FUSEx: justiça garante realização de cirurgia em hospital escolhido por militar.

Militar poderá permanecer em hospital custeado por fundo de saúde do exército
Um militar reformado poderá prosseguir com seu tratamento médico em um hospital custeado pelo Fundo de Saúde do Exército (Fusex). No caso, em decisão monocrática, o desembargador Marcelo Saraiva, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, negou Agravo de Instrumento interposto pela União contra decisão que antecipou os efeitos da tutela para autorizar que o militar permanecesse no Hospital Alemão Oswaldo Cruz para uma cirurgia no intestino.
A União apontava outro hospital com estrutura médica necessárias ao atendimento do militar. Também afirmou não haver urgência, tendo em vista que o militar não fez a segunda cirurgia depois de mais de 1 ano e 4 meses da liberação das guias de internação. Já o militar queria permanecer no hospital onde vem sendo acompanhando há 20 anos.
Em seu favor, o militar apontou uma perícia judicial que reconhece os riscos de complicação, “que serão mais adequadamente tratadas pela equipe que já o acompanha ao longo de muitos anos”. Diante disso, o desembargador federal Marcelo Saraiva apontou que as questões burocráticas e econômicas não podem prejudicar o direito à integridade física e à saúde, considerados bens jurídicos mais relevantes. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-3.
ConJur/montedo.com

3 respostas

  1. Esse FuSEx está realmente uma VERGONHA, e ainda tem quem o defenda. Você É OBRIGADO a pagar o "plano" usando ou não, e quando precisa quase sempre não tem guia, o sistema está fora do ar, etc…aqui no interior de SP, quem mora fora de Campinas está ferrado pois não tem uma clínica ou hospital conveniado nas redondezas. Eu mesmo moro em Americana, e sempre que preciso de médico tenho que me deslocar 100 Km ida e volta para pegar a guia e depois o mesmo espaço para ir a consulta, SOMENTE EM CAMPINAS…já reclamei, mandei vários e-mails e nada, nem sequer respondem. A desculpa é sempre a mesma: falta de verba…conversa fiada!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo