Exército dos EUA desenvolve motos voadoras como as de “Star Wars”

23.jun.2015 - Motos poderão ser usadas tanto para operações militares como de emergências, de acordo com a agência de notícias Reuters
Motos poderão ser usadas tanto para operações militares como de emergências, de acordo com a agência de notícias Reuters
Motos flutuantes parecidas com as vistas na franquia “Star Wars” podem estar à disposição do exército dos Estados Unidos em pouco tempo. O Departamento de Defesa norte-americano fechou recentemente um acordo com engenheiros norte-americanos e britânicos para a construção das motos, chamadas de hoverbikes.
Os protótipos lembram os equipamentos usados por Luke Skywalker e a princesa Léa na floresta de Endor no filme “O Retorno do Jedi”.
Os veículos teriam uma funcionalidade parecida à dos helicópteros, mas superariam algumas limitações antigas desta tecnologia. As motos poderão ser usadas tanto para operações militares como de emergências, de acordo com a agência de notícias Reuters.
“O Departamento de Defesa está interessado nesta tecnologia porque ela pode desempenhar inúmeras funções”, disse Mark Butkiewicz, que trabalha para a Survice, uma empresa americana que está desenvolvendo as motos. “Pode transportar tropas em um terreno difícil ou levar suprimentos e resolver problemas de logística”.
Grant Stapleton –da empresa britânica Malloy Aeronáutica– explicou à Reuters as vantagens das motos sobre os helicópteros tradicionais: “Ele pode chegar em lugares que um helicóptero regular não conseguiria, e custa muito menos para usar. E é consideravelmente mais seguro. Se você topar com alguma coisa, não vai causar um acidente ou causar qualquer dano”. (Reuters)
UOL/montedo.com

4 respostas

  1. Pensei que o EB estava atrasado uns 50 anos em relação à tecnologia militar dos exércitos das potências. Agora vejo que há diferença passa dos 100 anos.

  2. Essa motoca não serve pra nada! com o dinheiro de uma só eu pinto todos os meio fios das unidades do Brasil inteiro, ainda dou um TGB no gabinete do Cmdo…
    Vida que não passa!

  3. Enquanto isso…no EB de Brancaleone…da-lhe boi ralado, ponto vermelho no relógio e meio expediente que não vem….somos uma piada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo