Os militares de várias divisões das Tropas Aerotransportadas (VDV, na sigla em russo) e da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC) se preparam para pousar no Ártico.
Militares russos em abrigo improvisado, próximo ao círculo polar Ártico © Sputnik/ Igor Ageyenko |
As divisões da VDV e OTSC vão pousar em blocos de gelo à deriva nas condições extremas do Ártico, declarou o chefe do serviço da imprensa do Ministério da Defesa russo de VDV, tenente-coronel Yevgeny Meshkov.
“A expedição é destinada a transportar alimentos, equipamentos, combustíveis e lubrificantes por meio de paraquedas. […] Os fuzileiros navais vão realizar a busca, assistência e transporte das pessoas condicionalmente afetadas durante expedições, destroços de navios e aeronaves nas condições extremas do Pólo Norte”, disse Meshkov.
SOLDADOS RUSSOS NO ÁRTICO (© SPUTNIK/ IGOR AGEYENKO) |
As unidades militares vão também participar na expedição de busca e salvamento e ganhar proficiência na construção de um acampamento residencial, instalar comunicações, sistemas de navegação, e aprender os meios e métodos de deslocação na neve, em blocos de gelo à deriva nas condições de muito baixas temperaturas.
2 respostas
parece os acampamentos no SAICÃ.
Isso é FFAA seria que investe em treinamento e em equipamento, diferente do Brasil que as japonas são cauteladas e devolvidas e usadas por varios durante anos…