A comerciante Cláudia Rocha Reprodução do Facebook |
Paolla Serra
Uma comerciante foi morta, no final da tarde desta terça-feira, durante um confronto entre militares da Força de Pacificação do Exército e criminosos, na Vila do João, no Complexo da Maré. Claudia Rocha estava dentro de casa, quando foi atingida. De acordo com a assessoria da Força de Pacificação, os militares estavam em patrulhamento, próximo a Travessa 13, quando sofreram disparos de fuzil e de pistola de bandidos. Ainda segundo a assessoria, a tropa reagiu.
De acordo com a filha da vítima, a vendedora Fabíola Rocha Reis, de 23 anos, a mãe estava preocupada com o tiroteio e se aproximou para ver como estava a funcionária da loja de roupas masculinas da família, que fica em frente a sua casa. Claudia também deixou uma filha de 10 anos.
– Não sei direito o que aconteceu. Quando cheguei em casa, minha mãe já estava morta – lamentou.
EXTRA/montedo.com
Uma resposta
As mortes, infelizmente, aconteceram e acho que continuarão pois, como se vê nas imagens na TV, é uma área densamente povoada, com ruelas tortas e estreitas, relevo desfavorável a quem está entrando nas comunidades e os bandidos conhecem muito bem os becos e esconderijos.Acho, inclusive, que eles estão fazendo isso de propósito. Atiram contra os militares sabendo que algum civil será atingido, provocando a ira da população contra os militares. É complicado, pois ainda tem os policiais corruptos que colaboram com os meliantes e, com certeza, desejam ficar sozinhos no comando da área.