![]() |
Imagem ilustrativa (FAB) |
Durante treinamento, militar cai de altura de 8 metros e morre
Daniel Machado
Campo Grande (MS) – Um militar de 40 anos morreu na tarde desta quinta-feira (22) em um treinamento operacional com helicóptero na Base Aérea de Campo Grande.
De acordo com a assessoria de imprensa da Base Aérea, o sargento Danilo Carlos de Campos Santiago, da Força Aérea Brasileira (F.A.B.) utilizava equipamentos de segurança, porém caiu de uma altura aproximada de oito metros de altura, no exercício com um guincho, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital da Base Aérea de Campo Grande.
A instituição lamentou a morte do militar, que era enfermeiro, veio do interior de São Paulo e deixa esposa e filho.
O velório do militar será realizado na capela da Base Aérea. A princípio, o corpo continua no hospital da base, onde morreu, e o velório será na capela da base.
A Aeronáutica informou que prestará toda a assistência e solidariedade aos familiares do militar e investigará as circunstâncias do acidente por meio de uma comissão da Força Aérea Brasileira (FAB).
CAMPO GRANDE NEWS/montedo.com
7 respostas
Com todo o respeito, não era enfermeiro. Ele era técnico de enfermagem.
Sentimentos à família.
Com todo respeito, no âmbito das Forças Armadas, dentro do círculo de militares, o militar técnico em enfermagem sempre é tratado por enfermeiro. Num front, nenhum militar vai gritar "chamem o técnico em enfermagem!!!".
Cim todo o respeito à opinião alheia, se chamam o tec enfermagem de enfermeiro isso é, na melhor das hipóteses, falsidade ideológica.
Se o comentário não acresce, não perca tempo escrevendo e criando polêmica. Aqui não é fórum de discussão. O Sargento Especialista em Enfermagem, do quadro de Serviços (SEF), era militar exemplar, altamente capacitado e amava por demais a farda que vestia. Minha esposa é da turma dele e relata que o mesmo tinha orgulho do que fazia e honrava a F.A.B. como poucos.
Com todo respeito, comentário totalmente inoportuno. Um companheiro faleceu, não importa sua função, mesmo porque, nunca vi nenhum enfermeiro em operações, quem bota a cara para bater junto com o pessoal é o "técnico de enfermagem".
Meus pêsames a família e que o Senhor dos Exércitos possa receber a alma desse guerreiro.
Independente de ser Enfermeiro ou técnico de enfermagem, era um dos melhores que conheci,tive o privilégio de trabalhar com ele na AFA. Era um excelente profissional e um excepcional ser humano.
Na minha opinião ele era mais que enfermeiro, pois, não é qualquer enfermeiro que utiliza as técnicas do SAR (Rapel, paraquedismo, mergulho…etc) para salvar vidas. Tanto que morreu trabalhando, se aprimorando para dar o melhor de si.
Chamam o Tenente-coronel de coronel, e o 1º anônimo não fala nada. Ele está preocupado em classificar enfermeiro e técnico. Por que ele não pergunta quem é o melhor dos 2?