Novo portal do STM permite acesso a processos históricos (Reprodução Montedo.com) |
Leonardo Léllis
Junto com o novo design de seu site, o Superior Tribunal Militar lançou o projeto JMU na História, que apresenta uma linha do tempo com acesso a processos históricos sob a guarda do STM. Já estão disponíveis para consulta processos relativos à 1ª Guerra Mundial, à Revolução de 30, e à Coluna Prestes. Clique aqui para acessar.
Fala comigo
A modernização do site começou há um ano. Segundo a presidente do STM, ministra Maria Elizabeth Rocha, a ideia é fortalecer a imagem institucional da corte e promover uma comunicação mais eficaz com o público.
Consultor Jurídico/montedo.com
4 respostas
A Justiça Militar é a mais antiga do país. O STM é um tribunal quase que exclusivamente penal, pois tbm julga as representações de indignidade para o oficialato propostas pelo MPM. Além disso tbm tem competência originária para julgar Oficiais Generais que cometeram crimes militares. Só que em toda história apenas 1 General foi condenado pela corte, mas posteriormente absolvido pelo Supremo. Fica aí a reflexão. Será que os Generais são super honestos, ou nessa Justiça a balança pesa apenas para um dos lados?
Tem como disponibilizar o processo da Dilma?
já falei, pedi várias vezes e repito incansavelmente.
fechem este elefante branco, não tem utilidade.
é parcial e so julga um lado.
fechem tudo e usem o dinheiro que se gasta ali, que não é pouco e se constrói PNR
nunca vão mostrar o processo da dilma, eu desafio este inoperante tribunal a por o processo da dilma disponível.
se isto acontecer faço uma doação do meu salário para uma causa escolhida por este fatídico tribunal.