Concentração de militares em frente ao Congresso teve presença de representante da Defesa

Ministério da Defesa reconhece como válida a concentração de militares e envia representante para a frente do Congresso Nacional.
Na tarde dessa terça-feira cerca de 200 militares das Forças Armadas, em movimento inédito, se concentraram em frente ao Congresso Nacional. Não se pode dizer que foi uma manifestação, foi na verdade uma reunião onde representantes de vários grupos dentro (e fora) das Forças Armadas e vários políticos convidados por Daciolo tentaram chegar a um denominador comum sobre a pauta de reivindicações para os militares das Forças Armadas.
A alavanca desse processo tem sido o deputado carioca Cabo Daciolo. Ele é bombeiro militar e filho de um oficial da Aeronáutica. Daciolo desde o inicio desse ano tem se reunido com vários grupos de militares no Rio e em Brasília para se inteirar dos problemas que ocorrem com a categoria, que ao longo dos últimos anos vem perdendo poder aquisitivo.
A Revista Sociedade Militar acompanhou as reuniões e testemunhou várias vezes o deputado dizendo que se os militares não forem par a rua, se não se unirem, as coisas permanecerão da mesma forma. Aos poucos os militares tem se disposto a participar dos movimentos e com isso Daciolo parece ganhar força.
A reunião em frente ao Congresso nacional começou pouco depois das 15 horas, o deputado se encontrou com os militares em frente ao Congresso Nacional. Entre os presentes estavam também ex-militares da Aeronáutica que lutam pela sua reintegração. Percebeu-se também a presença de lideranças como Ivone Luzardo e Genivaldo. Compareceram também ao local os deputados Cabo Sabino, Júlio Delgado, Ronaldo Lessa e Capitão Augusto.
O Deputado Cabo Sabino elogiou bastante o pessoal do QESA, disse que são persistentes e lutam mesmo por seus direitos. Ele disse também: “Eu acho que vocês deveriam pedir data base… ” .
O deputado Julio Delgado disse que vai tentar mobilizar sua bancada em favor da causa. Ronaldo Lessa, vice-líder do PDT, também declarou apoio.
Ontem, com a votação da redução da maioridade penal, a frente do Congresso estava bem confusa e a concentração de militares acabou não ganhando o destaque que certamente ganharia em um dia de movimento normal. Entretanto, fato importante e que deve ser ressaltado, mesmo Daciolo tendo convocado ATIVA e RESERVA para se fazerem presentes, o que ainda não é comum no país, o Ministério da Defesa enviou um representante, endossando a movimentação como algo perfeitamente legal.
O senhor José Guerra, que foi até o local por ordem de Jaques Wagner, disse algumas palavras com um megafone.

“o ministro já pediu para as três forças… pareceres atualizados a respeito da causa do QESA, QE, 2215… para que a gente não fique empurrando com a barriga… O deputado é nosso interlocutor nessa causa… ”

José Guerra disse ainda que Daciolo receberá planilhas e pareceres para o subsidiar nas demandas e para a reunião que será marcada para a próxima semana. Pouco depois do ato o deputado Daciolo informou que já foi agendada a reunião com o Ministro da Defesa para tratar dos seguintes assuntos: 

Pauta da reunião1- Reajuste Salarial das Forças Armadas
2- MP 2215
3- Reintegração dos Soldados Especializados da FAB
4- Promoção dos QE E QESA”

(Imagens de Comissão QESA)
Sociedade Militar/montedo.com

23 respostas

  1. Boa noite.

    * Vc pode ter certeza que podemos contar com eles.

    => Deputados Federais da PM, BM, PF …

    * Cadê a Bancada das FFAA ???

    – Alberto Fraga (DEM-DF) – Cel PM-DF
    [email protected]
    https://pt-br.facebook.com/albertofraga.oficial
    ……………………………..
    – Capitão Augusto (PR-SP) – PM-SP
    [email protected]
    https://pt-br.facebook.com/capitaoaugustooficial
    ……………………………..
    – Cabo Daciolo ( Sem partido ) – BM-RJ
    "André Gab. Dep. Cabo Daciolo" ,
    "Dep. Cabo Daciolo"
    https://pt-br.facebook.com/benevenuto.daciolo
    ……………………………..
    – Izalci (PSDB-DF) – Ex ten R2 do EB
    [email protected]
    https://pt-br.facebook.com/izalci
    ……………………………..
    – Tenente Lúcio (PSB-MG) Ex Ten R2 do 36º BIMtz
    [email protected]
    https://www.facebook.com/tenentelucio1
    ……………………………..
    – Jair Bolsonaro (PP-RJ) Cap R1 EB
    [email protected]
    https://pt-br.facebook.com/jairmessias.bolsonaro
    http://www.bolsonaro.com.br/
    ……………………………..
    – Capitão Fábio Abreu (PTB-PI) Cap PM-PI
    *** não está em exercício ***
    Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí
    https://pt-br.facebook.com/capfabioabreupi

    – Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) – PF
    [email protected]
    https://pt-br.facebook.com/bolsonaro.enb
    ……………………………..
    – Cabo Sabino (PR-CE) Cb PM-CE
    [email protected]
    https://pt-br.facebook.com/pages/Cabo-Sabino/697004213668375
    ……………………………..
    – Subtenente Gonzaga (PDT-MG) PM-MG
    [email protected]
    https://pt-br.facebook.com/subtenentegonzaga
    ……………………………..
    – Major Olimpio (PDT-SP) – PM-SP
    [email protected]
    https://pt-br.facebook.com/olimpio.major
    ……………………………..

    ( Divulgue. Abra mentes atrofiadas. )

  2. Falar é fácil quando esta atrás de um teclado, mas pelo menos quatro dos deputados citados, não seria Deputados confiando nos votos dos militares, ou seja, então porque eles tem que se preocupar com os "leões de alojamento"? O exemplo esta ai, pois um simples movimento, dos quais até representante da Defesa se fez presente, nem o Pessoal da reserva se fez presente? Então, companheiros os Deputados não dependem dessa classe de desunidos. Militar não vota em Militar e ainda, tem ódio quando algum se atreve a lutar pela classe. Fui vitima, por isso concordo com os Deputados, milico não dá voto e pelo contrario retira voto.

  3. Pode não anônimo de 20:12…
    dessa turma aí a gente não pode contar com esta tal Bolsonaro… cadê ele na manifestação? ???
    Na página dele no face eu já o questionei sonre sua ausência e ele, usando a estratégia do comando, prefere o silêncio….
    eu perdi a credibilidade nele… pois é um falastrão que se omite quanto a tropa precisa…
    Atitude típica de alguém que seria General.

    2°Sgt/2002

  4. A justiça maior seria feita se essa tal de MP DO MAL fosse revogada e restituídos todos os direitos surrupiados dos militares, inclusive para os que já estão na reserva. Entrei na Marinha com a garantia de uma promoção acima, fui como Suboficial faltando pouco tempo para a reserva e perdi o que me garantiram durante todo tempo que fiquei lá.

  5. Muitos comentam a ausência de militares, e os motivos são por enquanto óbvios, mas, estejam certos, nos quartéis não se fala em outra coisa e a adesão as estas manifestações é total.Ainda não foi acesso o pavil.

  6. PARA CONHECIMENTO DE TODOS OSMILITARES BRASIL AFORA.

    Já é tradição em Brasilia, no primeiro domingo de cada mês a troca da Bandeira Nacional do mastro existente na Praça dos 3 Poderes, no sistema de revezamento entre a FAB, EB, Marinha, PM e BM do DF.

    No dia 05 Ago, a tarefa cabe a FAB.

    * Não seria uma oportunidade para manifestações salariais das FFAA, já que comparecem muitas autoridades civis e militares do governo ?

    ==> Aeronáutica realiza solenidade de substituição da Bandeira Nacional
    ( Domingo, dia 05 Jul 15, às 10 Hrs )

    Veja o link:

    http://www.militaresbrasil.com/2015/07/02072015-aeronautica-realiza-solenidade.html

  7. Você que lê isso aqui (militar de escola ou oficial das escolas) alguém estava presentes? viu que estava dando a cara a tapa? os Sargentos do Quadro Especial. Ai você leão de alojamento fica a dizer que somos oportunistas que só pensamos em nós e que só queremos a promoção a ST (e nós queremos mesmo). Leu ai que a briga é por melhorias para todos e que senão tiver apoio político NADA FEITO? você que só sabe reclamar tem idéia do Que é brigaR pelo fim da MP 2215 (LRM)? você sabe o que é aumento para os militares? Então levanta-te! é hora de se juntar a nós e parar de reclamar.

  8. 200 pessoas??? os militares operacionais, o cão chupando manga, os peitos cheios de medalhas, e outros "Chefes" deviam estar ocupados em apronto operacionais importantíssimos…

  9. Pelo "pouco" que entendo de política acredito que algumas reivindicações só começaram a ser atendidas pelo governo a partir de 2017 ano de (pré eleições presidenciais). Aqueles que até 2017 estiverem ainda na ativa serão beneficiados, já aqueles que estiverem com o pé na reserva este ano sinto muito. Esse ano não farão nada pelos militares.É uma lógica política que até os mais mequetrefes utilizam, é um jogo onde se joga a isca para pescar o peixe, uma boa recordação desse tipo de manobra é a conquista que os QE tiveram em 2013 com aprovação do posto acima (aprovado no governo Dilma ) que pleiteava ser reeleita)e foi eleita. Agora em 2017, com certeza o governo desfrutará dessa manobra, talvez até a revogação da MP do mal,e aumento significativo para as forças armadas tudo em nome da política. Acordem um dos seguimentos mais estratégicos que temos hoje chama-se política.

  10. sou militar da marinha do quadro especial, e tenho acompanhado toda luta espontânea daqueles que fazem parte da família militar; mas fico preocupado pois não vejo ninguém falar na promoção do quadro especial de sargento da marinha, no qual pertenço, venho solicitar do deputado Daciolo que também brigue no bom sentido por nós do QESM; pois estamos na mesma situação que os demais colegas de fardas. Obrigado.

  11. Extra ! Extra ! Extra !

    ==> 300º RACE( Estão reunidos ) Entre 29 Jun à 3 Jul 15.

    Aguardemos as novidades.

    Vida que segue …. quem viver verá.

  12. REDUÇÃO DO EFETIVO ———– solução para fins de $

    Precisamos reduzir o efetivo, a guarnição do Rio de Janeiro é muito grande e há quartéis que poderiam ser extintos e os militares serem movimentados.

    Com isso ainda se reduziriam os gastos com água, luz e manutenção das instalações.

    Incorporar menos militares nas Escolas de Formação por uns 5a para reduzir o efetivo,
    dispensar alguns militares (oficiais e sargentos) temporários combatentes e os atletas.

  13. * Entre 29 Jun e 3 Jul 15, estará ocorrendo a 300ª Reunião do Alto Comando do Exército

    Quais serão as decisões ?

    => NA 299º RACE DECIDIU O DIA DO UNIFORME, … FILME ESTRADA 47 …
    http://montedo.blogspot.com.br/2015/06/reuniao-do-alto-comando-tudo-certo-nada.html

    => NA 298º RACE DECIDIU O USO DO GUARDA-CHUVA…
    http://montedo.blogspot.com.br/2015/03/relevancia-e-tudo-exercito-autoriza-uso.html
    …..

    A MINHA SUGESTÃO DE PAUTA SERIA:

    – construção de pelo menos 50 PNR para ST/Sgt por GU em até 2 anos;
    – auxílio-moradia;
    – reajuste anual entre 50% e 60% em uma única parcela;
    – pagamento do direito da férias não gozadas de recruta ( uns receberam e outros não )
    – salário familia para cada filho até os 14 anos de idade, no valor de R$ 200,00;
    – volta do posto/ graduação acima na passagem pra inatividade;
    – nunca construir quartel sem construir 100% de PNR primeiro;
    – extinguir os uso das bicicletas nas OM … kkkk ;
    – discutir o assunto suicidios;
    – diminuição dos interstícios;
    – discutir o assunto acidentes com armamento, viaturas, motos;
    – todas a reuniões deverão obrigatoriamente apresentar indicadores de endividamento da tropa nas dezenas de entidades consignatárias ( SPP da OM );
    – nas RACE, fornecidos pelo CPEx, situação todo EB;
    – não dar expedientes desnecessários e sem recursos para manter;
    – Etc …

    Quais as suas idéias ?????

  14. Para se chegar a algum lugar só ha um jeito, começando. Que seja pequeno o grupo mas com o tempo as pessoa que podem participar e se preocupam com retaliações aumentarão a presença. Todo começo é difícil e não é o momento para xingamentos para àqueles que não estiveram lá. O Ministro da Defesa já disse que a reposição dos militares será estudada separadamente mas… que nesse momento não havia previsão. Não foi novidade o descaso que ele tem com sua pasta, que não se antecipa em nada,e, se deixar que eles decidam quando for a hora, será quando os salários estarão no mesmo valor do mínimo, e não vai demorar. Sigam o ditado:"Quem não chora, não mama".Dinheiro para aumentar os bolsas governamentais, salário de parlamentar, Judiciário e outras categorias,tem, mas dos militares, jamais. Nem o próximo governo será capaz de tapar tanto "buraco" deixado pelo PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo