Clube Militar pede medidas judiciais contra Comissão da Verdade

Agência Estado
Após analisar o relatório final da Comissão Nacional da Verdade (CNV), o Clube Militar divulgou novo texto para seus associados no qual pede medidas judiciais contra os “crimes” cometidos pela comissão. Intitulado Uma Mácula a ser Limpa e assinado pelo general da reserva Gilberto Rodrigues Pimentel, o texto diz que o documento da CNV envereda pela calúnia e difamação ao apontar nomes de militares que, segundo a comissão, teriam cometido crimes contra humanidade, como sequestro e tortura, considerados imprescritíveis pelo direito internacional.
“Há no seu conteúdo muitas pessoas, mortas e vivas, que em momento algum tiveram os seus nomes vinculados a qualquer evento que pudesse levá-los a estar nesse relatório leviano”, afirmou o general da reserva. Entre os citados como “injustiçados” da “malfadada lista”, estão o general Castelo Branco, que governou o País entre 1964-1967, e o brigadeiro Eduardo Gomes, “simplesmente o patrono da Força Aérea Brasileira”.
“Nossas Forças Armadas têm obrigação de se manifestarem, até mesmo judicialmente, na defesa de sua história e de seus integrantes”, afirma no texto. Segundo o Clube Militar, “é inadmissível aceitar passivamente que uma comissão que se fez espúria, por suas próprias resoluções, resolva qualificar como criminosa toda cadeia de comando nacional, envolvendo presidentes, ministros e comandantes militares de toda ordem, por irresponsavelmente querer assim fazê-lo, sem nenhuma comprovação e seguindo unicamente seu juízo sectário”.
O documento diz ainda que o relatório final da CNV é uma “ignomínia imperdoável” por propor um “pérfido maniqueísmo” que relegaria ao “esquecimento fraudulento” os crimes do “terrorismo” na década de 70. Na quinta-feira passada, os clubes militares divulgaram lista com os nomes de vítimas da esquerda. O levantamento, porém, continha erros.
“É, sim, uma questão de honra institucional a ser defendida”, termina a nota, conclamando os militares a tomar as medidas jurídicas: “Com a palavra as Forças Armadas do Brasil”.
ESTADO DE MINAS/montedo.com

7 respostas

  1. CLUBE MILITAR????

    PEDE REVISÃO???

    DISTRIBUIU E DIVULGOU NOTA AOS SEUS ASSOCIADOS ONDE PEDE MEDIDAS JUDICIAS CONTA A CVN???

    GENTE, QUE MUNDO VIVE ESTE CLUBE MILITAR???

    QUEM ESTAS PESSOAS PENSA QUE REPRESENTA???

    JÁ QUE QUANDO ESTAVAM NA ATIVA NÃO REPRESENTARAM NINGUÉM, A NÃO SER SEUS PRÓPRIOS UMBIGOS.

    AGORA, NA RESERVA, ONDE NÃO APITAM NADA, NÃO FAZEM CÓCEGAS EM NINGUÉM, VEM PEDIR ALGUMA COISA, DA QUAL SÃO OS MAIORES CRIADORES????

    ME POUPEM CLUBE MILITAR.

  2. Clube militar,
    O que verdadeiramente aflige os militares é a erosão da base.
    Sim, o problema é a base.
    A base da pirâmide de maslov.
    Quando não se garante uma base sólida da pirâmide de maslov, nada mais é importante ou torna se segundo ou último plano.
    Mirem se na pirâmide de maslov.

  3. Agora é a hora de jogar as "ferraduras" de volta. Se não se coçar agora, vão ser debochados e sacaneados em praça pública. Desmascarando as mentiras que colocaram no relatório, e enquadrando nos crimes que cometeram, os acusadores vão colocar o "rabo" entre as pernas e tentar sairem de mansinho. Aí vão querer a Lei de Anistia. Jogar pedras no telhado alheio quando se tem um de vidro não é prudente.

  4. a principal lição e conselho que fica pro pessoal de sangue real (oficiais) é o seguinte: coronéis e generais rabo fino que em breve terão que assumir um comando de área ou até mesmo o comando da Força, aproveitem pra falar enquanto na ativa, pois na reserva suas vozes nunca terão peso.

    portanto, cumpram seu papel constitucional que é defender os interesses da Força e independência dos poderes constituídos.

  5. Realmente este Clube Militar não apita nem em terceira divisão ! Nos meus tempos de caserna,oficiais se achavam deuses,almirantes tinham a certeza que eram deuses ! Nunca fizeram nada pelos mais humildes,só pensavam em seus próprios umbigos ! Até o décimo terceiro salário para militares foi dado por um civil ! Sou militar mas voces estão colhendo o que plantaram com tanto orgulho,empáfia e a troco de humilhações com os praças ! Hoje voces estão sendo humilhados por uma terrorista e estão como um cachorrinho ganindo e com o rabo entre as pernas !Coquetéis nas praças d'Armas e prisão de praças eram os divertimentos de oficiais antigamente e hoje se passam como coitadinhos ?? ! Voces nunca souberam o que era um filho chorar por não ter um brinquedo no Natal (pois o praça ganhava tão mal),o filho chorar porque o pai ficou preso somente porque o cabelo estava um pouco grande ou o sapato não tão brilhoso ! Detesto este governo mas voces poderiam ter feito algo pelos militares e agora de pijama não farão nada pois o poder acabou ! Me poupem !

  6. Pessoal, não vou entrar no mérito do relatório da Comissão Nacional da Verdade, porém não resisto a comentar sobre o nobre Clube Militar.

    Esses senhores de pijama vivem num mundo surreal, pois quem acredita no "poder" do Clube Militar? Na verdade os únicos a acreditarem nesses documentos são os jornalistas que dão crédito e veiculam esses textos. Mas, jornalistas não contam, pois estão interessados em outras coisas.

    Senhores "generais de pijama" vão ler um livro, vão se preocupar com os netos, vão criar galinhas em suas suntuosas chácaras adquiridas pelos bons, polpudos e camaradas empréstimos da Poupex somados às inúmeras diárias da ativa!

    Deixem de criar "complôs" e "conspirações", pois isso somente pode quem tem PODER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo