armadas já chegaram ao mais baixo degrau da humilhação. Estamos descomandados, perdidos e vendidos aos políticos corruptos desse país. Se depende desses aí para tomar alguma atitude pode esquecer. Eles não vão querer perder as gratificações que recebem por causa do país que servem.

  3. A PEC 56/2015, de autoria do deputado Cabo Sabino (PR-CE), que desvincula as policias militares e os corpos de bombeiros militares do Exército, teve sua admissibilidade aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. O parecer pela admissibilidade foi apresentado pelo relator, deputado Capitão Augusto (PR-SP), e aprovado pela maioria, na reunião de quarta-feira (05/08).

    http://www.anaspra.org.br/index.php/noticias/representatividade/item/127-pec-da-desvinculacao-do-exercito-tem-admissibilidade-aceita-pela-ccj-da-camara

  4. Porque nada mais me surpreende nessa fase vergonhosa que o país e as FA vivem…? A trajetória meteórica que começou com civis travestidos de militares no MD, preocupados em viajar de aeronaves militares e receber honrarias cujo significado lhes era extranho e desmerecido, agora culmina com a possibilidade de nomeação do maior corrupto da história do país. Realmente, não basta a força estar desmotivada e órfã de representantes, pois nossos generais colocam suas carreiras em primeiro lugar (pode que muitos anos de subserviência rendam uma cadeira como a Eletronuclear, uma continha no exterior….), agora ainda corremos o risco de sermos representados por um alcoólatra, semi analfabeto, que gaba-se se não ter estudado. O último a sair que apague a luz.
    2sgt

  5. É muita canalhice, imoralidade, baixeza, abjeção, aviltamento, degradação, indignidade, infâmia, opróbrio. Total rebaixamento rebaixamento das Forças Armadas…

  6. E o Tiririca achando que pior que está não fica. Sabe de nada, inocente. Na prática, se consumado, o 9 dedos vai determinar que os quartéis prestem apoio logístico aos militantes do mst e determinará que o patrono do EB seja o "general lamarca". Olhem o lado bom, todo mundo irá usar boina vermelha no EBB (exército bolivariano do Brasil). Esperando uma carta de repúdio dos leões de pijama em 3, 2, 1…..

  7. Vai esculhambar de vez! Ele já está na defesa… das acusações do PETROLÃO. Já deu para perceber, se essa manobra for verdadeira, que esse cargo tão importante não tem a atenção merecida e serve apenas para manuseio político.

  8. Seria, ao menos, um momento plausível para que os três Cmts honrassem seus nomes e (e mais o que não posso falar aqui) e, juntos exigissem da presidenta que não aceitariam tamanha desonra…
    Pois se os três tirer este "topete" duvido que ela tenha coragem de enfrenta-los
    Mas…. Em consonância com os últimos acontecimentos, duvido que sejam h….ns para isso…..
    Vão aceitar caladinhos como bons cordeirinhos
    2° Sgt 2002

  9. Sei que não podemos fazer greve, mas se esse palhaço for nomeado Ministro da Defesa, pode ter a certeza de que meus joelhos e minha coluna me impedirão de trabalhar. Dou o sangue pela Pátria, mas com esse INCOMPETENTE la não ajudo em nada mesmo. Estou fazendo demais em trabalhar tendo a Presidenta como Governanta e Chefa.

  10. Acho que já que estão achando que as FFAA são circo, deveria colocar o Tiririca, seria um bom ministro, pelo menos saberia coordenar o circo das FFAA, pois ele já é da área.

  11. Segundo fontes do além(fundo do Hades)Lula no Ministério da Defesa,Tiririca na Educação,Jean Wyllys no Ministério da Justiçae,Suplicy irá para o Minas e Energia.Segundo um diabinho vindo do Hades como mensageiro do Capiroto(Diabo mor),a Sininho irá para os Direitos Humanos e,Cerveró para a Fazenda.Este último dará uma alavancada nas finanças e conterá a alta do dólar.O Pé de cabra agradece!

  12. O problema não são jornalistas que querem denegrir os militares e sim, o governo petista que faz questão de sacanear com os militares, fazendo uma das pastas mais importantes do pais, sacola de feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo