Isso é nada mais nada menos para descriminar os sgt Qe. resumindo a inveja de alguns não tem limites .O comando tem obrigação de corrigir essa palhaçada!!!
Não vejo problemas, pois na minha OM tal separação é apenas por motivo matemático, pois são dois refeitórios e há a necessidade de separar em dois o univero de S Ten e Sgt e o critério criado foi o mesmo. Não há preconceito algum, até porque o 2ºSgt de carreira SEM CAS também fica fora deste refeitório, assim como o 3ºSgt de carreira. Tem um pessoalzinho na caserna que tem uma "sensibilidade" à flor da pele, que fica o dia inteiro de MIMIMI achando discriminação em tudo. Ora bolas, se tem que dividir em dois um grupo grande, algum critério tem que ser adotado.
Enquanto isto nas grandes empresas o presidente almoço no mesmo local dos operarios da ponta da linha….. Ora bolas coloca todos no ref cb e sd que sabemos que há lugares para todos e o eb será uma grande empresa…..pois é isto que venho ouvindo nas palestras de generais….."temos que pensar como uma empresa".
Eu ia escrever exatamente o que o colega da 07:58 escreveu. É muito MIMIMI É simplesmente um critério … não sei o contexto da frase. ALGUÉM SABE? Mas acho que por questão de espaço separou-se dois refeitórios e como critério utilizou-se a ANTIGUIDADE (um dos critérios mais justos que conheço, pois nunca vi em mais de 20 anos alguém contesta a antiguidade) como, provavelmente, não havia espaço para todos os segundos, estabeleceu-se o critério de quem tinha CAS pois abrangeria os segundos mais antigo, já que aperfeiçoamento é por turma que se realiza. É muito MIMIMI
É fácil… É só quebrar as paredes e tornar todos refeitórios em um só…ora bolas é nefasto a comida paga com impostos serem diferentes….vergonhoso isso! Cadê a isonomia…deixe a Dilma saber disso, TV, jornais…deixe!
Não sei exatamente quais os motivos desta segregação, talvez seja logística, entretanto, sem maldade pela experiência, só pode ser por puro ego mesmo. Afinal, St, e Sgt com CAS são de um nível social e intelectual muito mais elevado que os demais praças. São estes "companheiros" que fazem da sobrevivência na casérna uma porcaria cada dia melhor.O ciclo é tão maldito, que quando o Sgt sai St ele não vê a hora de ser promovido a oficial e deixar tudo para trás. E a propósito, nunca vi em Om nenhuma refeitório de oficiais onde o Asp faz suas refeições separado do Cel por exemplo. Parabéns aos St Sgt pela pobre atitude, nós merecemos ser tratados como somos.
Também não vejo problemas, pois o efetivo de ST/Sgt em muitas OM pelo Brasila, é maior do que o número de assentos.
O grau de exigência de muitos, bem como a reclamação diária por 30 ou mais anos é menor do que a sua produtividade.
A maioria dos reclamntes, são militares de fato, apenas quando lhe interessam, ou seja com diárias. Fora isso, não pensam no coletivo, no bem estar de todos, apenas no seus mesquinhos interesses pessoais, os demias que se explodam.
Façam mais e reclamem menos.
Não tem aptidão, prestem concursos, mas reclamar do EB, dos Chefes, dos seus superiores, dos colegas por 30 anos, não dá. Todos os dias uma ladainha …
Por isso que me pergunto: será que o problema está "fora do muros do quartel" ? Sempre procuramos indicar um culpado. E, claro, sempre é o partido da ocasião. Eis nossa válvula de escape. Mas será que não estamos enganado. O problema não é interno. Como dizia Demóstenes: diante de fatos não há argumentos. Precisamos, urgentemente, rever algumas releituras da relações. Parece que continuamos a seguir a cartilha de sun tzu, de maquiavel. O homem contemporâneo não pode e deve encontrar outras formas de relacionar, e isso inclui os militares. Porque eu não realizar minhas refeições com um militar mais moderno? Isso seria questão de quebra e hierarquia…
– A comida é a mesma para todos… parem de ser choramingões.
-Se isso for discriminação contra os QE, o que não acredito, não esquentem não…mas se for, daqui há poucos anos nossa classe estará totalmente extinta da ativa e vai sobrar lugar prá todos sentarem, e missões e escalas de serviços também.
Enquanto isso lá em Brasília, os PTralhas estão rindo de nós.
Ao contrário do que foi postado anteriormente, na Marinha não há discriminação entre militares com curso de aperfeiçoamento e os ainda não aperfeiçoados.
Aqui no Ministério da Defesa almoçam do Soldado ao Subtenente, no mesmo local, na mesma mesa, a mesma comida!!! Se não tem espaço, divida por horário, como é feito no QGEX/Brasília.
Em todos os segmentos da sociedade existe um "nogocinho" chamado hierarquia. Entrei na sede do Banco Itaú, fica na rua Boa Vista em São Paulo, tem uns 6 andares pra baixo da terra e um montão pra cima, vários elevadores, um é exclusivo do Presidente do Banco, só ele usa e mais ninguém, no refeitório há divisões também mas o cardápio somente é diferenciado para o Presidente e Diretores. Quanto ao elevador, perguntei porque o "desperdício", eles responderam – é que o chefe não pode esperar elevador na sua chegada ao Banco ou numa eventual saída não programada.
A separação é questão de efetivo? Ok, e a galinha explodida e o boi ralado são os mesmos nos dois refeitórios ou tem diferença igual oficiais/praças? Porque quando a divisão é por horário só os "antigões fodões" comem as melhorias. Por essas e outras almoço em casa…
Bando de maricas, prestem atenção ! Se no refeitório dos oficiais cabem todos, sem exceção, então o Asp certamente comerá no mesmo local que o Cel. Mas se não há espaço para todos ao mesmo tempo haverá horários distintos – discriminação também? – para que continuem a utilizar o mesmo refeitório ou então se separará o efetivo tendo como parâmetro a antiguidade. Por que separar por antiguidade? Porque certamente é mais conveniente o Asp ficar conversando as baboseiras dele com os Ten e Cap do que junto ao um Oficial superior que já está sem saco de ficar ouvindo estórias de pós adolescente. Assim como seria chato para o Asp ficar ouvindo os papos dos Oficiais Superiores. Vc Sgt gostaria de ficar ao lado de um Sd adolescente ouvindo ele contar estorinhas sobre a garotinha que ele pegou no último pagode e ficar rindo que nem uma hiena ao seu lado ao longo do almoço e café da manhã? Claro que não, né? Da mesma forma não é conveniente colocar um St ao junto aos Sgt mais novos que como dizem no popular, estão em outra "VIDE" em relação aos mais velhos. É uma questão de bom senso reunir aqueles que estão num estágio de maturidade semelhantes. Mas se houver mais de um refeitório disponível certamente terá uma divisão e o critério certamente será a antiguidade, não há novidade nisso. No meu quartel existem 4 refeitórios (1 de Cb e Sd, e 2 de St e Sgt e 1 de Of) e o efetivo de St e Sgt tem que ser dividido ao meio para que cada porção caiba num refeitório. A comida é a mesma, as cadeiras são as mesmas, o conforto/desconforto é o mesmo etc. Não vejo qualquer cunho discriminatório nisso, é apenas uma divisão em que o critério escolhido foi a antiguidade, simples assim. Poderiam ter escolhido como critério a data de praça, a estatura, a idade, a cor de pele, a cor dos olhos… Mas o meio de seleção foi a antiguidade! Que mal há nisso, seus chorões ?
NEM DE APREÇO OU DESAPREÇO COM OS 2º SARGENTOS QE.
A COISA É MAIOR E MAIS ABRANGENTE.
SE TRATA DE DESUNIR PARA MANTER O CONTROLE. DE SEPARAR PARA MANTER JUNTO. DE SEMEAR A DISCÓRDIA PARA QUE NÃO HAJA UNIÃO.
HÁ MUITO TEMPO QUE O EXÉRCITO NÃO TEM MAIS CONDIÇÃO MORAL DE SE MANTER PERANTE SEUS QUADROS, PRINCIPALMENTE OS DOS PRAÇAS. OS OFICIAIS AINDA SE MANTEM QUIETOS PORQUE ASPIRAM COMO SEMPRE SEUS CARGOS, TRANSFERÊNCIAS, CURSOS QUE NÃO SERVEM PARA NADA, MAS QUE DÃO MUITO DINHEIRO ETC…
NA TOTAL FALTA DE ENCARAR DE FRENTE OS REAIS PROBLEMAS DE ESTRUTURA, DE SALÁRIO, DE MATERIAL, DE MORAL E ÉTICA ATÉ, USAM E ABUSAM DESTES PEQUENOS SUBTERFÚGIO PARA MANTER O FOCO LOGO DA INCAPACIDADE COM QUE CONDUZEM NOSSO EXÉRCITO.
ISTO ACONTECE NA MINHA OM TAMBÉM.
O MAIS CORRETO E SENSATO SERIA FAZER, CONSTRUIR, OU MANDAR FAZER, OU MANDAR CONSTRUIR LOCAL QUE ABRIGASSEM TODOS, JUSTAMENTE PARA QUE SE MANTIVESSE O "CHAMADO ESPÍRITO DE CORPO".
MAS É JUSTAMENTE O CONTRÁRIO, E NÓS PRAÇAS CAIMOS E SEGUIMOS FIELMENTE A CARTILHA REZADA POR ELES, FICAMOS JUSTAMENTE BRIGANDO ENTRE NOS, PRAÇAS, PREOCUPADOS EM AGRADAR PARA CIMA E PASSANDO POR CIMA, LITERALMENTE, DE QUEM POSSA NOS TIRAR UM MÍSERO PONTINHO, OU A POSSIBILIDADE DA MALFADA MEDALHA QUE AUMENTA MAIS UNS PONTINHOS.
É ISTO. INFELIZMENTE.
AGORA SE O CARTAZ É POR CAUSA DOS SGT QE (O QUE EU DÚVIDO), DAQUI A POUCO MAIS DE 4 ANOS, PODEM MUDAR ENTÃO O CARTAZ, POIS NÃO HAVERÁ MAIS SARGENTO QE NA ATIVA, E VOCÊS VERÃO QUE TUDO CONTINUARÁ COMO SEMPRE.
Gostaria de ver tantas manifestações é por melhores salários. Pois se fosse dividir refeitórios por valores de soldo, um soldado da PM do Distrito Federal quando visitasse um quartel do EB ia almoçar na mesa do comandante. Não deixem essas guerrinhas psicológicas domina-los.
É muita palhaçada… Quem não tem o metiê do Sds do silêncio é que fica com esses separatismos desnecessários. Óbvio, que se é por questão logística, não há o que se discutir, mas se é por pura vaidade, pelo amor de Deus, vamos progredir… A rapaziada de hoje não é frouxa, mas sim mais estudada e antenada ao que é importante de fato!!!
Calma pessoal, esta brincadeira é igual àquela das piadas com os negros…só brincadeira…Eu é que não quero fazer a refeição ao lado de gente de "tanto prestígio".
É engraçado como alguns simples dizeres, sem demonstrar qualquer contexto no qual foi inserido, é capaz de incitar tanta discórdia… ô classe desunida do caral….
É a boa e velha "antiguidade" posta em prática. Quer mais direitos? Basta envelhecer na Força ou ir procurar vaga em algum exército de país dito socialista. O problema é o moderno achar que tem os mesmos direitos dos mais antigos, simplesmente por servir no mesmo lugar.
SMJ, como já estou na reserva há mais de 20 anos, além de reformado, parece que pouco ou nada mudou. Como dito, o negócio é dividir para reinar mais fácil, a teoria do diabo ou, Maquiavel. Mas, uma coisa boa é que há gente pensando e vendo que se pegarem os refeitórios e mais, as pessoas, abaixo de ST ou, nas outras, SO, verão que somos a enorme maioria. Então, mudar as coisas, sem de jeito nenhum querer baderna, precisamos nos unir. Os poucos oficiais em relação à tropa tem suas coisas para cuidar e, nós, que ficamos no arrocho, devemos pensar o que queremos e como mudar o que ferra nossas vidas, sem esperar pelos outros.
Mas o certo não é: o Soldado come primeiro, depois os mais antigos…. Ou isso só fale na guerra…Risos. Ou no alemão???? Que a guerra venha logo, ante que nos matemos nos alojamentos (separados), refeitórios (separados), estacionamento (separados), lanches (separados), etc..etc.. Será que na guerra vai ser assim?
Os QE precisam parar com essa conversa de que qualquer coisa é "discriminação" é isso ou aquilo…choraram tanto para conseguir uma promoção, agora qualquer coisa que acontece já acham que estão sendo discriminados. Senhores QEs, o mundo não gira em torno de vocês, aprendam isso.
Não sabia que estava tão chique assim.Local diferenciado, e a comida deve ser bem diferente: um come repolho e o outro cenoura ralada.Quando li o aviso me confundí e como não entendo de militarismo achei que era? ST= sem tesão e SGT com Gás.Ops. Isso tudo é só para dar um "ar" de autoridade e diferenciação. só enfeite. Não liguem. Lembro que quando trabalhei em uma unidade, a senhora da cantina veio reclamar pois não aceitaria mais CHEQUE de terceiro sargento, pois ela foi pagar uma conta com os cheques e disseram que não recebiam cheques de TERCEIROS. Foi real, não é brincadeira. Ganha pouco mas se diverte.
Uma atitude ridícula… e o pior é que tem "companheiros" que apoiam… nossos "Chefes" devem adorar esse tipo de situação… pq o grande objetivo é desagregar toda uma classe… os puxa-sacos e carreiristas também aplaudem de pé… é a velha teoria de qto pior… melhor… é por essas e outras que estamos no buraco em que estamos… e a tendência é afundar cada vez mais… mas nessa sujeira toda vejo algo de positivo nessas atitudes… elas encorajam os mais novos a estudarem e seguirem uma carreira mais digna…
Anônimo das 19:00 Seu comentário é sectário, discriminatório. e só tem lugar em um exército de fantasia como o nosso (com raras exceções) e com certeza, você não é uma delas. Eu te conheço, conheço este tipo, vejo se arrastando no pátio,comendo arroz e feijão e arrotando carne.
Alguém se espanta ao ver alojamento de tenentes separado do de capitães? Ou alojamento de oficiais superiores ser separado do de capitães? O erro está no tamanho do círculo que vai de terceiro sargento até subtenente. Embora a mesma formação, existe aí uma vida de distância. não vejo motivo para esse assombro, ou vocês não consideram valor no tempo de serviço?
Quanto MiMiMI para tão pouca coisa…alguém já viu oficial reclamando das mesa separadas dos ten, cap e of superiores? mas o sargento não aguenta isso…francamente gente, o que desagrega o praça não é uma mesa separada mas sim essa ridícula guerrinha de egos que vivemos…temos nossos salários defasados, o DGP ferrando cada vez mais nossa carreira, promoções, não temos PNR, temos que pagar aluguéis caríssimos nas cidades, quando se passa para a reserva, depois de longos 30 anos de serviços praticamente você sai com uma mão na frente e outra atrás e por ai vai, e vocês "revoltados" por causa de mesas separadas? francamente…
– Pessoal da ativa, calmaaaaa… 30 anos passam rapidinho, cada um tem sua vez para chegar à reserva e depois vocês vão sentir saudades dessas pecuínhas que fazem parte do cotidiano da vida militar kkkk. E que graça teria a Força se não tivesse: – discussões nas peladas de futebol; – mais antigo voando na formatura; – – superior dando alteração na vida civil; – soldado largado e dando problemas; – militares fazendo papel de padre, pastor ou até de Jesus Cristo; – reclamação do boião; – joguinho de cacheta; – Chegar atrasado para o expediente; – Esquentar o cabeça com o serviço: – bater biéla quando acumula várias funções; e – até ir preso faz parte desse jogo.
E QUANDO TIVEREM NA RESERVA, IRÃO COM CERTEZA SENTIR FALTA DE TUDO ISSO KKKK. EU MESMO JÁ ME INCLUI EM TODOS ESSES ITENS E SAÍ BEM VIVINHO DA SILVA DE LÁ E FELIZ DE VIDA COM UMA SIMPLES REMUNENRAÇÃO DE 3º SGT KKKKKKKKKK.
SAIBAM USAR O BOM HUMOR ATÉ PARA AS ADVERSIDADES, AFINAL, A VIDA É CURTA E SÓ DEUS SABE O DEPOIS…
Bem nunca vi no Estatuto dos militares curso de aperfeiçoamento contar como fazer divisao hierarquiaca de militarares. Alguem me corrija se eu estiver errado.
Por isso que cada vez mais nos cortam todos os direitos, por isso que os sargentos de carreira agora vão ser promovidos com 8, 8 12 e 9 anos, por causa dessas palhaçadas de alguns. Por outro lado, esse novo interstício vai ser bom, vamos deixar de ter um bando de puxa sacos antigos pedindo por favor um ''A'' no conceito para ganhar uma estrelinha no fim da carreira(espero deixar de ver os babões se escamando de ir para o campo e servindo o CMT como se fossem garçons!
Ótimo, assim que tem que ser, não é possível pensar em igualdade quando as escalas não são iguais. Alguns pensão que são segundos sargentos, mas só estão, pois as obrigações não querem, apenas o salário. Por que esses ditos segundos sargentos não fazem sindicância??? Tem que ter separação mesmo
Muito me admira, um servidor público preparado para enfrentar os horrores de Guerra, ficar sensibilizado com uma divisão de refeitórios. Algum motivo houve, se foi justo ou não pouco importa. Agora, o militar fazer questão de almoçar junto com os antigões é que me causa estranheza. quer sentar ao lado do antigão? você também ficará antigo, é só deixar o tempo passar, e tudo passa. Vá estudar para outro concurso público se não está contente, pare de arrastar correntes, pare de sofrer, existe um mundo maravilhoso lá fora esperando por você, onde todas as pessoas são legais, você merece coisa melhor. "PARE DE SOFRER MILITAR!!!!
– tem 2º Sgt que não faz sindicância porque não tem o CAS, local onde eles aprendem c omo elaborar uma, e quem tem CAS ganha mais, e portanto, tem que trabalhar um pouco mais kkk.
Se mandassem 2º Sgt QE fazer o CAS, garanto que eles iriam elaborá-las sindicâncias sem reclamar e com muita competência. E Se acalme, 30 anos passam logo… levam somente 30 anos kkkkkkkk e na vida civil não tem sindicância para fazer. F U I . Quer dizer, ainda não fui não.
Não entendo até hoje, mesmo já na reserva, essa discriminação contra os QE que apenas alguns, NÃO TODOS "mui amigos" (Só são amigos quando precisam do QE PARA TROCAR OU TIRAR SV). Mas logo logo os dinossauros QE SERÃO EXTINTOS E VOCÊS TERÃO MUITO MAIS MISSÕES E SERVIÇOS PARA TIRAR.
OS SARGENTOS QE SÃO O EQUILÍBRIO DAS FORÇAS ARMADAS… PENSEM NISSO!!!!
JAMAIS DEVERIAM EXTINGUIR NOSSO QUADRO QE, POIS SE PERDE MUITOS MILITARES TEMPORÁRIOS COMPETENTES QUE VÃO EMBORA E QUE PODERIAM SER APROVEITADOS E QUE TEM MUITA VONTADE DE PERMANECER. PELO SIMPLES FATO DE SER DE ESCOLA, NÃO SIGNIFICA QUE 'ESSE ou AQUELE É O CARA".
60 respostas
Voltamos ao século passado?
Isso é nada mais nada menos para descriminar os sgt Qe. resumindo a inveja de alguns não tem limites .O comando tem obrigação de corrigir essa palhaçada!!!
Oh classe desunida mesmo …
Por isso não conseguimos nos organizar para tentar melhorar nossa situação
Não vejo problemas, pois na minha OM tal separação é apenas por motivo matemático, pois são dois refeitórios e há a necessidade de separar em dois o univero de S Ten e Sgt e o critério criado foi o mesmo. Não há preconceito algum, até porque o 2ºSgt de carreira SEM CAS também fica fora deste refeitório, assim como o 3ºSgt de carreira.
Tem um pessoalzinho na caserna que tem uma "sensibilidade" à flor da pele, que fica o dia inteiro de MIMIMI achando discriminação em tudo. Ora bolas, se tem que dividir em dois um grupo grande, algum critério tem que ser adotado.
Enquanto isto nas grandes empresas o presidente almoço no mesmo local dos operarios da ponta da linha….. Ora bolas coloca todos no ref cb e sd que sabemos que há lugares para todos e o eb será uma grande empresa…..pois é isto que venho ouvindo nas palestras de generais….."temos que pensar como uma empresa".
Classe desunida. Depois ficam chorando pelo alojamento quando algum Cmt faz uma mudança radical, e vem chorando pedir ajuda p/ os mais modernos.
Eu ia escrever exatamente o que o colega da 07:58 escreveu.
É muito MIMIMI
É simplesmente um critério … não sei o contexto da frase. ALGUÉM SABE? Mas acho que por questão de espaço separou-se dois refeitórios e como critério utilizou-se a ANTIGUIDADE (um dos critérios mais justos que conheço, pois nunca vi em mais de 20 anos alguém contesta a antiguidade) como, provavelmente, não havia espaço para todos os segundos, estabeleceu-se o critério de quem tinha CAS pois abrangeria os segundos mais antigo, já que aperfeiçoamento é por turma que se realiza.
É muito MIMIMI
No meu tempo sempre foi assim: mesa dos subtenentes, mesa dos primeirões e a mesa dos segundebas e pica-fumos. O pessoal de hoje é muito sensível.
É fácil… É só quebrar as paredes e tornar todos refeitórios em um só…ora bolas é nefasto a comida paga com impostos serem diferentes….vergonhoso isso! Cadê a isonomia…deixe a Dilma saber disso, TV, jornais…deixe!
Não sei exatamente quais os motivos desta segregação, talvez seja logística, entretanto, sem maldade pela experiência, só pode ser por puro ego mesmo. Afinal, St, e Sgt com CAS são de um nível social e intelectual muito mais elevado que os demais praças. São estes "companheiros" que fazem da sobrevivência na casérna uma porcaria cada dia melhor.O ciclo é tão maldito, que quando o Sgt sai St ele não vê a hora de ser promovido a oficial e deixar tudo para trás. E a propósito, nunca vi em Om nenhuma refeitório de oficiais onde o Asp faz suas refeições separado do Cel por exemplo. Parabéns aos St Sgt pela pobre atitude, nós merecemos ser tratados como somos.
Também não vejo problemas, pois o efetivo de ST/Sgt em muitas OM pelo Brasila, é maior do que o número de assentos.
O grau de exigência de muitos, bem como a reclamação diária por 30 ou mais anos é menor do que a sua produtividade.
A maioria dos reclamntes, são militares de fato, apenas quando lhe interessam, ou seja com diárias. Fora isso, não pensam no coletivo, no bem estar de todos, apenas no seus mesquinhos interesses pessoais, os demias que se explodam.
Façam mais e reclamem menos.
Não tem aptidão, prestem concursos, mas reclamar do EB, dos Chefes, dos seus superiores, dos colegas por 30 anos, não dá. Todos os dias uma ladainha …
Procure melhor.
o que que é isso? tem dois exercito? desse jeito não vamos a lugar nenhum!!será que uns sargento tem o estomado diferente dos outros–BABAQUICE
esse ''anonimo '' ai de cima e tão prepotente e arrogante , mas não tem coragem de se identificar.
Porque a separação, o cardápio é diferente
Não é na Aeronáutica,lá só 1º SGT faz o CAS.
Por isso que me pergunto: será que o problema está "fora do muros do quartel" ? Sempre procuramos indicar um culpado. E, claro, sempre é o partido da ocasião. Eis nossa válvula de escape. Mas será que não estamos enganado. O problema não é interno. Como dizia Demóstenes: diante de fatos não há argumentos. Precisamos, urgentemente, rever algumas releituras da relações. Parece que continuamos a seguir a cartilha de sun tzu, de maquiavel. O homem contemporâneo não pode e deve encontrar outras formas de relacionar, e isso inclui os militares. Porque eu não realizar minhas refeições com um militar mais moderno? Isso seria questão de quebra e hierarquia…
Disse tudo, companheiro de 07:58h. Esse pessoal muito sensível tá no lugar errado. Parem com essas frescuras, fala sério!
No quartel q sirvo é divido por horário 11:30 St 1° e 2° Sgt e de 12:00 3° sgt por falta de espaço!
Na marinha é a mesma coisa
Qual seria a alternativa, segundo os "discriminados"?
Falam isso mas não aceitam dividir refeitório com cabos estabilizados, por exemplo.
tsc tsc.
– A comida é a mesma para todos… parem de ser choramingões.
-Se isso for discriminação contra os QE, o que não acredito, não esquentem não…mas se for, daqui há poucos anos nossa classe estará totalmente extinta da ativa e vai sobrar lugar prá todos sentarem, e missões e escalas de serviços também.
Enquanto isso lá em Brasília, os PTralhas estão rindo de nós.
Ao contrário do que foi postado anteriormente, na Marinha não há discriminação entre militares com curso de aperfeiçoamento e os ainda não aperfeiçoados.
Pessoal, calma uhauhahuahuahua … É só uma brincandeira, percebam a montagem da foto e o fundo borrado kkkkkk !!! esses coroas são uma maravilha …
3S FAB , 6 anos na ativa !
Aqui no Ministério da Defesa almoçam do Soldado ao Subtenente, no mesmo local, na mesma mesa, a mesma comida!!! Se não tem espaço, divida por horário, como é feito no QGEX/Brasília.
Em todos os segmentos da sociedade existe um "nogocinho" chamado hierarquia. Entrei na sede do Banco Itaú, fica na rua Boa Vista em São Paulo, tem uns 6 andares pra baixo da terra e um montão pra cima, vários elevadores, um é exclusivo do Presidente do Banco, só ele usa e mais ninguém, no refeitório há divisões também mas o cardápio somente é diferenciado para o Presidente e Diretores. Quanto ao elevador, perguntei porque o "desperdício", eles responderam – é que o chefe não pode esperar elevador na sua chegada ao Banco ou numa eventual saída não programada.
A separação é questão de efetivo? Ok, e a galinha explodida e o boi ralado são os mesmos nos dois refeitórios ou tem diferença igual oficiais/praças? Porque quando a divisão é por horário só os "antigões fodões" comem as melhorias. Por essas e outras almoço em casa…
Bando de maricas, prestem atenção !
Se no refeitório dos oficiais cabem todos, sem exceção, então o Asp certamente comerá no mesmo local que o Cel. Mas se não há espaço para todos ao mesmo tempo haverá horários distintos – discriminação também? – para que continuem a utilizar o mesmo refeitório ou então se separará o efetivo tendo como parâmetro a antiguidade. Por que separar por antiguidade? Porque certamente é mais conveniente o Asp ficar conversando as baboseiras dele com os Ten e Cap do que junto ao um Oficial superior que já está sem saco de ficar ouvindo estórias de pós adolescente. Assim como seria chato para o Asp ficar ouvindo os papos dos Oficiais Superiores.
Vc Sgt gostaria de ficar ao lado de um Sd adolescente ouvindo ele contar estorinhas sobre a garotinha que ele pegou no último pagode e ficar rindo que nem uma hiena ao seu lado ao longo do almoço e café da manhã? Claro que não, né? Da mesma forma não é conveniente colocar um St ao junto aos Sgt mais novos que como dizem no popular, estão em outra "VIDE" em relação aos mais velhos. É uma questão de bom senso reunir aqueles que estão num estágio de maturidade semelhantes.
Mas se houver mais de um refeitório disponível certamente terá uma divisão e o critério certamente será a antiguidade, não há novidade nisso.
No meu quartel existem 4 refeitórios (1 de Cb e Sd, e 2 de St e Sgt e 1 de Of) e o efetivo de St e Sgt tem que ser dividido ao meio para que cada porção caiba num refeitório. A comida é a mesma, as cadeiras são as mesmas, o conforto/desconforto é o mesmo etc. Não vejo qualquer cunho discriminatório nisso, é apenas uma divisão em que o critério escolhido foi a antiguidade, simples assim. Poderiam ter escolhido como critério a data de praça, a estatura, a idade, a cor de pele, a cor dos olhos… Mas o meio de seleção foi a antiguidade! Que mal há nisso, seus chorões ?
Olha a discussão do EB… Lamentável, pra não dizer deprimente.
CARO COMPANHEIRO DAS 27 de janeiro de 2015 07:58
NÃO SE TRATA DE LOGÍSTICA, NEM DE MATEMÁTICA.
NEM DE APREÇO OU DESAPREÇO COM OS 2º SARGENTOS QE.
A COISA É MAIOR E MAIS ABRANGENTE.
SE TRATA DE DESUNIR PARA MANTER O CONTROLE. DE SEPARAR PARA MANTER JUNTO. DE SEMEAR A DISCÓRDIA PARA QUE NÃO HAJA UNIÃO.
HÁ MUITO TEMPO QUE O EXÉRCITO NÃO TEM MAIS CONDIÇÃO MORAL DE SE MANTER PERANTE SEUS QUADROS, PRINCIPALMENTE OS DOS PRAÇAS. OS OFICIAIS AINDA SE MANTEM QUIETOS PORQUE ASPIRAM COMO SEMPRE SEUS CARGOS, TRANSFERÊNCIAS, CURSOS QUE NÃO SERVEM PARA NADA, MAS QUE DÃO MUITO DINHEIRO ETC…
NA TOTAL FALTA DE ENCARAR DE FRENTE OS REAIS PROBLEMAS DE ESTRUTURA, DE SALÁRIO, DE MATERIAL, DE MORAL E ÉTICA ATÉ, USAM E ABUSAM DESTES PEQUENOS SUBTERFÚGIO PARA MANTER O FOCO LOGO DA INCAPACIDADE COM QUE CONDUZEM NOSSO EXÉRCITO.
ISTO ACONTECE NA MINHA OM TAMBÉM.
O MAIS CORRETO E SENSATO SERIA FAZER, CONSTRUIR, OU MANDAR FAZER, OU MANDAR CONSTRUIR LOCAL QUE ABRIGASSEM TODOS, JUSTAMENTE PARA QUE SE MANTIVESSE O "CHAMADO ESPÍRITO DE CORPO".
MAS É JUSTAMENTE O CONTRÁRIO, E NÓS PRAÇAS CAIMOS E SEGUIMOS FIELMENTE A CARTILHA REZADA POR ELES, FICAMOS JUSTAMENTE BRIGANDO ENTRE NOS, PRAÇAS, PREOCUPADOS EM AGRADAR PARA CIMA E PASSANDO POR CIMA, LITERALMENTE, DE QUEM POSSA NOS TIRAR UM MÍSERO PONTINHO, OU A POSSIBILIDADE DA MALFADA MEDALHA QUE AUMENTA MAIS UNS PONTINHOS.
É ISTO. INFELIZMENTE.
AGORA SE O CARTAZ É POR CAUSA DOS SGT QE (O QUE EU DÚVIDO), DAQUI A POUCO MAIS DE 4 ANOS, PODEM MUDAR ENTÃO O CARTAZ, POIS NÃO HAVERÁ MAIS SARGENTO QE NA ATIVA, E VOCÊS VERÃO QUE TUDO CONTINUARÁ COMO SEMPRE.
E ME DARÃO RAZÃO.
SELVA…
Gostaria de ver tantas manifestações é por melhores salários. Pois se fosse dividir refeitórios por valores de soldo, um soldado da PM do Distrito Federal quando visitasse um quartel do EB ia almoçar na mesa do comandante. Não deixem essas guerrinhas psicológicas domina-los.
É muita palhaçada…
Quem não tem o metiê do Sds do silêncio é que fica com esses separatismos desnecessários. Óbvio, que se é por questão logística, não há o que se discutir, mas se é por pura vaidade, pelo amor de Deus, vamos progredir…
A rapaziada de hoje não é frouxa, mas sim mais estudada e antenada ao que é importante de fato!!!
Todos deveriam almoçar juntos do soldado ao coronel, aí sim seria justo.
Calma pessoal, esta brincadeira é igual àquela das piadas com os negros…só brincadeira…Eu é que não quero fazer a refeição ao lado de gente de "tanto prestígio".
É engraçado como alguns simples dizeres, sem demonstrar qualquer contexto no qual foi inserido, é capaz de incitar tanta discórdia… ô classe desunida do caral….
É a boa e velha "antiguidade" posta em prática. Quer mais direitos? Basta envelhecer na Força ou ir procurar vaga em algum exército de país dito socialista. O problema é o moderno achar que tem os mesmos direitos dos mais antigos, simplesmente por servir no mesmo lugar.
SMJ, como já estou na reserva há mais de 20 anos, além de reformado, parece que pouco ou nada mudou. Como dito, o negócio é dividir para reinar mais fácil, a teoria do diabo ou, Maquiavel. Mas, uma coisa boa é que há gente pensando e vendo que se pegarem os refeitórios e mais, as pessoas, abaixo de ST ou, nas outras, SO, verão que somos a enorme maioria.
Então, mudar as coisas, sem de jeito nenhum querer baderna, precisamos nos unir. Os poucos oficiais em relação à tropa tem suas coisas para cuidar e, nós, que ficamos no arrocho, devemos pensar o que queremos e como mudar o que ferra nossas vidas, sem esperar pelos outros.
Mas o certo não é: o Soldado come primeiro, depois os mais antigos….
Ou isso só fale na guerra…Risos. Ou no alemão????
Que a guerra venha logo, ante que nos matemos nos alojamentos (separados), refeitórios (separados), estacionamento (separados), lanches (separados), etc..etc..
Será que na guerra vai ser assim?
Os QE precisam parar com essa conversa de que qualquer coisa é "discriminação" é isso ou aquilo…choraram tanto para conseguir uma promoção, agora qualquer coisa que acontece já acham que estão sendo discriminados. Senhores QEs, o mundo não gira em torno de vocês, aprendam isso.
Não sabia que estava tão chique assim.Local diferenciado, e a comida deve ser bem diferente: um come repolho e o outro cenoura ralada.Quando li o aviso me confundí e como não entendo de militarismo achei que era? ST= sem tesão e SGT com Gás.Ops. Isso tudo é só para dar um "ar" de autoridade e diferenciação. só enfeite. Não liguem. Lembro que quando trabalhei em uma unidade, a senhora da cantina veio reclamar pois não aceitaria mais CHEQUE de terceiro sargento, pois ela foi pagar uma conta com os cheques e disseram que não recebiam cheques de TERCEIROS. Foi real, não é brincadeira. Ganha pouco mas se diverte.
Uma atitude ridícula… e o pior é que tem "companheiros" que apoiam… nossos "Chefes" devem adorar esse tipo de situação… pq o grande objetivo é desagregar toda uma classe… os puxa-sacos e carreiristas também aplaudem de pé… é a velha teoria de qto pior… melhor… é por essas e outras que estamos no buraco em que estamos… e a tendência é afundar cada vez mais… mas nessa sujeira toda vejo algo de positivo nessas atitudes… elas encorajam os mais novos a estudarem e seguirem uma carreira mais digna…
Anônimo das 19:00
Seu comentário é sectário, discriminatório. e só tem lugar em um exército de fantasia como o nosso (com raras exceções) e com certeza, você não é uma delas. Eu te conheço, conheço este tipo, vejo se arrastando no pátio,comendo arroz e feijão e arrotando carne.
No Haiti comíamos todos juntos…..do Cmt cia ao soldado…
Meu Deus….mais quantas décadas serão necessárias para a tão sonhada união dos ST/Sgt. A arma que mata Sgt tem divisa no cano.
Alguém se espanta ao ver alojamento de tenentes separado do de capitães? Ou alojamento de oficiais superiores ser separado do de capitães? O erro está no tamanho do círculo que vai de terceiro sargento até subtenente. Embora a mesma formação, existe aí uma vida de distância. não vejo motivo para esse assombro, ou vocês não consideram valor no tempo de serviço?
Acredito que no quesito COMIDA não deveria haver separação. Deveriam comer juntos desde o soldado mais moderno até o comandante.
Quanto MiMiMI para tão pouca coisa…alguém já viu oficial reclamando das mesa separadas dos ten, cap e of superiores? mas o sargento não aguenta isso…francamente gente, o que desagrega o praça não é uma mesa separada mas sim essa ridícula guerrinha de egos que vivemos…temos nossos salários defasados, o DGP ferrando cada vez mais nossa carreira, promoções, não temos PNR, temos que pagar aluguéis caríssimos nas cidades, quando se passa para a reserva, depois de longos 30 anos de serviços praticamente você sai com uma mão na frente e outra atrás e por ai vai, e vocês "revoltados" por causa de mesas separadas? francamente…
Lembro quando o Cb COELHO cantava: "Chora engajado chora…. você tem medo de passar fome lá fora… " Ele tava certo…
É o velho "ciúme de homem", tão comum no EB…
– Pessoal da ativa, calmaaaaa… 30 anos passam rapidinho, cada um tem sua vez para chegar à reserva e depois vocês vão sentir saudades dessas pecuínhas que fazem parte do cotidiano da vida militar kkkk.
E que graça teria a Força se não tivesse:
– discussões nas peladas de futebol; – mais antigo voando na formatura; – – superior dando alteração na vida civil;
– soldado largado e dando problemas;
– militares fazendo papel de padre, pastor ou até de Jesus Cristo;
– reclamação do boião;
– joguinho de cacheta;
– Chegar atrasado para o expediente;
– Esquentar o cabeça com o serviço:
– bater biéla quando acumula várias funções; e
– até ir preso faz parte desse jogo.
E QUANDO TIVEREM NA RESERVA, IRÃO COM CERTEZA SENTIR FALTA DE TUDO ISSO KKKK.
EU MESMO JÁ ME INCLUI EM TODOS ESSES ITENS E SAÍ BEM VIVINHO DA SILVA DE LÁ E FELIZ DE VIDA COM UMA SIMPLES REMUNENRAÇÃO DE 3º SGT KKKKKKKKKK.
SAIBAM USAR O BOM HUMOR ATÉ PARA AS ADVERSIDADES, AFINAL, A VIDA É CURTA E SÓ DEUS SABE O DEPOIS…
Bem nunca vi no Estatuto dos militares curso de aperfeiçoamento contar como fazer divisao hierarquiaca de militarares. Alguem me corrija se eu estiver errado.
Deveria ser refeitório dos subtenentes e primeiros sargentos. Segundo e terceiro é tudo a mesma coisa
Boa Perivaldo….sou seu fã…segundão de Carreira!
Muita frescura.
Por isso que cada vez mais nos cortam todos os direitos, por isso que os sargentos de carreira agora vão ser promovidos com 8, 8 12 e 9 anos, por causa dessas palhaçadas de alguns. Por outro lado, esse novo interstício vai ser bom, vamos deixar de ter um bando de puxa sacos antigos pedindo por favor um ''A'' no conceito para ganhar uma estrelinha no fim da carreira(espero deixar de ver os babões se escamando de ir para o campo e servindo o CMT como se fossem garçons!
2° Sgt Ramos
Ótimo, assim que tem que ser, não é possível pensar em igualdade quando as escalas não são iguais. Alguns pensão que são segundos sargentos, mas só estão, pois as obrigações não querem, apenas o salário. Por que esses ditos segundos sargentos não fazem sindicância??? Tem que ter separação mesmo
Parem de mimimi….isso é zoação….eu, como aprov que já fui….iria ser o primeiro a entrar na zueira.
Muito me admira, um servidor público preparado para enfrentar os horrores de Guerra, ficar sensibilizado com uma divisão de refeitórios. Algum motivo houve, se foi justo ou não pouco importa. Agora, o militar fazer questão de almoçar junto com os antigões é que me causa estranheza. quer sentar ao lado do antigão? você também ficará antigo, é só deixar o tempo passar, e tudo passa. Vá estudar para outro concurso público se não está contente, pare de arrastar correntes, pare de sofrer, existe um mundo maravilhoso lá fora esperando por você, onde todas as pessoas são legais, você merece coisa melhor. "PARE DE SOFRER MILITAR!!!!
É Muito MIMIMI mesmo ! Outro já colcluiu que até a comida é diferente. Me Poupem! Não vejo problema algum nisso. Sensacionalismo !!!!
– ao anônimo das 22:40
– tem 2º Sgt que não faz sindicância porque não tem o CAS, local onde eles aprendem c omo elaborar uma, e quem tem CAS ganha mais, e portanto, tem que trabalhar um pouco mais kkk.
Se mandassem 2º Sgt QE fazer o CAS, garanto que eles iriam elaborá-las sindicâncias sem reclamar e com muita competência. E Se acalme, 30 anos passam logo… levam somente 30 anos kkkkkkkk e na vida civil não tem sindicância para fazer. F U I .
Quer dizer, ainda não fui não.
Não entendo até hoje, mesmo já na reserva, essa discriminação contra os QE que apenas alguns, NÃO TODOS "mui amigos" (Só são amigos quando precisam do QE PARA TROCAR OU TIRAR SV).
Mas logo logo os dinossauros QE SERÃO EXTINTOS E VOCÊS TERÃO MUITO MAIS MISSÕES E SERVIÇOS PARA TIRAR.
OS SARGENTOS QE SÃO O EQUILÍBRIO DAS FORÇAS ARMADAS… PENSEM NISSO!!!!
JAMAIS DEVERIAM EXTINGUIR NOSSO QUADRO QE, POIS SE PERDE MUITOS MILITARES TEMPORÁRIOS COMPETENTES QUE VÃO EMBORA E QUE PODERIAM SER APROVEITADOS E QUE TEM MUITA VONTADE DE PERMANECER.
PELO SIMPLES FATO DE SER DE ESCOLA, NÃO SIGNIFICA QUE 'ESSE ou AQUELE É O CARA".