Sede do 6º Distrito Naval, em Ladário-MS (Imagem:MB) |
Caroline Maldonado
Campo Grande (MS) – Faleceu na manhã desta quarta-feira (24), o soldado fuzileiro naval, vindo do Rio de Janeiro, Thalisson Pereira Inácio, 20 anos, atingido no pescoço por um disparo de fuzil 556, há mais de uma semana, em Ladário, a 419 quilômetros de Campo Grande.
O Comando do 6º Distrito Naval informou que aguarda o laudo para saber a causa da morte, ocorrida as 10h10, no Hospital Militar de Área de Campo Grande. O corpo foi encaminhado ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), na Capital.
Ainda conforme o 6º Distrito Naval, segue o IPM (Inquérito Policial Militar) para apurar as circunstâncias do ocorrido. De acordo com a assessoria de imprensa do comando, uma das linhas de investigação aponta para um disparo acidental. O inquérito tem prazo de até 60 dias para conclusão.
Leia também:
Fuzileiro naval é baleado no pescoço dentro de quartel
O caso ocorreu no dia 12 deste mês, por volta das 11h, nas dependências do Grupamento de Fuzileiros Navais, organização militar subordinada ao Comando. Após o acidente, o militar foi atendido no Hospital Naval de Ladário e, em seguida, encaminhado ao Hospital de Corumbá. No sábado, dia 13, o fuzileiro foi transferido para o hospital, em Campo Grande, onde permaneceu internado em estado grave. (R. A.)
CAMPO GRANDE NEWS/montedo.com
2 respostas
Que final de ano trágico para a família desse jovem. A incidência de acidentes com armas de fogo demonstra que a instrução parece conter alguma falha! Armas não disparam por si. A atenção e a perícia no manuseio delas deve ser ponto de honra para militares.
Lições não aprendidas.
Ocorre com certa frequencia nos quartéis pelo Brasil afora.
Tantas recomendações … tantas medidas de segurança.