Joaquim Barbosa, ex ministro do STM e Jair Bolsonaro, Deputado Federal |
O papo de Bolsonaro e Joaquim Barbosa no ônibus
Leandro Mazzini
O deputado federal Jair Bolsonaro e o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa encontraram-se, de pé, nos fundos de um ônibus da Infraero, que os levava para o avião de um voo Rio (Santos Dumont) – Brasília.
Extrovertido, o federal tentou puxar papo, mas Barbosa, embora simpático, foi lacônico.
Eis o diálogo, não ipsis litteris, mas com teor real, ocorrido há duas semanas:
– E o ‘Petrolão’, ministro, o que acha? – provocou Bolsonaro.
– Se não fizeram a reforma política, vem mais por aí. Vocês (Congresso) não votam.
– E qual a melhor reforma política para o senhor?
– A que inclui o voto distrital, por exemplo – sentencia Barbosa.
– Mas aí o senhor me F#%¨* porque tive votos no estado (Rio) todo – ri Bolsonaro.
Ainda segundo testemunha, Barbosa avisou que ‘a culpa é do sistema’, sobre a sucessão de escândalos de corrupção no País.
Depreende-se do episódio um dos motivos pelos quais os congressistas não querem mudar regra alguma do atual sistema.
Coluna Esplanada/montedo.com
6 respostas
"Depreende-se do episódio um dos motivos pelos quais os congressistas não querem mudar regra alguma do atual sistema."
Inclusive o confesso e tão festejado/odiado Bolsonaro…
Esse Bolsonaro é um grande fingidor.
O que ele fez de real pelos militares de hoje ?
Ele só agride, grita, cuida de roscas, e do passado.
Não serve prá nada.
Vida que segue …
Os politicos que fazem algo por nós, são os civis … Sen crivela, Dep Izalci Lucas (PSDB-DF) …
Esses Bolsonaros são uns fingidores. Bah !!!
Não vivemos do passado e sim o presente, cadê as melhorias familia Bolsonaro ??????????
Fuiiiiiiiiiiii !!!
– Aos companheiros que defendem o Bolsa sem alça – Bolsonaro, que me desculpem… mas esse aí só faz planos para os militares (apenas planos), quando chega a época de eleições para poder receber seus votos. Se vc é defensor dele, escreva aí o que é que ele fez até hoje para beneficiar os militares.
– Sobre não quererem mudar o sistema para melhorar o país…é lógico… num sistema de jogo onde o time que se está roubando não se mexe, pois está dando certo, prá que mudar???
E outra coisa… não querem mudar todo o sistema, não só o político, também os Códigos, o penal, principalmente e outros sistemas que poderiam muito bem dar mais segurança e aliviar um pouco a tensão e dar mais tranquilidade ao povo, porque:
1} Porquê não têm competência para fazer uma restruturação em tudo que está errado, aliás, tá tudo errado,conforme já dizia a música de Silvio Brito, de 1976;
2) Não tem coragem de mudar, pois dizem estar sendo pressionados e ameaçados por e pelo tal, tal e tal…;
3) Ao invés de preencherem seus tempos preciosos com acertos x e y para a Nação, esses congressistas, onde pelo menos a metade são mal intencionados, mal preparados, mal amados e mal evoluídos espiritualmente, os quais ficam perdendo todo o tempo do mundo com bobagens, resolvendo problemas de roubos e assaltos que prejudicam o próprio país, e um político querendo FUDER com o outro; e
4) Já que eles não tem capacidade e coragem de mudar todo o sistema, hoje tão fácil de se resolver certas coisas… copiem os modelos de sistemas de países sérios e desenvolvidos onde o sistema X Y e Z funcionam de acordo. Por exemplo: China: Código Penal… matou, morre fuzilado (Ctrl C e Ctrl V), pronto, é só copiar e colar e fazer funcionar. F U I !
Em vez de brigar com gupos sem importância como LGBT **!@#$%*, repetir até a exaustão, a cobrança de votação ou cancelamento, com a volta dos benefícios, da Lei do terror dos salários dos militares. A cada ano a coisa fica pior e não há luz no fim do túnel. Não pode ficar esperando esmolas como gratificações temporárias ou reposições com parte da inflação em dez prestações. Quero ver a coragem dos velhos ou dos novos comandantes para "espremer" o novo ministro da defesa. Só querem saber de reaparelhamento, onde sobra troco. E quem vai operar tudo isso? As empresas terceirizadas de limpeza? A maioria dos deputados fizeram um "esforço" tremendo(?). ficando até altas horas para votar a favor do PT para burlar a LDO. Para votar uma MP que vai fazer quinze anos,e está até esquecida, nada?
O Ex-Ministro, Joaquim Barbosa, estava e fez o certo. Pediu aposentadoria depois de cumprir o seu dever e condenar bandidos institucionais. Não quis ficar para não prejuducar a saúde lutando sozinho com tantos infiltrados no poder. Ele sabia e sabe que muitos escãndalos virão, piores que o mensalão e será, na minha opinião, um candidato a ministro da Justiça, caso o PT não continue no poder. Agora, o Bolsonaro, está meio perdido e parece que quer só fofocar.