Tá feia a coisa! Cadete da AMAN é licenciado por não pagar corrida de táxi


Atualização 23h30min
Um cadete da AMAN não pagou a corrida de táxi do Aeroporto do Galeão até Resende. Ao chegar ao destino, ele pediu para o motorista esperar na portaria do edifício, subiu para o apartamento e não voltou mais. Após um chá de banco de 50 minutos, o taxista desistiu e comunicou o fato ao comando da Academia.
O fato ocorreu em fevereiro. Esta semana, o militar, que é angolano, foi licenciado a bem da disciplina.

17 respostas

  1. Corretíssima a aplicação da punição!
    O fato gerador, não foi simplesmente o não pagamento do táxi, mas sim a atitude que contrariou o decoro da classe e a ética militar.
    Certos princípios não podemos perder no nosso Exército.

    Aqueles que leram a publicação da punição em BI entenderão, com certeza, que a punição foi muito bem aplicada.

    Inclusive sugiro ao moderador que revise o título da matéria.

  2. Feio mesmo, uma vergonha um cadete do Exercito agir de tal maneira tem que ser expulso a bem da disciplina mesmo. Antes hoje expulso fazendo algo errado porem por si só do que amanha como um oficial comandando uma OM, onde tera mais oportunidades de dar golpe.

  3. Muito interessante isso, se a punição tem por base que e cara tem que manter a postura todo tempo já que somos militar 24h, pq que quando sofremos acidente fora DK quartel tem que verificar serem relação com a atividade? A expressão " somos militares 24h" só serve pra jogar pra tampa. O ilícito q o cara cometeu não tem nada haver com a atividade militar. Um bom advogado vai reintegrar o cadete .

  4. Ao comentário de 23 de maio de 2015 22:14.
    Brincadeira…Todos comentando a matéria tranquilamente, você já vem com um chute na canela…Assim não dá…Recordo de um grande professor que tive na faculdade. Dizia o ilustre: eu passo a noite imaginando um exemplo para ser dado na sala de aula, ai vem o aluno e me levanta esse assunto…Daí põe tudo a perder…

  5. Conheci alguns alunos de intercâmbio militar, não em academia, que recebiam em dólar e só queriam passear, sair com mulheres e quase não se formaram. Se não fossem os colegas brasileiros, estudantes, dando aulas extras para que eles conseguissem as notas mínimas, seriam desligados. Mas cada cabeça uma sentença e comportamento.

  6. Antes de criticar, solicito aos analfabetos funcionais que leiam a noticia corretamente !
    O militar em questao é ANGOLANO ,!!!!

  7. Sendo cadete Angolano ou não, que fosse de qualquer nacionalidade e até mesmo brasileiro, um militar tem que ter postura, dignidade, carater e ética. É um absurdo isso acontecer, pois amanha este sera um oficial e cobrara de seus subordinados coisas de postura, dignidade e ética coisa que não tem. Esta correto ser desligado e ainda tem que informar o país de origem o ocorrido para que seja desligado lá tambem.

  8. Não precisa revisar o texto, fazendo ressaltar que o cadete é "angolano". Se não fosse, o tratamento seria rigorosamente o mesmo. Não é a primeira vez e nem será a última que um cadete é excluído por golpes desse naipe. Antes de nos envergonhar, nos engrandece saber que o Exército, de alguma forma e embora imperfeito, ainda exclui militares por falta de preceitos morais que inexistem já há muito em outras instituições. Envergonhado deve ficar o ex militar que se prestou a tal papel tão ridículo.

  9. Tá bom, entendemos. O cadete é angolano.
    Mas já vi aspirantes e tenentes cometerem atos piores e serem acobertados por seus comandantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo