Escolha uma Página
Exército retira 3 ton de lixo de casa de acumuladora em São Pedro, SP
Ação conjunta do Tiro de Guerra com a Prefeitura foi feita a pedido de vizinhos.
Material encheu caçamba de caminhão; moradora teve identidade preservada.
Operação retirou 3 toneladas de lixo em casa de São Pedro (Foto: Tiro de Guerra de São Pedro/Divulgação)
Oito atiradores participaram da ação voluntária (Foto: Tiro de Guerra de São Pedro/Divulgação)
Do G1 Piracicaba e Região
Uma moradora de São Pedro (SP) acumulava dentro de casa 3 toneladas de lixo, roupas e objetos. Nesta sexta-feira (22), uma ação conjunta da Prefeitura e do Exército retirou o material da residência, que fica no bairro São Dimas. O total recolhido preencheu a caçamba inteira de um caminhão.
O lixo foi levado ao aterro municipal. Em um dos cômodos da casa, uma pilha de roupas e jornais chegava a um metro de altura. Também havia portas, janelas e diversos tipos de garrafas espalhados por toda área do terreno.
O imóvel está em avançado estado de deterioração. A operação desta sexta foi feita a pedido de vizinhos insatisfeitos com a quantidade de insetos e animais peçonhentos vindos do local. A Prefeitura disse que equipes de combate à dengue já haviam identificado o problema, mas não obtiveram permissão para entrar na residência, onde a moradora vive sozinha.
O ingresso no lugar, no entanto, foi permitido após a identificação de parentes da mulher.
Segundo a administração, um familiar abriu a casa para o trabalho, que contou com a participação voluntária de 8 atiradores do Exército. Três funcionários da Prefeitura participaram do mutirão.
Operação retirou 3 toneladas de lixo em casa de São Pedro (Foto: Tiro de Guerra de São Pedro/Divulgação)
Casa tem poucos móveis e pilhas de materiais (Foto: Tiro de Guerra de São Pedro/Divulgação)
O governo municipal não divulgou o nome nem qualquer contato da moradora e disse também que não poderia informar mais detalhes sobre a saúde física ou mental dela. No entanto, garantiu que o caso será encaminhado à Assistência Social, que irá avaliar a necessidade ou não de um tratamento após contatar a família.
G1/montedo.com
Skip to content