Deputada pede hospital de campanha para combater a dengue no interior de SP.

Deputada Aciona Defesa e Forças Armadas Para Pedir Hospital de Campanha
Beth Sahão alegou que a cidade não tem capacidade para atender aos doentes

DEPUTADA Beth Sahão assina ofício ao Ministro de Defesa
DEPUTADA Beth Sahão assina ofício
ao Ministro de Defesa
Catanduva (SP) – A deputada estadual Beth Sahão (PT) acionou o Ministério da Defesa e as Forças Armadas para solicitar que seja instalado em Catanduva um hospital de campanha para atendimento aos doentes com dengue. O documento assinado por Beth é direcionado ao ministro da Defesa Jaques Wagner.
A idéia de instalar um hospital de campanha já foi cogitada pela deputada na semana passada, em entrevista coletiva. A deputada afirma que Catanduva não tem capacidade para atender aos pacientes que diariamente procuram a rede de saúde com sintomas suspeitos da doença.
Para a deputada, a epidemia que a cidade enfrenta não tem “precedentes”.
“O número de suspeitos da doença gira em torno de 3 mil casos, conforme dados oficiais. Segundo estimativas da própria Secretariam Municipal de Saúde, 80% destes resultam em diagnósticos positivos. Mas considerando-se informações colhidas junto a especialistas da Secretaria Municipal de Saúde e dos hospitais da cidade, a epidemia pode ser bem maior. Alguns especialistas estimam que a quantidade de doentes no município ultrapasse 20 mil. Definitivamente, a cidade não conta com locais de atendimento suficientes para suprir essa demanda”, justifica no documento.
Beth afirma que pacientes estão sendo encaminhados de volta para as casas em decorrência de falta de local e profissionais para os atendimentos. “Acreditamos que se faz necessária a instalação de um hospital de campanha na cidade, a fim de minimizar o sofrimento da população. Somente neste ano foram registradas diversas mortes na cidade, relacionadas à doença”, pediu classificando a situação como estado de calamidade.
O REGIONAL/montedo.com

9 respostas

  1. Na hora de ajudar os militares e requerer a votação da MP do Mal, ai eles não agem.

    Vá trabalhar em politicas públicas deputada !

    Cadê o prefeito, vereadores, e os funcionários pagos para isso ?

    Cadê os recursos recebidos para a saúde ? Desviaram quanto para os seus bolsos seus corruptos !

    A nossa missão constitucional não é essa nãoooooooooooo !!!

  2. Não temos médico nem para atender nosso efetivo, muito menos para atender a população. Que o governo contrate "MAIS MÉDICOS" de preferência para ambos.

  3. Porque estes deputados não fazem tanta força quando o assunto é a remuneração dos militares ? Só sabem pedir ou então criticar as Forças Armadas !

  4. Vejam ai …

    Deputada do PT, desses (as ) que ficam malhando as FFAA. Tirando nomes dos militares das Av, ruas, pontes, escolas, etc …

    E nas escolas ficam fazendo lavagem cerebral nos alunos alienados e cabeças ocas, que nem uma tabuada sabem.

    Fingidores.

  5. A deputada estava aonde quando era para agir e fazer campanhas antecipadas de prevenção e conseguir verbas da Dilma para ajudar o município? Tipica administração PT. A solução para os problemas agora é muito fácil: Forças Armadas para tudo. Os petistas que tanto sacaneiam os militares, estão dando um atestado de eficiência e competência para as FA. O famoso "tiro no pé".

  6. Leva os cubanos que recebem dez mil e os vereadores e deputados que ganham mais. Fazer propaganda com a competência dos outros é fácil.Não se enganem, pois os políticos sempre fizeram assim: deixam as coisas chegarem em situação deplorável para ganhar dinheiro com as verbas e as compras superfaturadas com dispensa de concorrência pública.

  7. Numa Democracia séria os PeTralhas já deveriam estar fora do poder. Fazem uso do poder para se autopromoverem as custas do Estado Brasileiro lapidando tudo que podem levar. Abaixo o PT e todos os seus simpatizantes, em nome da Democracia que ainda nos resta!

  8. Ô, deputada, vai pedir a Dilma os "cumpanheiros" cubanos. Eles ganham muito bem e ainda mandam um "tiquinho" pro barbudo do Fidel.Na campanha da reeleição o que a candidata Dilma disse? Não estava tudo sob controle? E a senhora,não sabe se antecipar para combater esses problemas? Essa estória de deixar as providências só quando for emergência para não ter licitação e facilitar desvio de verbas,e usar as Forças Armadas, não "cola" mais. Os empreiteiros já disseram como a coisas funcionam e, o pior, todos nós já sabíamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo