Homens armados invadem base da FAB e roubam duas pistolas no Maranhão

Base da Aeronáutica é assaltada na Raposa, MA
Três homens pularam muro da base e renderam os guardas.
Assalto aconteceu na madrugada desta quarta-feira (8).
Instalação do Sítio da Raposa foi invadida por três homens armados (Foto: Ministério da Ciência e Tecnologia)
Instalação do Sítio da Raposa foi invadida por três homens armados (Foto: Ministério da Ciência e Tecnologia)
Do G1 MA
Três homens armados invadiram e assaltaram a Base da Aeronáutica que fica na Raposa, a 30 km de São Luís, na madrugada desta quarta-feira (8).
De acordo com o coronel Vieira, do Comando de Policiamento Metropolitano 2, os homens pularam o muro da base e renderam os guardas que estavam de plantão. “Segundo o que foi apurado três homens armados teriam pulado o muro, invadido a base e rendido os guardas que estavam de plantão no momento da ação criminosa”, relatou o coronel.
O coronel afirmou ainda que foram levadas do local duas pistolas calibre 9 mm. “Os três suspeitos subtraíram da base da aeronáutica duas pistolas de calibre de 9mm”, disse.
Sobre as investigações, o coronel Vieira disse será interna e ficará a cargo da Base da Aeronáutica. Até o momento, ninguém foi preso. “Nós não temos como investigar porque como foi uma ocorrência interna o caso vai ficar por conta da própria Base da Aeronáutica”.
Em nota enviada ao G1, o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) informa que os dois militares envolvidos na ocorrência passam bem. Sobre a ação criminosa, o CLA confirmou que será instaurado um inquérito policial militar para que seja apurado todo o caso.
Leia a íntegra da nota
“O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) informa que, na madrugada desta quarta-feira (8/7), três pessoas armadas renderam dois soldados que realizavam a segurança do Sítio da Raposa, instalação do CLA no município vizinho a São Luís. Na ação, foram levadas duas pistolas. Os militares envolvidos na ocorrência passam bem. A Direção do CLA instaurou um inquérito policial militar e apoia as autoridades de segurança pública na investigação do caso”
G1/montedo.com

12 respostas

  1. Montedo, tem um comentarista colocando links de notícias toda hora. Está muito chato isso. Pq o cara não abre um blog para ele? Vc abre os comentários de determinada notícia e vem aquela pancada de links, que nada têm a ver com a notícia que vc leu. O cara!quer pautar o seu blog? Desculpe, mas está muito chato mesmo.

  2. Já se foi a época em que havia respeito e medo em invadir área militar.Os bandidos estão "descarados" e esses, possivelmente, sabiam exatamente onde os sentinelas estavam e alguns sabem muito bem o que acontece quando um soldado em serviço dá um tiro.Até ele justificar, haja burocracias.

  3. Alguém poderia me explicar o que de verdade está acontecendo com as Forças Armadas? desmotivação não é sinônimo de incompetência, e essas noticias já estão virando rotina no meio militar, é simplesmente humilhante!!!

  4. Ao comentarista das 9 de julho de 2015 07:59

    Vc devia ser útil e mandar as noticias que vê na NET para o Blog e não guardar pra Vc.

    Seja útil e não apenas um leitor.

    Compartilhe e não apenas curtir ou seja guardar pra Vc. Isso é egoísmo.

    Vc já foi útil alguma vez ?

    Vc quer que ponha onde ? Fale ai fingidor !

    Os links são enviados para o Montedo e cabe a ele aproveitar ou não. Lançar ou não. Inteligente.

    O melhor que Vc podia fazer, era adotar um alienado ai na sua OM.

    Vida que segue …

  5. No interior do Pará já teve delegacia invadida, soltaram os presos, prenderam os policiais, levaram as armas e foram roubar o banco da cidade. Claro que é exceção pois tem cidade que tem menos de sis policiais para tomar conta, mas a bandidagem está audaciosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo