Colégios Militares apresentam, mais uma vez, bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2013

No dia 22 de dezembro de 2014, o Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgaram o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) referente a 2013.
O exame foi criado pelo Inep em 1998, com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Os alunos concludentes do Ensino Médio são submetidos a provas objetivas, por áreas do conhecimento, além de uma redação.

Leia também:

Militares se destacam no ensino e estão no topo do ranking do Ideb

Qualidade de ensino: Colégios Militares dão show na Olimpíada de Matemática

COLÉGIOS MILITARES: UM SISTEMA DE ENSINO EXEMPLAR QUE INCOMODA A ESQUERDA BRASILEIRA

Em 2013, 14.715 escolas participaram do exame. Dentro do Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB), 02 (dois) Colégios Militares constam da lista das cem melhores do país, entre escolas da rede pública e privada: Juiz de Fora e Belo Horizonte.
No âmbito das escolas públicas, os Colégio Militares de Juiz de Fora, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador apresentaram média geral entre as 20 melhores do país.
Os Colégios Militares de Curitiba, Campo Grande, Fortaleza, Brasília e Manaus obtiveram o 1º lugar dentre as escolas públicas de seus estados.
Mais uma vez, os Colégios Militares destacaram-se em nível nacional e nos seus estados, comprovando a excelência na educação básica.
Parabéns aos corpos docentes, discentes e demais integrantes que compõem o Sistema Colégio Militar do Brasil. (CCOMSEX)
Folha Militar/montedo.com

4 respostas

  1. Até julho??? mas de que ano???
    Porque é que as Forças Armadas não assumem de vez o controle de toda a cidade do Rio de Janeiro já que a PM não dá conta mesmo. Basta profissionalizar os soldados ao EB, pagar-lhes um salário compatível, realizarem um treinamento adequado à situação decorrente e principalmente, saber escolher muito bem os combatentes e não pegar qualquer mequetrefe. Vamos lá Brasil, pare de marcar passo com essa situação que vive o lindíssimo Rio de janeiro e vamos fazer desta cidade a verdadeira cidade maravilhosa. Ainda dá tempo, mas tem que ter a coragem de tomar a iniciativa de uma mudança, AGORA, OU ENTÃO, se esperar mais um pouco, o inimigo já tomou conta de tudo e a coisa vai se generalizar de vez.
    Imaginem o Rio de Janeiro "LIMPO DE TODA A SUJEIRADA". Iria ter um retorno espetacular, principalmente na parte do turismo. Até, eu Perivaldo, que nunca saí do interior do Paraná iria morar lá, nem que fosse na favela, que, sem a presença dos "Mal evoluídos", se transformaria em locais muito agradáveis e mais feliz ainda, visto que pelo menos 98% do povo que lá vivem, são da paz. Mas, por enquanto, fico por aqui mesmo kkkk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo