De acordo com coronel, o suspeito invadiu o local com uma barra de ferro e travou luta corporal com um dos soldados da guarda
Jucélio Paiva / portal@d24am.com
Manaus – Valdemir Barreto, 36, foi preso, na madrugada de sábado, 20, suspeito de invadir e tentar roubar um fuzil 762, do Parque Regional de Manutenção da 12ª Região Militar do Exército Brasileiro (Pq R Mnt/12), na Avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona oeste da capital. A informação foi confirmada à reportagem da TV Record News, da Rede Diário de Comunicação, pelo coronel Rocha Triani, comandante da Pq R Mnt/12.
De acordo com Triani, o suspeito invadiu o local com uma barra de ferro e travou luta corporal com um dos soldados da guarda. O soldado, que não teve o nome divulgado, teve a cabeça cortada durante a briga. O suspeito também sofreu ferimentos na mão direita.
Segundo o coronel Rocha Triani, o soldado ainda chegou a dar um tiro de advertência, para intimidar o suspeito. “É uma aventura tentar entrar numa organização militar para realizar qualquer tipo de crime ou atentado contra a segurança”, comentou o coronel que destacou que cerca de 50 soldados fazem a segurança diária do local.
Em depoimento no Pq R Mnt/12, Valdemir disse que tentou roubar o fuzil para vendê-lo e pagar uma dívida. Ele foi preso após ser autuado em flagrante pelos crimes de invasão de área militar e tentativa de roubo de material bélico.
Até o fechamento desta matéria, ele permanecia preso na Pq R Mnt/12.
D24am/montedo.com
5 respostas
"Preso" por invadir um quartel e enfrentar uma sentinela tentando roubar-lhe o fuzil?! Em outros tempos, a manchete seria "morto"…
trabalhei nesse quartel muito ruim pois fica em uma principal muito movimentada apesar de ser guardado por escolta armada muito vuneravel por não ser murado e sim por se com arrame muito fácil de ser surpreendido apesar de ser área militar não e dado o devido valor ao militar que esta la
Vê se alguém tenta invadir batalhão da PM ou delegacia para roubar armamento para pagar dívidas…
Os quartéis das Forças Armadas são "feirinhas" de armamento para a bandidagem, pois ele sabe que o grosso da segurança é feita por jovens imaturos que ontem soltavam pipa na rua e hoje estão com um fuzil para fazer serviço de guarda patrimonial, sem tirossínio algum para enfrentar vagabundos.
Vagabundo prefere invadir quartel com 20 soldados a invadir uma delegacia com 4 policiais de plantão.
Foi nesse mesmo quartel que um sentinela matou um menino de 16 anos com tiros de fuzil em 07/10/2007
Foi nesse mesmo quartel que um sentinela matou um menino de 16 anos com tiros de fuzil em 07/10/2007