Escolha uma Página
Noah Galloway, soldado amputado, tem melhor corpo do mundo
Noah Galloway, soldado amputado, tem melhor corpo do mundo
A Men’s Health considerou Galloway o homem com o melhor físico do mundo. Veterano de guerra, perdeu uma perna e um braço numa explosão no Iraque.
Noah Galloway é um veterano de guerra norte-americano que perdeu a perna e o braço esquerdos numa explosão no Iraque, em 2005. A partir de 2010, decidiu dedicar-se em exclusivo aos treinos. Apesar de, na altura, não fazer ideia como iria reagir aos exercícios o seu corpo amputado, ganhou confiança e, a pouco e pouco, foi capaz de fortalecer e definir os músculos. A boa forma física que adquiriu garantiu-lhe a capa de novembro da revista americana Men’s Health, ultrapassando 1300 concorrentes.
Os critérios da revista para a eleição do homem com o melhor corpo do mundo eram estar em “boa forma física, ser confiante, elegante, ter uma carreira promissora e ser um pilar na sua comunidade”. Noah Galloway, exemplo de superação e sacrifício, superou largamente a competição, apesar dos membros amputados. Hoje, tem 33 anos, três filhos e faz voluntariado em várias instituições de beneficência dedicadas aos veteranos de guerra.
DN TV&MEDIA/montedo.com
Skip to content