Escolha uma Página
23.jun.2015 - Motos poderão ser usadas tanto para operações militares como de emergências, de acordo com a agência de notícias Reuters
Motos poderão ser usadas tanto para operações militares como de emergências, de acordo com a agência de notícias Reuters
Motos flutuantes parecidas com as vistas na franquia “Star Wars” podem estar à disposição do exército dos Estados Unidos em pouco tempo. O Departamento de Defesa norte-americano fechou recentemente um acordo com engenheiros norte-americanos e britânicos para a construção das motos, chamadas de hoverbikes.
Os protótipos lembram os equipamentos usados por Luke Skywalker e a princesa Léa na floresta de Endor no filme “O Retorno do Jedi”.
Os veículos teriam uma funcionalidade parecida à dos helicópteros, mas superariam algumas limitações antigas desta tecnologia. As motos poderão ser usadas tanto para operações militares como de emergências, de acordo com a agência de notícias Reuters.
“O Departamento de Defesa está interessado nesta tecnologia porque ela pode desempenhar inúmeras funções”, disse Mark Butkiewicz, que trabalha para a Survice, uma empresa americana que está desenvolvendo as motos. “Pode transportar tropas em um terreno difícil ou levar suprimentos e resolver problemas de logística”.
Grant Stapleton –da empresa britânica Malloy Aeronáutica– explicou à Reuters as vantagens das motos sobre os helicópteros tradicionais: “Ele pode chegar em lugares que um helicóptero regular não conseguiria, e custa muito menos para usar. E é consideravelmente mais seguro. Se você topar com alguma coisa, não vai causar um acidente ou causar qualquer dano”. (Reuters)
UOL/montedo.com
Skip to content