Escolha uma Página
Soldado é morto com tiro dentro do quartel em Santa Maria
Disparo partiu de colega da vítima, que estava com ele na troca da guarda
Morte ocorreu no 3º GAC AP – Regimento Mallet (Imagem: Google Maps)
Santa Maria (RS) – Um soldado de 18 anos (o nome ainda não foi divulgado oficialmente) foi morto com um tiro na cabeça dentro do Regimento Mallet, uma das unidades mais tradicionais do Exército em Santa Maria, por volta das 10h50min desta quinta-feira.
De acordo com o setor de comunicação do quartel, dois recrutas estavam no espaço chamado de Corpo da Guarda _ um entrava em serviço e outro saia _, quando um deles foi atingido com um tiro de fuzil.
Segundo informações do Exército, no local da troca da guarda fica armazenado o armamento. É provável que o disparo tenha ocorrido no manuseio da arma. O Regimento Mallet tem oito postos de guarda, e os militares utilizam armamento real.
O caso está sendo tratado como acidente pelo Exército e será investigado pela Polícia do Exército que está, neste momento, fazendo uma perícia no local, que já foi isolado. É um processo administrativo e, por isso, não envolve a Polícia Civil.
O jovem que efetuou o disparo está em estado de choque e recebendo atendimento em uma sala do Regimento Mallet. Os dois militarems entraram no Exército em março deste ano no serviço obrigatório.
Segundo o oficial de comunicação do Mallet, tenente Rafael Oliveira, uma equipe do quartel está indo até a cidade do soldado para dar assistência à família e relatar o fato. O nome do município não foi divulgado.
DIÁRIO DE SANTA MARIA/montedo.com
Skip to content